quinta-feira, outubro 18, 2012

Tudo ou nada - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 18/10


Em desvantagem nas pesquisas, José Serra enxerga na série de debates na TV que começa hoje a chance derradeira para carimbar em Fernando Haddad o selo do "despreparo" para administrar São Paulo. Mais experiente que o rival neste tipo de confronto, o tucano terá cautela para não subir o tom a ponto de soar arrogante. Ciente dos riscos de um mau desempenho, Haddad suspendeu a agenda para imersão nos temas que sua equipe considera passíveis de questionamento.

Camaradas Grupo de 40 dirigentes de entidades do movimento estudantil, como UNE e Ubes, divulgará hoje carta defendendo a gestão de Haddad no MEC, alvejada pela campanha de Serra. Segundo o texto, o petista promoveu uma "revolução na educação brasileira".

Terror Jornal distribuído pelo comitê sindical pró-Haddad diz que haverá escalada da violência na capital caso Serra vença. "Arrastões, assaltos em shoppings, chacinas e explosões de caixas eletrônicos vão aumentar. O crime organizado se alastrará em São Paulo", diz o texto.

Fora do ar O candidato tucano não pretende questionar Haddad sobre o kit anti-homofobia do MEC no debate. Mas estrategistas serristas acham que o petista pode evocar o assunto para dizer que foi vítima de intolerância de apoiadores do rival.

Veja bem Vereadores do PT dizem que reunião do grupo ligado ao deputado Vicente Cândido anteontem foi para discutir engajamento na reta final da campanha de Haddad. "Não tem cabimento falar em espaço em governo agora", diz Juliana Cardoso.

Dupla Enquanto Dilma Rousseff estreia no palanque de Nelson Pelegrino, em Salvador, o governador Eduardo Campos (PE) e o senador Aécio Neves (PSDB) vão amanhã a Uberaba para apoiar Antonio Lerin (PSB), que disputa com Paulo Piau (PMDB), em aliança com o PT.

Horário nobre ACM Neto apelou à Justiça para impedir telões no comício da presidente amanhã em Cajazeiras. O recurso serviria para levar ao público o capítulo final da novela "Avenida Brasil". Para o DEM, a transmissão caracterizaria "showmício", o que é proibido por lei.

Petit comité Conhecida pelo estilo discreto, Dilma aceitou sugestão da ministra Marta Suplicy e vai promover um coquetel no Palácio da Alvorada no dia 5, para cerca de 100 pessoas, em homenagem aos premiados com a Ordem do Mérito Cultural.

Do lixo ao luxo O apresentador da cerimônia será o ator José de Abreu, um dos mais ferrenhos críticos da ex-ministra Ana de Hollanda, que nesta semana desencarna do papel de Nilo, o rei do lixão de "Avenida Brasil".

O que é isso... Ministros do governo Dilma acusam José Dias Toffoli de "traição" pelo voto a favor da condenação de José Genoino por corrupção ativa no mensalão.

... companheiro? Dizem que, para absolver José Dirceu, Toffoli condenou "um inocente" e relatam que, apesar de já ter votado em Genoino, o ministro do STF nunca teve simpatia pelo ex-deputado quando atuava no PT.

Visitas à Folha Gilberto Kassab (PSD), prefeito de São Paulo, visitou ontem a Folha.

André Esteves, presidente do banco BTG Pactual, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Roberto Sallouti, diretor vice-presidente.

Alexandre Raposo, presidente da TV Record, visitou ontem a Folha. Estava com Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Se a construção de aliança se consolidar para disputa da presidência da Câmara, não tem acerto em outra posição."

DO DEPUTADO JÚLIO DELGADO (PSB-MG), negando que tenha pretensão de se candidatar à presidência com o real intuito de negociar um cargo à Mesa.

contraponto

Superstição eleitoral

Reunidos na sede da CTB para organizar ato de sindicalistas em favor de Fernando Haddad (PT), dirigentes de seis centrais aguardavam a presença de Nádia Campeão (PC do B), candidata a vice-prefeita. Como todos os lugares à mesa estavam ocupados, restava a ela tomar o assento da presidência. Sem graça, Nádia recusou:

-Melhor não, arrumem outro lugar.

Um dos sindicalistas quis saber a razão, ao que a candidata respondeu prontamente:

-Sentar na cadeira da chefia antes da hora dá o maior azar. Prefiro me precaver!

Nenhum comentário: