segunda-feira, dezembro 10, 2012

"Sou uma pessoa inteligente; antes de falar, penso muito" - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 10/12


LUCIANA GIMENEZ

"Sou uma pessoa inteligente; antes de falar, penso muito"

Deu no "Daily Mail": Luciana Gimenez, 43, não ganhou indenização do roqueiro Mick Jagger quando eles se separaram. A notícia era uma errata de reportagem publicada pelo diário inglês em julho, feita depois de um acordo extrajudicial.

Folha - O jornal "Daily Mail" teve de publicar uma errata dizendo que você não ganhou uma soma de Mick Jagger quando se separou dele. Como vê isso?

Luciana Gimenez - Eu sou uma pessoa inteligente. Penso muito antes de falar. Se eu cometesse qualquer erro, pediria desculpa. Eles foram pedantes quando os procurei dizendo que a matéria estava errada. O dinheiro que ele me paga é uma pensão e, acredite, nem é das maiores.

Mas a errata que eles publicaram é muito menor do que a reportagem que saiu com os equívocos. Você queria mais espaço?

O que eles iam fazer? Dar três páginas sobre mim? Eu sou uma pessoa muito reservada. Se fosse dar uma entrevista, seria sobre minha carreira, não sobre o pai do meu filho. Não falaria sobre ele nem sob tortura.

Seu novo programa, "Luciana by Night", estreou há um mês e dobrou a audiência do horário. Como se sente?

Amei. Estou estudando para fazer o programa. Tiraram meu microfone, minhas fichas, minha zona de conforto. Aí botaram um negócio do microfone na minha orelha. Não posso nem pôr a mão na cabeça mais.

E como se vê como entrevistadora de "talk show", competindo com o Jô Soares?

Não tem pretensão de ser um programa profundo. É como a Ellen [DeGeneres, apresentadora americana]. Não quero entrevistas dramáticas, é engraçado. Para o convidado ir e dizer "estou lançando um filme".

O programa é gravado, enquanto seu anterior, "Superpop", era ao vivo. A vida ficou mais fácil?

Sabe que eu acho mais difícil fazer gravado? Dá a impressão de que é infinito, não acaba. Mas eu não consigo cortar a pessoa [que está falando], então a edição ajuda, [na tela] fica rápido.

MULHERES EM RISCO
O número de mulheres assassinadas a cada mês no Brasil saltou de 113 para 372 em 30 anos. Os índices foram levantados pelo IAB (Instituto Avante Brasil) a partir de dados do Datasus, do Ministério da Saúde.

A CADA DUAS HORAS
No início da década de 1980, uma mulher era assassinada a cada 6h28m28s no país. A escalada da violência fez com que o intervalo diminuísse.

Hoje, a cada 1h57m43s, há uma vítima de homicídio nesta parcela da população.

DELITÔMETRO

O IAB, criado pelo jurista Luiz Flávio Gomes, idealizou um "delitômetro" que apura em tempo real o número de homicídios de mulheres no país. O cronômetro está disponível no site da entidade, junto com outro índice que faz o cálculo de mortes no trânsito e assassinatos em geral.

FAZENDA MÁ VISTA
Três mansões foram furtadas no condomínio de luxo Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (a 117 km de SP). O grupo de assaltantes entrou nas casas na madrugada do sábado passado e saiu levando TVs e outros eletrodomésticos. O hotel Fasano que fica no condomínio não registrou ocorrências.

REFAZENDA
O condomínio diz que "houve imediata troca da empresa de segurança com introdução de novas rotinas de patrulhamento".

NAS ONDAS DO RÁDIO
A biografia da cantora do rádio Isaurinha Garcia, assinada pela produtora teatral Lulu Librandi, deve sair em 2013, quando a paulistana chegaria aos 90 anos. A obra será feita em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som).

HÁ QUANTO TEMPO
João Carlos Martins afirma ter quebrado jejum de 30 anos ao ir no show de Roberto Carlos na semana passada. "A última vez que o vi foi quando dirigi especial de fim de ano dele para a Globo, nos anos 80", disse o maestro.

SETENTA, EU?
E Roberto comentou seus 71 anos. "Não me digam que eu nasci há muito tempo. Sei disso. Estou tentando esquecer o tempo todo, inclusive."

PARA CAZUZA
A renda do show que Gilberto Gil fará com Stevie Wonder no Humaitá, no Rio, no dia 23, será integralmente revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Os 800 ingressos estão à venda por

R$ 800 e R$ 400 a meia-entrada. No total, tirando os custos, a produção calcula que poderá arrecadar cerca de R$ 250 mil.

DE GRAÇA
No dia 25, os dois fazem show de graça na praia de Copacabana.

CURTO-CIRCUITO
Francesco Zulino Yunes, de seis anos, lança o livro "Quartário" ou "Aquariaroon" no sábado, na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim.

Gabriel Carmona autografa "Primo Basílico - A Pizza do Jardim Paulistano", hoje, às 19h30, na pizzaria Primo Basílico.

Nenhum comentário: