terça-feira, setembro 11, 2012

Carga pesada - SONIA RACY


O ESTADÃO - 11/09

E Lula entra com tudo na campanha de Haddad. Recebe domingo, no Centro de Tradições Nordestinas, para almoço em torno do candidato a prefeito – com direito à presença de governadores nordestinos de partidos aliados.

Eduardo Campos deve vir.

Carga 2
No sábado à tarde, o ex-presidente faz comícios ao lado do candidato do PT: o primeiro, em Campo Limpo; o segundo, na Capela do Socorro.

Serão seis ao todo.

Carga 3
Indagado ontem se Lula está em plena forma para todos esses compromissos de rua, Roberto Kalil assegurou: “Do ponto de vista médico, sim”.

Reação a Toffoli?
José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, e Luís Inácio Adams, da AGU, estão de lupa em PEC que está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Ela proíbe presidentes de nomearem para o STF deputados, senadores, ministros, procuradores-gerais e advogados-gerais atuantes nos quatro anos anteriores.

Se aprovada, Dilma não poderá indicar um dos dois à vaga de Carlos Ayres Britto.

Fazendo escola
Midori de Habich, ministra da Saúde do Peru, quer levar para seu país o Farmácia Popular. Ela foi apresentada ao programa na semana passada, em reunião da Unasul com Alexandre Padilha, em Lima.

Linha dura
A Prefeitura proibiu protesto contra o descaso com as bibliotecas públicas, da Educa São Paulo, programada para ontem no Viaduto do Chá. A Guarda Civil Metropolitana não deixou que oito mil livros fossem distribuídos – alegou que os manifestantes não tinham autorização para isso.

Linha 2
Devanir Amâncio, presidente da ONG, afirma que a entidade é perseguida por fiscalizar a Prefeitura. E que, nem se pedisse autorização com antecedência, o prefeito concederia.

Panamericano
Acredite quem quiser. Soma R$ 30 milhões a ação trabalhista impetrada por Rafael Palladino, ex-presidente do Panamericano, contra o ex-banco de Silvio Santos. O executivo alega que houve “pejotização” em sua atuação na instituição financeira. E, pelo que se apurou, tem chance de ganhar.

Vai sobrar para o BTG?

Panamericano 2
Por essas e outras, o mercado financeiro defende que, se o Banco Central quer resolver o problema de banco quebrado por meio da compra realizada por uma instituição financeira sã, terá de isolar esse tipo de situação.

De responsa
Johnny Wright, cabeleireiro pessoal de Michelle Obama, esteve em São Paulo no fim de semana e confessou: a primeira-dama gostaria de ousar mais nos cortes. Mas o cargo a impede.

O hairstylist – que também cuida das madeixas das “obaminhas” – passou pelo Brasil para participar de feira de beleza.

Ecos de Inhotim
Carlos Garaicoa, cubano que ganhou pavilhão em Inhotim, não incluiu as Torres Gêmeas em sua obra – instalação com velas reproduzindo ícones arquitetônicos das grandes cidades.

Motivo? Em 2001, o artista desenvolvia trabalho semelhante, representando as ilhas de Cuba e Manhattan. Entretanto, desistiu depois do 11 de Setembro, por achar de mau gosto mostrar o WTC queimando.

Na frente
O restaurante Serafina abre uma nova unidade. Agora, no Itaim Bibi. Dia 17.

Alberto Ferreira inaugura a exposição Retratos dos Anos 1950 e 1960. Hoje, na Galeria Lume Photos.

Claudia Jaguaribe lança o livro Entre Morros. Quinta-feira, no Pier Mauá, no Rio.

E a mostra Artistas da Tapeçaria Moderna abre dia 18. Na Passado Composto Século XX.

John Doddrell, cônsul britânico, e Simon Talling-Smith, da British Airways, entre outros, recebem para coquetel, no Morumbi. Hoje.

A NK Store arma desfile hoje. Nos Jardins.

Frederik Andre Henrik Christian, acompanhado de sua mulher, Mary Elizabeth Donaldson, disseram sim. E vão comparecer ao Cool Denmark, em São Paulo. Dia 16, na loja Scandinavia Designs.

Fim da novela
Não há comprador para o Cruzeiro do Sul. O banco, sob intervenção do BC, está com sua sobrevivência comprometida. O Banco Central deve anunciar algo em breve.

Nenhum comentário: