terça-feira, novembro 13, 2012

ROUPAS PARA GISELES GG - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 13/11


A modelo Fluvia Lacerda, 32, lança linha de roupas para mulheres de tamanho grande, como ela. "Não crio peças com intuito de emagrecer ou alongar a silhueta", diz.
Apelidada de Gisele GG, Fluvia esteve em Roraima, onde morou antes de ir morar nos EUA. "Andei muito descalça."
O novo emprego não significa que ela vá se aposentar. "Mas tenho considerado novos caminhos."

BOLA NA REDE
Dirigentes de clubes procuraram Lula para amolecer o coração de Dilma Rousseff. Pediram que ele a convencesse a receber o presidente da CBF, José Maria Marin. A presidente, que sempre deu "gelo" em Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade, manteve a mesma linha com o sucessor.

AGENDA
Lula orientou Marin a enviar a Brasília pedido oficial de audiência com Dilma, diz cartola que é próximo dele. E afirmou que já estava tentando persuadir a presidente para que ela converse com os cartolas.

SORRISO
De acordo com interlocutor de Dilma, ela não quer "receber Marin por receber, só para tirar foto". Mas sim com pauta objetiva. E acha que, ao participar de eventos oficiais como o sorteio de grupos da Copa das Confederações e a inauguração do estádio do Castelão, no Ceará, já deixa explícito o apoio oficial à Copa de 2014.

DO OUTRO LADO
Cezar Peluso, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu a reabilitação de sua inscrição na OAB-SP. Aposentado em setembro, ele voltará a advogar.

No tribunal, no entanto, Peluso só poderá atuar diretamente em 2015, depois de cumprir quarentena de três anos. Antes disso, pode trabalhar como consultor.

EMILIANO CARIOCA
Previsto para ser inaugurado no final de 2015, o hotel Emiliano do Rio de Janeiro terá entre 80 e 95 quartos, 50% a mais que o de São Paulo. O empreendimento será erguido no terreno que pertencia ao Consulado da Áustria, na avenida Atlântica, em Copacabana.

O investimento é de R$ 100 milhões.

A TURMA DO FIDEL
Mais de cem fotografias feitas desde a Revolução Cubana até os dias atuais estarão expostas no Museu Nacional da República, em Brasília, na mostra "Cuba, Mucho Gusto". Muitas delas são de Alberto Korda, autor do famoso retrato de Che Guevara. A exposição, que mistura artes plásticas, cinema e fotografia, será inaugurada no dia 21 com a presença de 20 artistas cubanos.

PARECE MAS NÃO É
As pessoas que viram Jonas Bloch entrar em um hotel de SP na semana passada, em uma cadeira de rodas, ficaram assustadas. O ator estava fazendo laboratório, uma espécie de treinamento, para seu próximo personagem. Ele viverá Timóteo, um juiz cadeirante, no especial de fim de ano da Record "A Tragédia da Rua das Flores", de Eça de Queirós.

ÍNDIO QUER PIPOCA
Índios da tribo Guarani Tenondé Porã, em Parelheiros, zona sul de SP, fizeram um curta-metragem mostrando como é sua vida.

"Ojepota Regua" estreia no festival Entretodos, em 1º de dezembro, na Matilha Cultural.

FORA DE TELETON
O coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Casa Verde, que cantou com Silvio Santos no "Teleton" do SBT deste ano, quase ficou de fora do evento. O grupo diz ter recebido mensagem avisando que não tinha sido aprovado pelo comitê artístico, do qual faz parte Daniela Beiruty, filha de Silvio. Um dia depois, outra mensagem desmentia a primeira. "Foi determinação de Silvio", diz Itamar Oliveira, produtor do coral. O SBT não comenta.

TUDO JOIA
O cineasta Charly Braun colocou seu smoking para a festa de um ano do Cine Joia. Também vestiram "black tie" para ir à casa, na Liberdade, o compositor Antonio Pinto e as apresentadoras Renata Simões e Gaía.

CURTO-CIRCUITO

A grife Max Mara desfila coleção de alto verão no dia 23, no hotel Unique.

Jessie Evans participa hoje de festa no Caos. 18.

Isabel Humberg, Juliana Franco, Mariana Medeiros e Rosana Sperandéo comemoram indicação do OQVestir a um prêmio internacional, hoje, no Gero.

Mario Beni, do Conselho das Entidades Nacionais do Turismo, dá palestra de abertura do Congresso de Turismo Cultural Lusófono, em Tomar (Portugal).

Nenhum comentário: