sexta-feira, outubro 12, 2012

Stevie Wonder in Rio - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 12/10

Stevie Wonder aceitou convite de Eduardo Paes e passará o Natal com a família no Rio.
Fará um show beneficente no Imperator, dia 23 de dezembro, e, dia 25, vai se apresentar com Gilberto Gil na Praia de Copacabana para um milhão de pessoas, pelo menos.

Segue...
O astro da música americana vai se hospedar no Copacabana Palace.

Lady Gaga e Madonna...
Em dezembro, o Rio terá shows também de Lady Gaga e Madonna.

‘Ladrões do povo’

Moradores da Favela Dilma Rousseff, no Rio, vão homenagear Joaquim Barbosa, amanhã.
Estenderão na comunidade uma faixa com a frase: "Ministro Joaquim Barbosa, a Favela Dilma Rousseff, sem saneamento, sem escola e sem creche, apoia sua luta contra os ladrões do povo.”

País doente

Estudo da Sociedade Brasileira de Mastologia mostra que não há mamógrafos em mais da metade dos 4.976 pequenos municípios do país — aqueles com até 50 mil habitantes.
Estas cidades representam 89,4% dos municípios do Brasil.

Oi, oi, oi I
O PT não foi tão bem nas eleições, o julgamento do mensalão segue, mas até Lula fala em... "Avenida Brasil” Ontem, o ex-presidente lamentava ter perdido o capítulo de segunda da novela-sensação da TV Globo, por causa do encontro com Cabral e Paes.

Por falar em Lula...

O ex-presidente disse a Dilma que o governo devia procurar Kassab após o 2° turno e trazer o PSD para o governo.

ESQUINA DO PECADO
Este poste que segura as placas com os nomes das ruas Eduardo Guinle e São Clemente, em Botafogo, está assim, tombado na calçada, desde a noite da última terça. O pirulito, como é popularmente conhecido, caiu porque sua base estava corroída por ferrugem, repare. Alô, Eduardo Paes! 

Oi, oi, oi II
A disputa entre Obama e Romney esquenta nos EUA, a crise segue na Europa, mas, até entre estrangeiros por aqui, só se fala em... "Avenida Brasil’!
Do cônsul do Canadá no Rio, Sanjeev Chowdhury, fanático, como se sabe, pela novela-sensação da TV Globo, numa recepção em sua casa, terça à noite: "É um prazer recebê-los, mas também um sacrifício, pois vou perder um dos últimos capítulos de Carminha”...

Megametragem
O Instituto Moreira Salles vai lançar uma coleção de DVDs, e o primeiro será "Shoah” documentário do francês Claude Lanzmann sobre o Holocausto.
O filme, acredite, tem... nove horas de duração!

Segue...
O megametragem será exibido em cinco partes, dias 26, 27, 28 e 30 e 1 de novembro. Dia 28, às 18h30m, haverá debate com Eduardo Escorel, Eduardo Coutinho e João Moreira Salles.

Instituto Cervantes
O Instituto Cervantes nega que vá deixar o Brasil e apenas cogita fechar as filiais de Curitiba e Recife. Melhor assim.

O piano da ‘Garota’
O Instituto Antonio |
Carlos Jobim abrirá dia 30 exposição inédita sobre o maestro e vai exibir, pela primeira vez, o piano de armário Wemar (foto) que o acompanhou por toda a bossa nova.
Batizada de "Tom Jobim — música e natureza”, ficará instalada no instituto, no Jardim Botânico, no Rio. Foi neste piano que Tom compôs, entre outras, "Garota de Ipanema”, parceria com Vinicius.

Dia das Crianças

Maria Padilha, a talentosa atriz, adotou um bebê.

Rosa de ouro

O bloco Timoneiros da Viola, que estreou este ano, em Madureira, no Rio, com uma homenagem a Paulinho da Viola, vai reverenciar os bambas Elton Medeiros e Nelson Sargento em 2013.
Paulinho ainda será o anfitrião. O desfile será com as músicas do espetáculo "Rosa de ouro” de 1965, do mestre Hermínio Bello de Carvalho.

Oi, oi, oi III
O Rio reelegeu Paes, o Fluminense é favorito ao título brasileiro, 2016 vêm aí, mas... só se fala em "Avenida Brasil’!
Veja a piadinha que rola sobre o suposto relacionamento entre Débora Falabella e Murilo Benício, os astros da novela da TV Globo: "Sabe por que Débora está com pneumonia? Andou pegando... um Tufão.” Maldade.

Cena carioca
Ontem, por volta de 12h, na ciclovia da Lagoa, perto do Parque Tom Jobim, um fortão passeava de mãos dadas com uma loura toda-boa quando se estressou com um rapazinho:
— O que tá olhando?! Ela tá comigo!
E o jovem, com a voz, digamos, meiga:
— Calma, gato, não era para ela que eu estava olhando, não...
Há testemunhas.

Nenhum comentário: