terça-feira, outubro 02, 2012

Ueba! Lourebe, a Perua Amiga! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 02/10


Os Correios deviam lançar o selinho da Hebe! E a cada entrega, o carteiro tinha que dizer: "Graaaaacinha"


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Lourebe, a Perua Amiga! Eu chamava a Hebe de Perua Amiga e ela adorava!

E quando a Hebe morreu, o Brasil pediu: "Um minuto de selinho, por favor!". Os Correios deviam lançar o selinho da Hebe! E a cada entrega, o carteiro tinha que dizer: "Graaaaacinha". E eu vou escrever a biografia da Hebe: "Lourebe: da válvula ao HD". Ops, da roda ao HD! Ops, da fumaça ao HD!

A primeira vez que eu me sentei no sofá da Hebe em mil novecentos e Itamar Franco, ela disse: "Vou te perguntar isso, isso e isso, vai pensando nas respostas". Totalmente AMIGA! Você acha que hoje algum entrevistador faz isso? Você acha que um repórter do "CQC" ia fazer isso? Ia! Só pra perguntar ao contrário! Rarará!

E na última vez que fui no programa da Hebe, me sentei entre ela e a Marta Suplicy. E passei dez dias tomando leite. Pra me desintoxicar do cheiro de laquê! Rarará!

E já começou! Olha a charge que corre na internet com a Hebe chegando ao céu: "Cheguei, gracinhas". E a Dercy: "Demorou pra caraca, hein, sua filha da piiiiiii". E o Clodovil: "Arrasou, loiruda!!!!!". E o Chico Anysio: "E o salário aqui, ó". E a Nair Bello? Por que a Nair não saiu na charge? A Nair Bello foi buscar o baralho! Rarará!

E será que a Hebe já contou pra Dercy que o Corinthians ganhou a Libertadores? E o depoimento do Niemeyer: "Mas tão jovem?". Rarará! E tá proibido falar: "E o Sarney, nada?". Rarará! E o depoimento da Dilma: "Heebe! Voooolta! Agoooooora!". Rarará!

E eu sempre dizia que a Hebe não tinha joias, tinha um tesouro de pirata pendurado no pescoço! A Hebe adorava uma esculhambação! Ria muito!

E quando ela foi comemorar o aniversário na Disneylândia? Aí eu perguntei pra ela: "Mas veia não tem medo de rato? Como vai pra Disneylândia?". Rarará!

E um amigo de 20 e poucos anos assistindo tudo sobre a Hebe na TV: "Mas ela entrevistou todo mundo, né?". "Entrevistou." Ela entrevistou o primeiro homem que pisou na lua!

A Hebe foi com o Chateaubriand ao porto de Santos pegar os primeiros equipamentos da televisão brasileira. Pegou e nunca mais largou! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: