sexta-feira, outubro 12, 2012

Meu, seu, nosso - SONIA RACY


O ESTADÃO - 12/10

Não está sendo bem recebida pela iniciativa privada a modelagem de concessão de ferrovias. O problema? Grosso modo, ele consiste em garantir “subsídio” a quem ganhar, para baratear a tarifa. Isto é, se o volume transportado previsto não chegar a um “mínimo” estabelecido, a União pagaria esta diferença.

“Não estamos mais em tempos de doações. A concessão é de 30 anos, e quem garante que os próximos governantes vão concordar com isso?”, indaga importante interessado.

A volta…
Após anunciar neutralidade no segundo turno em São Paulo, o PRB, a partir de novembro, focará os trabalhos na eleição ao governo paulista.

…dos que não foram
Dilma não conseguiu convencer o PRB a apoiar Haddad, mas ouviu de Marcelo Crivella a garantia de que o partido apoiará sua reeleição.

Poderosa
Paula Lavigne pega mais um desafio: a turnê de Baby do Brasil, cantando seus maiores sucessos, dirigida pelo filho, Pedro Baby.

Sobrinha de peixe…
A pintora Marysia Portinari buscou inspiração em… supertelescópios para pintar suas telas. Aos 75 anos, a sobrinha de Candido Portinariprepara exposição em SP.

Estreia? Em 23 de outubro, na galeria de James Lisboa. Alfredo Volpi, Aldo Bonadei e o tio, claro, foram nomes fundamentais para sua formação.

À baiana
E pela primeira vez na história do Brasil um chocolate nacional faturou medalha de ouro no International Chocolate Awards – na categoria Growing Country.

A dupla Luiza Olivetto e Diego Badaró recebeu o prêmio em solenidade realizada em Londres. Vale registrar, também, que a marca trouxe medalha de prata na categoria Chocolate ao Leite.

Explicação
Zico não recebeu salário este mês. Técnico da seleção do Iraque, o eterno Galinho de Quintino tem dito a amigos que sua situação está complicada.

Vale lembrar que o desafio de comandar o time é de família. Seu irmão Edu foi também técnico dos iraquianos, na década de 80 – e hoje é assistente de Zico.

Mestre do jazz
Keith Jarrett não quer que flashes vindos da plateia se transformem em problema pela segunda vez em Sampa.

O artista – que se apresenta dia 29 na Sala SP – exigiu a distribuição de avisos informando sobre a proibição. Além de dois pianos Steinway D, que ficarão à disposição até o dia dos concertos.

Jazz 2
Jarret trará seu próprio colchão king size – tem problemas na coluna – e pediu quarto com liquidificador. Gosta de preparar, ele mesmo, sua vitamina matinal.

Mind the…
Agora é oficial. A GAP abrirá sua primeira loja no Brasil em 2014, pegando carona na Copa.

Na frente
Antonio Patriota desembarca hoje em Israel. Na agenda, encontros com Benjamin Netanyahu, Mahmoud Abbas e Shimon Peres.

Gloria Coelho escolheu o cenário para apresentar seu desfile do SPFW, dia 31. Será na Casa Electrolux.

Marcos Campos pilota, quarta-feira, happy hour no Bar Numero.

Abre, quarta, a Parte, feira de arte contemporânea, no Paço das Artes.

O filme Gonzaga – de Pai para Filho, de Breno Silveira, tem pré-estreia, terça, no Cinemark Eldorado.

O Royal Club vai transmitir ao vivo a luta de Anderson Silva e Sthepan Bonnar, diretamente do octógono no Rio. Amanhã.

Preocupada com a acessibilidade na Praça Roosevelt, em SP, a deputada Mara Gabrilli– que é cadeirante – enviou à Prefeitura pedido de vistoria no local. Arrumou agenda para segunda-feira.

Nenhum comentário: