terça-feira, outubro 02, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“A prova é torrencial em relação ao ministro José Dirceu”
Roberto Gurgel, o procurador-geral, convencido da condenação do ex-ministro


DESTINO DE PIZZOLATO, RÉU DO MENSALÃO, SERIA ITÁLIA

Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil no governo Lula, foi para a Itália cuidar de sua transferência, segundo informações que chegaram a ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele tem dupla nacionalidade e pode se radicar na Itália sem dificuldades, como o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, para fugir da Justiça. Pizzolato sumiu em julho, antes do julgamento do mensalão, e nunca mais foi visto. 

NA EUROPA 

O advogado de Pizzolato, Marthius Sávio Lobato, garantiu que ele está “na Europa”, sem dizer o País, e que voltará ao Brasil em breve.

CONDENADO

Em decisão unânime, o STF condenou Pizzolato por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Pode pegar, no mínimo, 12 anos de prisão.

EFEITO BATTISTI

Criminosos de dupla nacionalidade vão para Itália confiando que não serão extraditados, após o Brasil acolher o terrorista Cesare Battisti.

MONITORAMENTO

O sumiço de Pizzolato reforçou a necessidade, no STF, de “monitorar” os demais réus, a fim de evitar eventuais fugas.

“CRISE” NAS AÉREAS TAM E GOL É SÓ DE GESTÃO

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) deu declarações preocupada com a “crise” na TAM e na GOL. Essas empresas aéreas registram grandes prejuízos, apesar dos aviões lotados e de serem amplamente beneficiadas com medidas protecionistas, em desfavor da clientela. Segundo especialistas, o problema não é de crise, mas de gestão, sob o manto e a proteção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

DESTINO FRACASSO

Tanto a GOL quanto a TAM são geridas com a mesma expertise de empresas de ônibus, em termos de rotas. Não têm como dar certo.

NÃO TEM NEXO

TAM e GOL estabeleceram malha aérea sem nexo, onde os custos não justificam os investimentos. Nem os preços extorsivos de suas tarifas.

SOBRA PARA O CLIENTE

O duopólio TAM/GOL é dono de rotas que não usam e impedem que concorrentes de menor porte o façam. E o passageiro sai prejudicado.

CAMINHO DO OURO

A presidente Dilma será mais que bem recebida no Peru, nesta terça-feira: tal como no governo Lula, ela foi generosa com o nosso dinheiro: despachou para Lima US$ 500 milhões para obras em rodovias. 

FALTA DO QUE FAZER

Dilma, Lula e o presidente palestino Mahmud Abas confirmaram presença em Porto Alegre, em novembro, no tal Fórum Palestina Livre, bancado pelo contribuinte por decisão do governador Tarso Genro.

ESQUECIMENTO

Falecido ha dois anos, o saudoso Romeu Tuma completaria 81 anos nesta quinta (4), e até agora o Senado não fechou a votação do projeto do senador José Sarney que dá seu nome ao aeroporto de Congonhas.

QUEM DIRIA...

A gaúcha Gabriela Markus, eleita nova Miss Brasil 2012, é contraparente da falecida d. Lucy, mulher do general Ernesto Geisel, sisudo luterano que governou o Brasil com mão de ferro. 

COISAS DA BAHIA

O comitê do candidato do PT a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino, fica na Avenida ACM, batizada em homenagem ao avô do concorrente, ACM Neto. Os petistas combinam assim: “Vamos ao comitê da ACM!”.

EFEITOS DO MENSALÃO

O julgamento do mensalão provoca consequências nos municípios. No Guarujá, litoral paulista, o ex-prefeito Farid Madi, novamente candidato ao cargo pelo PDT, perdeu a liderança nas pesquisas. Ele é acusado de montar esquema idêntico de compra de votos na Câmara Municipal.

VAPT-VUPT

Em tempo de eleição valem até férias-tampão: a ministra Ideli (Relações Internacionais) tirou-as ontem e hoje para ir a Tubarão (SC) e Aloízio Mercadante (Educação) para ajudar na campanha de Haddad. 

CARGOS À DERIVA

Afastado da campanha de Serra por causa do prefeito Gilberto Kassab, tucanos ligados a Geraldo Alckmin notaram que em caso de derrota vão ser obrigados a arrumar cargos para um monte de gente. E agora correm atrás do prejuízo, na reta final. Se ainda houver tempo...

CARBONARA

A esta hora o Pizzolato, condenado no mensalão, deve estar assando uma pizza perto de Roma... 

PODER SEM PUDOR

A GRAVATA E O CABELEIREIRO


Certo dia, no Senado, Esperidião Amin (SC) e Cid Sabóia (CE) discutiam a cor da gravata do peemedebista cearense. O careca catarinense ironizou, sugerindo que o colega exportasse a gravata para a Espanha: suas cores fortes substituiriam com sucesso a capa vermelha usada pelos toureiros. Sabóia matou a pau:

– Gostaria que você me informasse o endereço do seu cabeleireiro. Um dia eu posso precisar...

Nenhum comentário: