quarta-feira, outubro 24, 2012

Repeteco? - SONIA RACY


O ESTADÃO - 24/10


A União Nacional das Entidades Islâmicas pediu à Justiça a prisão em flagrante de representante legal do Google no Brasil por desobediência.

A empresa não cumpriu determinação de tirar do YouTube o vídeo Inocência dos Muçulmanos – cujos protestos culminaram na morte de Christopher Stevens, embaixador americano na Líbia. O prazo expirou em 11 de outubro.

O advogado da entidade, Adib Abdouni, também requereu aumento da multa. Indagado pela coluna, o Google informou: recorreu da decisão por “estar comprometido com a liberdade de expressão”.

Repeteco 2
Lembrete: no fim de setembro, Fábio Coelho, diretor do Google, chegou a ser preso, porque vídeos no YouTube contra candidato a prefeito não foram removidos.

“Desmedalhado”
Militares da reserva pressionam o comando do Exército para cassar a Medalha do Pacificador concedida a José Genoino em 2003.

Cumprindo decreto de abril de 2002, que determina a perda da honraria em casos como o da condenação do ex-presidente do PT pelo Supremo.

Bênção exclusiva
O bispo Robson Rodovalho, líder da igreja Sara Nossa Terra, participou da reunião dos líderes evangélicos, anteontem, com Haddad, mas não assinou o manifesto de apoio ao petista. Quer um ato exclusivo.

Chalita propôs ao bispo acompanhar o candidato – com agenda apertada – amanhã na visita à Academia Paulista de Letras.

PT axé
Os esforços do PT estão agora voltados para Salvador. Dilma volta à capital baiana no sábado, para o casamento de Eduardo Mendonça, filho da primeira-dama, Fátima.

E Jaques Wagner recebe Lula hoje, para carreata.

Nada pop
Mitt Romney não é popular nem entre mulheres mórmons. Segundo pesquisa da Reuters, há rejeição ao candidato junto às eleitoras de sua própria religião.

Motivo? Diferentemente de Obama, é contra a equiparação salarial entre os sexos.

Tiroteio
Boatos, ontem, davam conta de que Alckmin estaria, assim, algo aborrecido coma atuação de Antônio Ferreira Pinto, por causa do aumento de mortes de PMs no Estado desde junho. “Isso seria a euforia dos corruptos”, desabafou à coluna o secretário de Segurança Pública.

Ele admite, sim, o crescimento em consequência do aperto ao tráfico. Mas informa que, das 84 mortes de PMs alardeadas, houve 33 execuções. “Um número ruim, concordo. Mas já prendemos 55 autores de crimes, 17 morreram em confronto e 7 estão foragidos.”

Ferreira Pinto, entretanto, avisa: seu cargo – de confiança está à disposição do governador.

Voz do povo
Vizinho de Ricardo Lewandowski, no bairro do Brooklin, não resistiu. Resolveu perguntar a um dos policiais que estão ‘lotados’ na casa do ministro do STF, por que tanta segurança –os agentes estão lá há quase um mês.
Resposta? “O homem fica absolvendo todo mundo no mensalão e aí chama a gente, né?”

Cheio de charme
Nicolas Sarkozynãopediu segurança ostensiva, anteontem, durante a palestra que proferiu no hotel Unique, em evento fechado do BTG Pactual.
E fez sucesso ao aparecer com uma... barba por fazer.

Parlez -vous français?
Alguns dos convidados deixaram o seminário por não haver aparelhos de tradução simultânea para todos.
Sarkozycomeçou falando em inglês e logo passoupara o francês.

Brésil
André Esteves recebeu alguns poucos convidados para jantar em sua casa, após o evento. Não, Carla Bruni não foi, mas Maurizio Remmert, seu pai, esteve lá.

La Bruni só aparece por aqui na sexta-feira. Mais precisamente, nas páginas da biografia de Mick Jagger, que será lançada pela Cia. das Letras.

O livro inclui o affair do rolling stone com a musa.

Na frente
•O SBT queria os candidatos se movimentando no estúdio durante o debate de hoje. Não deu: as campanhas já haviam acordado um mesmo formato para os três confrontos.

•Aos amantes de cavalos: ainda estão abertas as inscrições para a quarta etapa do Equitahorse, sábado. Para amadores e profissionais, na Coudelaria Nossa Senhora de Fátima, em Atibaia.

•Acontece hoje a entrega do prêmio Trip Transformadores. No Auditório Ibirapuera.

•O chef Luis Acuña, do El Pobre Luis de Buenos Aires, faz temporada no Baby Beef Rubaiyat. Apartir de hoje.

•Fechada parceria entre governo de Minas e entidades de saúde francesas. Vão treinar profissionais para a Copa das Confederações.

Nenhum comentário: