sábado, outubro 27, 2012

Uma revolução cultural - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 27/10


O julgamento do mensalão produziu efeitos concretos nas recentes eleições municipais. Dirigentes dos grandes partidos relatam que as campanhas tiveram menos dinheiro e que os doadores tinham grande preocupação com a legalidade. A interpretação do STF, que tratou como crime de lavagem de dinheiro a prática do caixa dois, está sendo equiparada a uma efetiva reforma política.

Segundo turno: a visão do PT

A direção do PT concluiu ontem avaliação sobre seu desempenho no segundo turno. Aposta em 11 vitórias: Niterói (RJ), Vitória da Conquista (BA), Montes Claros (MG), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Maringá (PR), São Paulo, Campinas (SP), Guarulhos (SP), Mauá (SP) e Santo André (SP). Acredita que o PSDB leva em Pelotas (RS) e Taubaté (SP); que o PCdoB ganha em Contagem (MG); o PMDB, em Juiz de Fora (MG); e o PV, em Diadema (SP). Os petistas acham que pode dar qualquer coisa em Salvador (BA) contra o DEM; em Fortaleza (CE) contra o PSB; em Cascavel (PR) contra o PDT; em Ponta Grossa (PR) contra o PPS; e em Rio Branco (AC) contra o PSDB.

“Nós não fomos dizimados.

A oposição está viva. O Aécio Neves mostrou desenvoltura e o Eduardo Campos não
tem alinhamento automático”

Marcus Pestana
Presidente do PSDB de MG e deputado federal

Aliança x adesão
Após brigas no PSOL por apoios aceitos pelos candidatos a prefeito em Belém e Macapá, a direção nacional pautou debate sobre diferenças entre aliança x adesão e reafirmação de propostas x rebaixamento programático.

Os hermanos


O ministro Aldo Rebelo (Esportes) assina contrato com o governo da Argentina, quarta-feira, pelo qual os argentinos vão poder se inscrever no programa brasileiro de voluntários para a Copa do Mundo de 2014.O Brasil vai pagar ajuda de custo
para 100 mil voluntários. Serão assinados acordos semelhantes com Uruguai, Paraguai e Chile.

Para não se indispor com Barbosa
Os juízes federais anteciparam de 21 e 22 de novembro para 7 e 8 paralisação para protestar por desvalorização salarial. Mudaram para evitar briga de cara com o ministro Joaquim Barbosa, que toma posse como presidente do STF dia 22.

Reabilitação no PT

O marqueteiro do candidato Márcio Pochmann a prefeito de Campinas, Valdemir Garreta, reabilitou-se no PT com a campanha considerada vitoriosa, por ter saído de 1% e estar vivo na disputa do segundo turno. Garreta foi um dos idealizadores da infeliz propaganda em que Marta Suplicy, quando candidata a prefeita, pergunta se Gilberto Kassab é casado e tem filhos.

Pressa para quê?

O governo convocou reunião extraordinária do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, ontem, às 11h, para discutir o apagão. Mas teve que adiá-la para as 14h, porque nem todos os convocados haviam chegado a tempo.

Preocupação com a imagem

O principal dirigente do PSD, o prefeito Gilberto Kassab, está pedindo para o partido ter calma quanto à ocupação de ministério no governo Dilma. Teme que, se o partido aceitar uma pasta periférica, assumirá o carimbo de fisiologismo.
O PSD está orientando sua bancada na Câmara a apoiar o candidato a presidente da Casa que tem o aval do PT e do PMDB: Henrique Alves (RN).

Nenhum comentário: