terça-feira, novembro 13, 2012

GRU Airport - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 13/11

A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. assume a administração do terminal, quinta, em pleno feriadão prolongado, adotando um novo nome fantasia para o lugar: GRU Airport. GRU já é o nome técnico de Guarulhos na Iata.
O inglês é o idioma da aviação. O aeroporto de Frankfurt se chama Frankfurt Airport, e o de Pequim é Beijing Capital International Airport.

Mas...
Na verdade, uma lei federal de 2001 alterou o nome do aeroporto de Guarulhos para André Franco Montoro. Mas não pegou.

Já...
No Rio, o nome Tom Jobim, dado ao Galeão, teve melhor sorte, embora o antigo ainda seja mais usado.
Os fãs do grande maestro (eu apoio) não deixam de lembrar a homenagem.

O que é isso, Sobral?
A juíza Cíntia Cardinali, do Rio, condenou o designer Carlos Alberto Resende Sobral a seis meses de prisão, convertidos em trabalho voluntário.
Ele é acusado de ter xingado a gerente do Teatro Leblon, Mariana Araújo, de “sua vaca” e de ter dado um tapa em seu rosto. Cabe recurso.

Xuxa.tv
Xuxa conseguiu reaver mais um domínio com seu nome na internet.
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual deu ganho de causa à apresentadora em relação ao endereço Xuxa.tv, registrado por outro.

Léo Moura é fashion
Léo Moura, 34 anos, o jogador do Flamengo, já desenha seu futuro para quando parar com o futebol.
Inaugura hoje no Recreio, no Rio, a grife LM, suas iniciais, com as estilistas Marcella Vinhaes e Laura Sena.

A escola do Castor
A Mocidade Independente de Padre Miguel, cujo enredo para 2013 é Rock in Rio, foi autorizada a arrecadar R$ 6.946.788 pela Lei Rouanet.
A captação ficará a cargo da Oroborus Consultoria.

Mas...
Espera-se, pelo menos, que esta derrama de dinheiro público no samba sirva para afastar de vez a influência dos bicheiros na festa.
A começar pela Mocidade, escola que, por muito tempo, teve como patrono o lendário Castor de Andrade

‘Correio da Manhã’
O jornalista Fuad Atala acertou com a Editora Record a publicação de um livro sobre a história do “Correio da Manhã” (1901-1974), onde trabalhou.
Pela redação do jornal passaram Lima Barreto, Otto Maria Carpeaux, Antonio Callado, Carlos Drummond de Andrade, Carlos Heitor Cony e Márcio Moreira Alves.

AS BELAS SÃO FERAS
Mulher policial parece estar na moda com a delegada Heloísa (Giovanna Antonelli), da novela“Salve Jorge”, da TV Globo. Veja as tiras da vida real: as delegadas da Polícia Civil do Rio Valéria Aragão, Renata Araújo, Gisele do Espírito Santo e Marcela Ortiz, estrelas do programa “Mulheres de aço”, do GNT, que acompanha o dia a dia delas 

Péssimo exemplo
Este Palio Weekend branco, veja, parou na pista da esquerda (onde é proibido estacionar) da Av. Ataulfo de Paiva, no Leblon, por volta das 15h50m de sexta.
Os ocupantes, dois PMs fardados, acenderam o pisca-alerta e foram... lanchar na Pizzaria Guanabara.

Calma, gente
Andréa Silva Souto, negra, 35 anos, criada no Complexo da Maré, no Rio, estudante do curso de doutorado da escola de Química da UFRJ, entrou com ação contra a universidade.
É que, segundo ela, sua orientadora a xingou: “Você é pobre, pobre fede. O que está pensando? Pobre não estuda na UFRJ.”

Segue...
A estudante, segundo seu advogado, Alexandre Barenco, entrou em depressão e até tentou cancelar sua matrícula para continuar os estudos em outra universidade.
Mas para que a UFRJ liberasse seu histórico escolar foi preciso uma decisão da 16ª Vara Federal.

Nenhum comentário: