terça-feira, setembro 25, 2012

VIVA SUASSUNA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 25/09

A USP homenageou o escritor paraibano Ariano Suassuna no Centro Maria Antônia na semana passada. A professora e pró-reitora Maria Arminda do Nascimento e o artista Fabiano Gonper ouviram palestra de Suassuna.

FESTA SEM BOLO

Ronaldo, que está lutando para perder peso em quadro do "Fantástico", comemorou seus 36 anos de idade com festa no clube Outlaws, na rua Augusta, no sábado. A mulher do ex-jogador, Bia Antony, o empresário Rubens Zogbi e a modelo Karen Kounrouzan foram à festa, que teve show de MC Sapão.

ANA CAROLINA DE COR

O ator e escritor Daniel Iasi e a percursionista Lan Lan foram ao HSBC Brasil na sexta para ver o show "Ensaio de Cores", de Ana Carolina.

TUDO CERTO

Joaquim Barbosa não vai responder à presidente Dilma Rousseff, que há alguns dias divulgou nota contestando referência que ele fez ao testemunho dado por ela no processo do mensalão. A manifestação não mudaria em nada o julgamento no STF. E Barbosa entendeu que o texto da presidente foi ameno, sem agressividade.

BIBLIOTECA
Enquanto aguarda o resultado do julgamento no STF, o ex-ministro José Dirceu está lendo "Baú de Ossos", de Pedro Nava.

E também uma biografia de Dom Pedro 2º.

TERRA SECA
O ministro Gilson Dipp, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e coordenador da Comissão da Verdade, se afastou temporariamente das funções. Está se tratando de asma, agravada pelo tempo seco de Brasília.

TERRA DE NINGUÉM
E integrantes da Comissão da Verdade ficaram chocados com comentário, em uma de suas páginas na web, sobre a morte da mãe de Honestino Guimarães, líder estudantil que desapareceu na ditadura. Dona Maria Rosa denunciou e buscou esclarecimentos sobre a morte do filho enquanto esteve lúcida. "Se estivesse vivo, ele seria um mensaleiro", escreveu o internauta no dia do anúncio da morte da mãe.

NADA OFICIAL
Emissários da bispa Sônia e do apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, avisam que eles não fecharam apoio oficial a nenhum candidato a prefeito em SP -ao contrário do que dizem dirigentes da campanha de Celso Russomanno (PRB-SP). Se decidirem marcar posição, será apenas no segundo turno.

DEU DE OMBROS
O deputado Walter Feldman (PSDB-SP) vem se esquivando de todo mundo que tenta cumprimentá-lo.

É que, na quarta passada, uma lâmpada desabou do teto de sua casa e "ficou chapada" em seu ombro -o que lhe rendeu uma queimadura de segundo grau na região.

ESTRELADO
O Ministério do Turismo entrega amanhã as primeiras 19 placas do SBClass, novo sistema de classificação da rede hoteleira. São novos critérios para decidir quantas estrelas um hotel merece -como acesso à internet e coleta seletiva. Em SP, três estabelecimentos serão contemplados: Grand Hyatt e Transamérica, ambos com cinco estrelas, e Cordialle, em São Roque, com três estrelas.

PRÓXIMA PARADA
Outros hotéis devem ter seus serviços analisados nas próximas semanas.

E poderão receber, também, classificação máxima.

PRONTO-SOCORRO
Uma cadelinha que andava pelo salão de beleza Ash, nos Jardins, morreu enquanto a dona fazia o cabelo. Mia, da raça crista chinês, comeu veneno de rato no jardim. Dois cabeleireiros foram com a cliente até um pronto-socorro, em vão. "Pensei em pedir que o salão fizesse doação para associação de animais de rua. Desisti. Mas não vou mais lá", diz Maria Eny Bordon, dona do cão. O salão não se manifestou.

PODE PARAR COM PARÁ
A cantora Gaby Amarantos diz que gravará seus próximos clipes fora do Pará, onde mantinha sua produção. "É hora de novos ares."

CURTO-CIRCUITO

O bar Aconchego Carioca abre hoje, nos Jardins.

Antonio Bernardo lança coleção de joias para o público jovem na loja da rua Bela Cintra, hoje.

Chitãozinho e Xororó participam de show beneficente em prol da instituição Amigos do Bem. Hoje, no Credicard Hall.

A Silimed, que fabrica silicones, será homenageada no Encontro Nacional de Comércio Exterior, na quinta e na sexta, no Rio.

Nenhum comentário: