terça-feira, janeiro 15, 2013

Bens de Lula - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 15/01


Entre os imóveis listados pelo blog do "Financial Times" como de propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só o apartamento de São Bernardo (SP) pertenceria de fato a ele. Segundo a assessoria do Instituto Lula, das outras três casas da lista levantada por um hacker, uma já foi do ex-presidente, mas não seria mais. As outras duas, em Sertãozinho (SP) e na periferia de Natal (RN), nunca teriam feito parte do patrimônio do petista.

BENS DE LULA 2
Uma hipótese levantada pela assessoria do ex-presidente é a de que "provavelmente usaram o nome ou CPF dele na hora de fazer o registro ou se trata de um homônimo". O hacker, identificado como nbdu1nder, postou no Twitter também linhas telefônicas e firmas registradas supostamente em nome de Lula.

PARE AGORA
Homens e mulheres com mais de 60 anos são até 40% mais lentos para frear o carro do que adultos entre 30 e 50 anos, mostra estudo feito pelo Hospital das Clínicas. Com 45 participantes, o teste calculou quanto tempo motoristas levavam para reagir a uma placa de "pare". Os mais velhos demoravam, em média, 1,34 segundo, contra 0,96 segundo dos mais novos. A taxa de idosos que se envolveram em acidentes ou foram multados é baixa: 3%.

PÚBLICO E NOTÓRIO
O senador Pedro Taques (PDT-MT) recorreu à internet para tentar convencer seus colegas a barrar a PEC 37, uma proposta de emenda constitucional que retira os poderes de investigação do Ministério Público. Ele já recolheu 11,6 mil assinaturas num abaixo-assinado divulgado no site Avaaz -o mesmo que abrigou petições contra o novo Código Florestal (o "Veta, Dilma") e a favor dos índios Guarani Kaiowá.

PONTO FINAL
A cantora Daniela Mercury e o empresário Marco Scabia estão separados, informa a revista "Contigo!" que chega às bancas amanhã. O casal estava junto havia quatro anos e adotou uma filha, Ana Isabel, 2. Ela, que morava em SP, voltou para Salvador.

MENOS GLAMOUR, POR FAVOR
Patrícia Pillar, 49, faz pose de estrela em ensaio para a "IstoÉ Gente", mas desce do salto quando indagada sobre sua rotina de atriz. "Eu não usufruo desse glamour que me atribuem. A verdade é que trabalho desde os 15 anos."

Ela, que está na novela "Lado a Lado" (Globo), fala com carinho sobre Ciro Gomes, ex-ministro com quem se relacionou de 1999 a 2011. "Ciro foi um companheirão quando o câncer me fragilizou não só o corpo mas também o espírito." Os dois continuam se falando com frequência, afirma à revista.

EM RITMO DE JAZZ
O musical "Cabaret", estrelado por Claudia Raia e seu namorado, Jarbas Homem de Mello, reestreou no fim de semana no teatro Procópio Ferreira, nos Jardins. Os atores Guilherme Magon e Marcos Tumura também integram o elenco da peça.

TALCO NO SALÃO
A festa Talco Bells, dos DJs Bruno Torturra, Elohim Barros, Guilherme e Felipe Luna, estreou em novo endereço na sexta: o Cine Joia. A grafiteira Verônica Amores e sua irmã, a fotógrafa Camila, e a designer de joias Maria Fernanda circularam pela balada de música soul.

FORÇA PROS MUSEUS
Na última reunião da Comissão Nacional de Cultura do Ministério da Cultura, realizada no mês passado, foram aprovados 18 projetos relacionados à área de museus. Em São Paulo, o Museu do Futebol, a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu da Pessoa e o Museu Asas de um Sonho poderão captar recursos via Lei Rouanet para desenvolver seus planos em 2013.

SÓ FALTAVA ESSA
O artista Romero Britto, que tem desenhos seus em produtos que vão de canecas a malas, agora será tema de sapatos. O designer Fernando Pires, famoso por criar saltos altíssimos e extravagantes, com preços acima de R$ 500, assinará linha inspirada na obra do brasileiro radicado em Miami.

CAUBY EM CONSTRUÇÃO
Aos 81 anos, Cauby Peixoto continua ligado com o que diz a crítica. O cantor anda lendo tudo o que sai sobre seu novo CD, "Minha Serenata", na mídia. E acha que "ainda dá para melhorar".

CURTO-CIRCUITO
O Mube apresenta hoje sua 2ª Bienal Internacional Graffiti Fine, para convidados.

Fernanda Yamamoto desenvolverá roupas para os coelhos de Páscoa da Chocolat du Jour.

Fernando Meirelles será jurado de projeto que dará R$ 265 mil a vídeos sobre progresso. No www.youcreate.com.br.

A ONG Ampara Animal lança calendário hoje, na Fnac da av. Paulista.


Nenhum comentário: