quinta-feira, setembro 13, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Vamos parar com esse jogo de intrigas”
Ministro Joaquim Barbosa, perdendo a paciência com o colega Ricardo Lewandowski

TIM JURA SEGUIR CARTILHA DA ANATEL

Presidente da Telecom Itália (controladora da TIM Brasil), Franco Barnabé disse ao vice-presidente Michel Temer, em Roma, que “tem muito interesse” no mercado brasileiro e que seguirá à risca as determinações da Anatel. A TIM foi flagrada enganando os clientes do plano Infinity, que pagam por ligação e não pela duração delas, derrubando os telefonemas de propósito para faturar mais.

ASSALTO

A Anatel atestou que, ao derrubar ligações dos clientes, forçando-os a fazer outras, a TIM faturou até R$ 4,1 milhões num só dia, em março.

AINDA RECLAMA

Franco Barnabé se queixou a Michel Temer da dificuldade de obter licenças ambientais para instalar torres nos municípios. 

DE BARRIGA CHEIA

Apesar dos 70 milhões de clientes no Brasil e do golpe das ligações derrubadas, Barnabé diz que “o brasileiro gasta pouquíssimo”.

IMPUNIDADE

Apesar do flagrante, a Anatel não interveio na TIM, nem determinou inquérito, processo etc. É como se nada tivesse acontecido.

IRÃ PEDE AO BRASIL PARA LIVRAR ASSASSINO PRESO

Embaixador do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh pediu transferência para prisão domiciliar do empresário iraniano Farhad Marvizi, acusado de mandar matar o auditor fiscal José de Jesus Ferreira, que o investigava em esquema de contrabando. Em carta, o embaixador pediu ajuda ao deputado Marco Feliciano (PSC-SP), alegando que ele estaria em “condições inapropriadas, enfermo, com insuficiência renal”.

É A DEMOCRACIA

O embaixador apelou ao chanceler Antonio Patriota, ignorando que, no Brasil democrático, governo não interfere na Justiça, ao contrário do Irã.

CRIMES BÁRBAROS

Além do auditor, morto com cinco tiros no rosto, Farhad Marvizi é acusado de mandar matar pelo menos onze pessoas em Fortaleza.

JUSTIÇA FEITA

Farhad Marvizi responde por contrabando, furto, lavagem de dinheiro, estelionato, receptação e está preso na penitenciária de Mossoró (RN).

SEM PRECEDENTES

Novamente, o longo voto de Ricardo Lewandowski deu a certeza, entre ministros do Supremo Tribunal Federal, de que ele tem dois objetivos: prolongar o julgamento e fazer parecer que revisor é mais importante que relator – o que não encontra precedentes na história do STF.

O ROTO E O ESFARRAPADO

Só com a vitrine da gestão na Educação e com Lula honoris causa no palanque, Fernando Haddad está lascado: um errou todas as provas do Enem, o outro ignora plural, concordância e verbos.

PARA CHÁVEZ VER

Boazinha, a presidente da Petrobras, Graça Foster, retomou a confiança na parceria com estatal venezuelana PDVSA na refinaria Abreu e Lima (PE). O prazo acaba em novembro, mas ela diz que deve estendê-lo, mesmo com o “beiço” de US$ 3,6 bilhões.

RECONHECIMENTO

A atuação do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) no fortalecimento da gestão pública fez dele o único político de Brasília a receber ontem, em Diamantina, a Medalha JK, conferida pelo governo de Minas Gerais.

O PAÍS EM DUAS RODAS

Quem reclama de motocicletas demais nas ruas, não viu nada ainda. Em agosto foram fabricadas 178.084 motos somente no polo de Manaus. Foi um aumento de 134,8% em relação a julho.

FOI GERALDO QUE FEZ?

Internautas criaram uma fan page, no Facebook, para ironizar os supostos feitos de Geraldo Julio (PSB), um poste que o bem avaliado governador Eduardo Campos converteu em forte candidato à Prefeitura do Recife. A gozação “Foi Geraldo que fez” ganhou nove mil seguidores em horas.

FEIRA DE ILUSÕES

O anúncio da redução da tarifa de energia é apenas um dos muitos factoides que a presidente Dilma lançará nos próximos dias para desviar o foco dos estragos do julgamento do mensalão. E são grandes.

VINGANÇA CRUEL

Com rejeição de 92% em Natal, a prefeita Micarla Sousa declarou que votará no pedetista Carlos Eduardo, seu algoz, para sucedê-la à frente da prefeitura. Ele quase teve um infarto com o “apoio”.

PENSANDO BEM...

...pelo tempo interminável de leitura do voto do ministro Lewandowski, o julgamento do mensalão deveria ser receitado para a cura da insônia. 

PODER SEM PUDOR

O BIFE QUE SUMIU


O ex-governador mineiro Newton Cardoso tem um jeito muito peculiar de manejar recursos públicos, por isso enfrentou acusações quando chefiou o Executivo de Minas Gerais no início dos anos 90. Certa vez, às voltas com graves denúncias de desvio de toneladas de carne destinadas à penitenciária de Contagem, seu principal reduto eleitoral, o então governador não se apertou quando um repórter quis saber o que ele pensava do seu impeachment, pretendido pela bancada do PT.

- Não sei porque esses petistas fazem tanta questão por causa de uns bifinhos...

Nenhum comentário: