sábado, outubro 27, 2012

Na grama... - SONIA RACY

O ESTADÃO - 27/10

A recente condenação de quatro diretores do BMG pela Justiça de Minas está deixando gente coma pulga atrás da orelha... em São Paulo e no Rio. Mais precisamente, os dirigentes de clubes de futebol patrocinados pelo banco.
Afinal, a acusação do Ministério Público é de “operações irregulares de empréstimo”.

...e na quadra
Executivos de times da Super-liga de Vôlei também acompanham, atentos, o desenrolar do processo. O BMG patrocina e dá nome a cinco equipes masculinas e femininas.

Retaliação
Pelo jeito, a atuação de Marco Aurélio Mello, do STF, está desagradando a OAB federal. Letícia Mello ficou de fora da lista sêxtupla de sugestões que o conselho nacional da Ordem está montando para ocupar vaga de desembargador federal do TRF carioca.

Com 40 anos de idade, ela é filha do ministro do Supremo.

Usina de dinheiro
Conhecido empresário brasileiro acaba de se dar um presente em Londres: comprou apartamento no cobiçadíssimo bairro de Belgravia.

Depois de visitar o hit da saison, estimado em 65 milhões de libras (R$ 213 milhões), optou por um apê mais modesto, de quatro quartos, avaliado em 30 milhões de libras – quase R$100 milhões.

In memoriam
Campos Machado quer ver a viúva de Orestes Quércia, Alaíde, nos quadros do PTB.

Preocupação
Maria do Rosário convocou reunião para segunda, com diversos integrantes de ministérios. Pretende desenhar plano de ação conjunta para a questão dos guarani-kaiowá, no MS.

Bemol
E Marcelo Bratke está registrando a obra completa para piano de Villa-Lobos. Próxima parada? A Sala SP, amanhã, onde gravará a Fantasia Momo precoce. O último CD da coleção será lançado em 2014.

Acredite se quiser
Pergunta enviada à Ouvidoria Geral da União: “O que o governo vem fazendo para lidar com o fim do mundo?” Se depender do projeto em curso de ampliação das ouvidorias, a dúvida não ficará sem resposta.

A intenção do governo é não deixar nenhum cidadão... falando sozinho.

Transparência
E o consórcio que administra hoje o aeroporto de Guarulhos prepara surpresa para novembro: a abertura do Guarulhos 360º Espaço Interativo.

Antonio Miguel Marques, dirigente da concessão, explica que a área foi construída nos moldes do Museu da Língua Portuguesa. “Os usuários vão poder acompanhar online as obras e opinar”.

Juntos
E Rosana Chiavassa desistiu de sua candidatura e será vice de Alberto Toron na chapa para disputar a OAB-SP.

Telephone
Lady Gaga, que se apresenta dia 11 no Morumbi,pediu que seu camarim tivesse 22 salas para abrigar quase 200 pessoas. Equipadas com internet, TV a cabo e ar-condicionado. A cantora também exigiu um telefone fixo com... 10 metros de cabo. 
Não gosta de aparelhos sem fio.

Casório
Quem foi ao casamento de Ticiana Villas Boas com Joesley Batista, anteontem, reparou na falta de empresários e inundação de políticos. Entre os petistas, José Eduardo Cardozo, Marta Suplicy, Arlindo Chinaglia e Alexandre Padilha. Tucanos? Geraldo Alckmin e Andrea Calabi.

Lula e Dilma não foram.

Casório 2
Muitos dançaram ao som de Ivete Sangalo e Bruno e Marrone, inclusive garçons e copeiras.
Chamou a atenção o vestido da cunhada Alessandra, mulher de Wesley Batista. Era... branco.

Nenhum comentário: