quarta-feira, setembro 26, 2012

PEDALA, RONIQUITO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 26/09

Daniel Rocha vai ao teatro para "desencarnar"de Rony, seu personagem em "Avenida Brasil" (Globo). Ele será o par romântico de Julia Faria na peça "Amigos, Amigos, Amores à Parte", escrita por Anna Carolina Nogueira e Junior de Paula. Prevista para o primeiro semestre de 2013, a comédia romântica será antecedida por dois curtas-metragens a serem divulgados na internet, com cenas relacionadas às da trama no palco.

EM NOME DE DEUS

A campanha de Celso Russomanno (PRB-SP) se prepara para acionar, na Justiça, padres católicos que peçam aos fiéis que não votem no candidato pelas ligações de seu partido com a Igreja Universal. Apesar do encontro dele com o arcebispo dom Odilo Scherer, no sábado, há relatos de que religiosos continuam a pregar nessa direção.

FORA DE ORDEM
"Não podemos controlar todos os padres", diz Rafael Alberto, secretário de comunicação da arquidiocese, ao receber relato da coluna de que religiosos, no fim de semana, fizeram pregação contra Russomanno em igrejas da zona sul. "A orientação de dom Odilo não é essa. Pelo contrário. Os nossos padres não podem fazer campanha eleitoral de jeito nenhum."

TUDO GRAVADO
A conversa entre Russomanno e dom Odilo foi mais tensa do que transpareceu. Logo no começo, o arcebispo perguntou se o candidato queria gravar a conversa. Diante da negativa, dom Odilo colocou um gravador sobre a mesa e avisou que ele, sim, registraria tudo. E ainda chamou outros religiosos para testemunharem o diálogo.

QUESTÃO DE HÁBITO
"Dom Odilo sempre grava audiências importantes", diz o secretário Rafael Alberto.

FORA DO AR
E Campos Machado, coordenador da campanha de Russomanno, diz que "convenceu" Marcos Pereira, pastor licenciado da Universal e presidente do PRB, a retirar da internet artigo em que atacava a Igreja Católica. O documento motivou a crítica de dom Odilo à "manipulação política da religião".

NO CÉU
Ainda Russomanno: ele não vai mais caminhar nas ruas. A ideia é evitar perguntas incômodas de eleitores que seriam "infiltrados" por campanhas adversárias.

A ordem agora é só fazer carreatas, com o candidato "a dois metros de altura" e inacessível aos "provocadores", diz Campos Machado.

ADEUS, ACRÓPOLE
A fachada neoclássica da antiga Daslu, na Vila Olímpia, começou a ser demolida. O prédio de colunas gregas dará lugar a um empreendimento de 28 mil m² no padrão arquitetônico contemporâneo dos vizinhos WTorre Plaza e shopping JK. Além de escritórios, está previsto um teatro de 1.200 lugares.

PONTE AÉREA
O Festival do Rio vai aportar em SP pela primeira vez. Em seu 14º ano, a mostra de cinema carioca fez parceria com o Sesc para exibir alguns de seus filmes no circuito paulista, entre 5 e 14 de outubro. Estão na lista títulos da retrospectiva "John Carpenter - O Medo É Só o Começo" e documentários como "Ai Weiwei: Sem Perdão", "Roman Polanski: Memórias" e "Woody Allen".

ATÉ MACACO
A biografia de Max Factor (1877-1938) "O Homem que Mudou as Faces do Mundo" (Ed. Matrix) será lançada no fim de semana no Brasil. Inventor do gloss e dos cílios postiços, ele foi responsável pelo visual de estrelas como Rodolfo Valentino e virou lenda no cinema. Criou, por exemplo, uma base capaz de ocultar a cicatriz na face direita do futuro galã. "Mr. Factor faz um macaco ter boa aparência", diz trecho do hino de Hollywood.

O RONALDO DO GOLFE
Cristian Barcelos, que aprendeu a jogar golfe em campo público e foi o primeiro negro a ser campeão brasileiro, foi convidado a disputar o Aberto de Golfe do Brasil, em outubro, em Cotia. Com 17 anos, será o único menor do torneio.

GIL NA REDE
Gilberto Gil disponibiliza hoje a primeira faixa do seu novo disco, "Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo", no serviço de streaming Rdio (www.rdio.com.br). O álbum chega às lojas na próxima semana e sairá também em DVD, Blu-ray e vinil.

SAMPA ENQUADRADA
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve no lançamento de "São Paulo", livro com fotos tiradas no iPhone por Andrea Matarazzo, com curadoria de Charles Cosac, da Cosac Naify. A empresária Veronica Serra e seu filho Antonio Bourgeois foram à Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

DIAS DE DANÇA
A atriz Laura Neiva e o apresentador Felipe Solari foram à festa em que a Geo Eventos apresentou projetos para 2013, como o musical "Dancing Days". A modelo Fernanda Motta e o cantor Latino também passaram pela Casa Fasano, anteontem, em São Paulo.

CURTO-CIRCUITO

O festival É Tudo Verdade aceita até o dia 10 de dezembro inscrições para documentários brasileiros e internacionais.

Silvia Aquino, do conselho da Jornada Mundial da Juventude, promove jantar beneficente hoje no Palácio dos Bandeirantes.

Selton Mello e Maria Fernanda Cândido dão palestra sobre a criação de um filme. Hoje, na Casa do Saber, a partir das 20h.

Fernanda Kujawski mostra coleção de verão da FK Collection, no Itaim Bibi, a partir das 13h.

Nenhum comentário: