sábado, dezembro 08, 2012

Apertem os cintos - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 08/12


Na primeira reunião de seu futuro secretariado, Fernando Haddad traçou para 2013 um cenário de "vacas magras" para investimentos. Pediu à equipe austeridade nos primeiros meses de governo e recomendou que os auxiliares trabalhem com a perspectiva de uma receita igual à deste ano. O petista, que fez das parcerias com o governo federal um mote de campanha, reforçou a necessidade de buscar recursos, mas avaliou que não haverá "fartura" à disposição do município.

Sombras Haddad recomendou aos 16 secretários presentes à reunião que fiquem em contato direto com os ministros das pastas "espelhos" às suas. E que se tiverem dificuldade de acesso peçam ajuda a ele diretamente.

A conferir O futuro responsável pela articulação política com a Câmara, João Antonio, propôs uma nova forma de lidar com o Legislativo, por meio das bancadas e da direção dos partidos, e não individualmente. Mas nem os demais participantes acreditam que isso vá prosperar.

Novela O próximo anúncio de secretários será só na quinta-feira. Até lá Haddad espera desatar o nó na área da habitação. Ontem o prefeito eleito ouviu os dois lados da queda de braço: o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), do PP, e o deputado Paulo Teixeira, da corrente petista Mensagem ao Partido.

#fui Depois de reativar sua conta no Twitter para a campanha eleitoral, Haddad completou 40 dias com o perfil inativo. Sua última postagem no microblog foi em 28 de outubro, dia do segundo turno: "Obrigado, São Paulo", escreveu à ocasião.

Cátedra Recém-filiado ao PMDB, Alexandre de Moraes, ex-supersecretário do governo de Gilberto Kassab, assumirá a seção paulista da Fundação Ulysses Guimarães. O partido quer que ele corra o interior para ajudar na construção do programa peemedebista para 2014.

Dois pesos... Em Berlim, onde esteve ontem, Lula oscilou da euforia à irritação. No Sindicato dos Metalúrgicos local, exibia sorriso incontido, sobretudo quando abordado por fãs para fotos.

... duas medidas Já na palestra ao PSD alemão, o ex-presidente fechou a cara. O divisor de águas do humor foi a pergunta de jornalistas sobre a Operação Porto Seguro.

TV Lula Para a TVT, emissora ligada à CUT, o ex-presidente concedeu entrevista exclusiva, a segunda após o Rosegate. Limitou-se a comentar os efeitos da crise econômica mundial.

Tecla SAP Na primeira atividade em solo alemão, Lula foi reverenciado pelo grito de guerra que caracterizou suas campanhas desde 1989. Com sotaque, sindicalistas puxavam o coro: "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula".

Operação padrão A PF desvincula da Porto Seguro a ação de ontem na Secretaria de Patrimônio da União do Distrito Federal. A "coincidência" de operações se deve à greve da categoria, que acabou atrasando os trabalhos de busca e apreensão.

Bagagem As autoridades convidadas para a cúpula do Mercosul em Brasília foram presenteadas por Dilma Rousseff com obras do artista plástico piauiense Francisco Galeno. Também serão de autoria dele os mimos levados nas próximas viagens internacionais da presidente. A compra custou R$ 45 mil.

Primeira classe Além de afagar José Sarney com a Presidência da República e de ter viajado para o Maranhão, comandado por Roseana Sarney, Dilma convidou a governadora para integrar sua comitiva na incursão europeia a partir de amanhã.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
"Se Dilma não abrir o olho, o Brasil pode sair da posição de bola da vez para a de último da fila, o bola murcha."

DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO (DEM-RN), sobre a revista "The Economist" ter sugerido a demissão de Guido Mantega pelo fraco resultado da economia.

contraponto


Teste de qualidade


Há um ano, durante a entrega do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) ensinou à plateia receita caseira de licor de baru -castanha usada em refeições de alunos. À ocasião, ouviu dos convidados que o alimento seria afrodisíaco, e foi alvo de brincadeira de Antoninho Trevisan, da ONG Ação Fome Zero.

Um ano depois, o ministro não perdeu a oportunidade de lembrar o episódio. Assim que pegou o microfone na cerimônia deste ano, disse ao empresário:

-A castanha está dando certo, viu? Muito obrigado!

Nenhum comentário: