quinta-feira, dezembro 06, 2012

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“A CBF usa as nossas cores, nosso hino, tem que dar satisfação”
Deputado Romário (PSB-RJ), ao pedir a CPI da CBF, que chama de “entidade do povo”


PETISTAS AMEAÇAM ‘LULA 2014’ E DILMA SÓ EM 2018

Os “lulistas” do PT não gostaram dos recados do Palácio do Planalto para que Lula explique publicamente suas relações com Rosemary Nóvoa de Noronha, a “Rose”, suspeita de corrupção e tráfico de influência. Dirigentes do PT avaliam que o melhor para o partido, agora com a credibilidade em xeque, seria Lula disputar as presidenciais de 2014, restando a Dilma candidatar-se, outra vez, apenas em 2018.

ESTÍMULO

Após conversar com Lula, a cúpula do PT agora diz que em vez de tirá-lo de cena, o “caso Rose” pode fazê-lo entrar na disputa presidencial.

PARTIDO DO DIÁRIO OFICIAL

Os defensores do terceiro mandato para Lula apelam ao catastrofismo: alegam que, sem ele na presidência, o PT pode até acabar.

SÓ NOS OLHOS DOS OUTROS

Petistas ilustres criticam nas redes sociais a ação dos “conservadores” da PF na operação Porto Seguro, e Dilma por “deixar correr frouxo”.

CRISTÃ NOVA

Majoritários no PT, os “lulistas” aceitaram na marra a escolha de Dilma Rousseff, uma ex-filiada ao PDT, para disputar a sucessão do “chefe”.

EDUARDO ‘LAVA AS MÃOS’ SOBRE DISPUTA NA CÂMARA

Com receio de declarar guerra e sair derrotado, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, lavou as mãos sobre a candidatura de Júlio Delgado (MG) à presidência da Câmara contra o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), o favorito, que tem apoio de Dilma. Em conversa com Delgado, o governador disse achar difícil que ele vença a eleição, mas também não pediu a retirada da candidatura.

GALERIA

Exposição na Câmara dos Deputados mostra políticos cassados na ditadura. Os cassados por corrupção serão alojados sob o tapete.

PERU DE NATAL

Papai Noel já chegou ao apartamento dos senadores, trazendo 50 fogões top de linha, 30 fornos e 30 máquinas de café, sem pó. Ainda.

É A GLÓRIA

Íntima do ex-presidente, Rose Noronha, já tem perfil falso no Twitter, onde conta o dia a dia e andanças de “amigaça do Lula, entenderam?”.

A VIDA COMO ELA É

Assim como emissoras têm programas prontos e jornais finalizaram há anos edições em homenagem póstuma a Oscar Niemeyer, a presidente Dilma, sua admiradora, também optou por ser previdente: quer velar e homenagear o genial arquiteto em Brasília, após o indesejado óbito.

BELA FERA

O governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB), aliado petista, ainda não confirmou se é mesmo da mulher, a bela Pamela Bório, o post dela na internet dizendo ter “vergonha, asco, de Lula”, no caso Rosemary.

GOLPE CONTRA TUMA

A pedido do prefeito Gilberto Kassab, o governo rebatizou de Freitas Nobre, a toque de caixa, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Atropelou outro, de José Sarney, denominando-o de Romeu Tuma, senador falecido no exercício do mandato. O golpe revoltou a família.

OS MAIS IGUAIS

Funcionários administrativos estão furiosos: só diplomatas poderão participar da recepção a Dilma na Prefeitura de Paris, quarta (12). Ela se hospedará no chiquí$imo Le Bristol, na Faubourg Saint-Honoré.

FALA QUE TE ESCUTO

Candidata sem chances à presidência da Câmara, a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) telefonou terça à noite ao vice-presidente Michel Temer, que prefere Henrique Alves. Ele ficou rouco de tanto ouvir.

FAMOSO ‘QUEM’

Com sua prisão no escândalo Rose, Rubens Vieira foi afastado do cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil. Mas o sobrinho André, ex-estrela de reality show, mantém o cargo comissionado. Aliás, a diretoria de Infraestrutura Aeroportuária da Anac está às moscas.

DE MALA E CUIA

Além de Alexandre Moraes (SP), que deixou o DEM e se filiou ontem ao PMDB, também negociam ida ao partido os deputados Bruna Furlan (PSDB-SP), Arnaldo Jardim (PPS-SP) e Milton Monti (PR-SP).

HOLOCAUSTOS

O Instituto Shoá para Direitos Humanos será criado hoje em São Paulo. Shoá é holocausto, em hebraico. O instituto é uma parceria entre a B’nai B’rith, entidade judaica de defesa dos direitos humanos, e a USP.

PENSANDO BEM...

...Lula saiu do Brasil para escapar do fim do mundo, previsto pelos maias para 21 de dezembro, sexta-feira.


PODER SEM PUDOR

PRESIDENTE EXPLOSIVO

O avião que levava o general Artur da Costa e Silva ao Rio de Janeiro fez pouso de emergência no aeroporto Santos Dumont, com avaria no trem de pouso. Mal o avião parou no meio da pista, o major Hilton Vale, chefe da segurança do presidente, saiu apavorado da cabine do piloto:

- Desçam todos correndo! O avião pode explodir! Corram!

A comitiva apavorada corria e até despencava escada abaixo, mas Costa e Silva não apressou o passo. O major ficou ainda mais preocupado e insistiu para ele sair correndo do avião. O velho general respondeu com serenidade e a firmeza de chefe de militar:

- Um presidente explode, mas não corre!

E desceu do avião calmamente.

Nenhum comentário: