sábado, dezembro 08, 2012

Sistemático - SONIA RACY


O ESTADÃO - 08/12


Há suspeita de que as agressões na escola Trenzinho Feliz acontecem há anos. Laudo da psicóloga Maria Wanda Brezighello, de 2001, obtido por esta coluna, atesta que aluno (que não quer ser identificado) tinha sintomas de “mal estar físico e psicológico” por causa do ambiente de ensino.

O pai do menino conta ter pedido a avaliação por causa de sintomas, como vômito e sudorese, apresentados pela criança – que, na época, tinha 4 anos – antes de ir para a aula.

Sistemático 2
Sem provas de agressões, a família optou por tirar o garoto do colégio. O laudo coloca em dúvida a alegação de que Conceição Tomaz da Cruz, dona e diretora da escola, vem passando por um “momento de estresse”, segundo seus advogados.

Bola no pé
Cansada de esperar o financiamento do BB, que não aceita as garantias do Corinthians, a Odebrecht vai lançar debêntures no mercado. Estima-se algo como R$ 400 milhões.

Assim, apelará para que investidores-torcedores ajudem a pagar a conta da obra do Itaquerão que, até agora, a empresa vem bancando sozinha.

Unanimidade?
O PMDB cogita realizar prévias para definir quem será o candidato do partido ao governo de SP em2014.Além de Paulo Skaf, estariam no páreo Chalita e Reinaldo Nogueira, prefeito de Indaiatuba.

A questão vai à pauta hoje, durante convenção da legenda.

Paz...
Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, que passaram boa parte do julgamento do mensalão às turras, combinaram: revezarão a presidência do STF em janeiro, no recesso.

...e guerra
Advogados não go staram da declaração do relator de que são muitobem pagos para recorrer de decisões do Supremo. “Deve achar que trabalhamos parabanco e ganhamos porparecer”,protestou Paulo Sérgio Abreu e Silva – defensor de Rogério Tolentino e Geiza Dias, a “mequetrefe”.

Pingo em outros is
O São Paulo não gostou da opinião, publicada pela coluna ontem, do Comitê Paulista da Copa sobre patrocínios da Ambev. “O problema do São Paulo com a Ambev é do São Paulo e da Ambev. Não solicitamos e não precisamos da intervenção do comitê para solução do caso.”

Soprando...
A chefe não queria festa de aniversário. Mesmo assim, os assessores de Dilma farão homenagem a ela na próxima sexta, durante viagem a Moscou  quando completará 65 anos.

A filha da presidente, Paula, acompanhará a mãe na visita.

...velas
Em tempo: Dilma passa o Natal em Brasília, com a família. Depois, segue para a base naval de Aratu, na Bahia. A dúvida é se fica até 6 de janeiro.

Dobradinha
Gaby Amarantos gostou tanto de participar da série Contos de Edgar, produzida pela O2 para a Fox, que resolveu até compor uma música para a trilha.

Gira, gira
Fala-se, nos bastidores do SBT, em levar a novela Carrossel para mais perto das 21h. Motivo? A boa audiência do folhetim diante de Salve Jorge, da Globo, ajudaria o Programa do Ratinho que anda empatando com Balacobaco, da Record.

Na frente

Temer é avô de novo. André, segundo filho de Clarissa, nasceu há uma semana.

Caroll Falcão e Monica Sztokfisz pilotam o bazar Garimpando com Estilo. No fim de semana, em Pinheiros.

Marco Antonio Villa lança livro sobre o mensalão. Segunda, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Produzido pela TV Brasil, o filme Stefan Zweig, Paraíso Utópico, de Ricardo Miranda, será exibido domingo. Na Cinemateca.

Marin Alsop e a Osesp estão de volta à rede. Tocam hoje, na Sala SP, com link ao vivo na internet – em HD. Projeto do Itaú Personnalité.

Roger Federer passará o Natal com a família. Não, não na Suíça, mas em... Dubai.

Nenhum comentário: