terça-feira, outubro 16, 2012

SOBE O SONZINHO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 16/10


O grupo Pequeno Cidadão, formado por Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto com seus respectivos filhos, fez show no Dia das Crianças na choperia do Sesc Pompeia. A advogada Mariana Novaes levou Tom, de um ano e oito meses, para assistir.

CINDY VEM AÍ
Está confirmada para o segundo semestre de 2013 uma grande retrospectiva da americana Cindy Sherman na Pinacoteca do Estado. Com centenas de obras da artista, a exposição foi uma das mais visitadas no MoMA, em Nova York, neste ano.

MALAFAIA FORA...
A coordenação da campanha de José Serra (PSDB-SP) se dividiu em relação à adesão explícita do pastor Silas Malafaia à campanha do tucano. Antes mesmo da revelação de que o próprio Serra, quando governador, autorizara a distribuição, em SP, de material anti-homofobia, que Malafaia chama de "kit gay", líderes do partido defendiam que o tema ficasse fora da campanha oficial.

...DE CONTROLE
Entre os contrários à entrada de Malafaia pela porta da frente na eleição estavam Edson Aparecido (PSDB-SP), coordenador da campanha de Serra, e Luiz González, marqueteiro do candidato.

CAIXA FORTE
O PT de São Paulo tenta organizar jantar de ministros paulistas do governo Dilma Rousseff, como Marta Suplicy, Aloizio Mercadante e Guido Mantega, com empresários em apoio a Fernando Haddad. A ideia é convidar os auxiliares da presidente - e atrair 400 convidados para o evento.

ROSADOS
A praça Roosevelt será palco do evento Existe Amor em SP, no domingo, com Criolo, Emicida, Gaby Amarantos e Karina Buhr. Será um evento "político, mas apartidário", segundo a organização, que pede a todos que se vistam de rosa-choque no dia.

No primeiro turno, eles foram mais explícitos ao armar, no mesmo lugar, o festival Amor Sim, Russomanno Não, com slogans como "Errar é Russomanno".

PEDE PRA ORAR
Os PMs de Cristo, grupo evangélico composto por policiais militares, acabam de lançar um livro.

"A Missão de Deus para o Policial" é de autoria do tenente-coronel Custódio Alves Barreto Neto.

#MENSALÃO
Levantamento nas redes sociais brasileiras entre 9/9 e 9/10 mostra que foram feitas 141.827 postagens tendo como assunto o julgamento do mensalão no STF. Só no dia em que José Dirceu foi condenado, foram 24.224. O Twitter foi a plataforma mais usada, sendo responsável por 100.090 posts. O juiz Joaquim Barbosa é o campeão de citações (17.949), seguido por Ricardo Lewandowski (11.656). O lanterninha foi Luiz Fux (3.660). Os dados são da agência Adbat/Tesla.

DIZEM QUE SOU LOUCO
Marcelo Adnet diz que foi "muito maneiro" atuar com o humorista Eduardo Sterblitch, do Pânico, no longa "Os Penetras". "O filme é um 'bromance', um romance de 'brothers' [irmãos], em que não há nenhum par romântico mais forte que nós dois. O Edu é um talento enorme com apenas 25 anos. Aos 40, ou vai estar louco, ou será um grande astro", afirma o comediante da MTV. O longa de Andrucha Waddington estreia no dia 30 de novembro.

INTERNACIONAL
Elaine Ramos, diretora de arte da Cosac Naify, foi convidada para a AGI (Alliance Graphique Internationale). Com ela, são seis brasileiros no grupo, que reúne 600 designers gráficos de 37 países.

HOMENAGEM
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón, será homenageado pelo Congresso Judaico Latino-Americano. O presidente da entidade, Jack Terpins, entrega a ele o prêmio Shalom, hoje, em Bogotá.

TUNTZ TUNTZ
A festa Superultralions aconteceu no Cine Joia, na Liberdade, na véspera do feriado. A cantora Anna Gelinskas, a modelo Marina Dias e a hostess e DJ Adriana Recchi estavam na balada organizada por Cacá Ribeiro, Bob Yang e Beto Cintra.

CURTO-CIRCUITO

"Gonzaga - De Pai pra Filho", de Breno Silveira, tem pré-estreia hoje, no Cinemark Eldorado. 12 anos.

O chef Viko Tangoda serve cardápio inspirado no filme "O Palhaço", no Mesa no Cinema - Menu CineSesc. Hoje, na rua Augusta, às 18h30 e às 21h30.

Abre hoje, no shopping Cidade Jardim, a primeira butique Red Valentino no Brasil. A partir das 10h.

A ONG Aldeias Infantis SOS Brasil lança hoje campanha de arrecadação.

Bem Gil, Bnegão, Otto e Karina Buhr estão entre os artistas que homenageiam os 70 anos de Gilberto Gil. Hoje, em show no Cine Joia, dentro do evento Trip Transformadores.

Nenhum comentário: