sexta-feira, setembro 21, 2012

Ato falho - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 21/09

Depois de recorrer à Justiça Eleitoral contra propaganda do PSDB que associa seu nome ao mensalão, Fernando Haddad (PT) exibiu depoimento da mulher do ex-deputado Professor Luizinho, réu no processo no STF, no horário eleitoral anteontem. Na TV, Ana Lúcia Sanches, coordenadora do Mais Educação da gestão petista em Diadema, defendeu o programa, que Haddad quer adotar em São Paulo. Ana Lúcia é sócia de Luizinho em empresa de reflorestamento no sul da Bahia.

E eu... Dirigentes do PMDB reagiram à nota do PT subscrita por partidos da base governista em defesa de Lula. Afirmam que o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, foi pressionado por Rui Falcão a assinar o desagravo do que seria uma "briga petista com a mídia".

... com isso? O texto também causou desconforto em setores do PSB e do PRB, que preferiam manter distância estratégica do assunto mensalão às vésperas da eleição.

Solidariedade O ex-ministro Roberto Amaral, vice-presidente socialista, foi um dos incentivadores da redação do documento, a exemplo de Renato Rabelo (PC do B). Pelo PRB, quem endossou o teor da nota foi o ministro Marcelo Crivella (Pesca).

Infantaria Petistas avisaram a interlocutores do governo que adotarão tática de guerra para tentar levar Haddad ao segundo turno. Na semana que vem, preparam ofensiva de rua nos redutos de Celso Russomanno.

Censura Emissários da Igreja Universal fizeram chegar o QG de Serra que recorrerão à Justiça para barrar a distribuição de jornal que compara o candidato do PRB a Fernando Collor e Celso Pitta. O impresso deve seguir em mala-direta para 652 mil endereços na região central.

Na cola Para turbinar o corpo a corpo, o PSDB imprimiu 50 milhões de colinhas eleitorais. Os panfletos, que trazem em tamanho e destaque iguais nome e número de Serra e dos candidatos a vereador, inundarão os redutos dos "puxadores" de voto.

Melhor não Previsto para o dia 27, no Anhangabaú, o comício final de Serra foi substituído por dois atos públicos nas zonas sul e leste.

Carimbo Ao proferir seu voto, Ricardo Lewandowski disse que o STF assentou nova jurisprudência sobre corrupção passiva, ao dispensar comprovação de ato de ofício para configurar o crime.

Trégua Ao final da sessão de quarta, Lewandowski entregou a Joaquim Barbosa reportagem sobre um novo modelo de cadeira ortopédica. O relator do mensalão, que sofre de dores na coluna e alterna cadeiras nas longas sessões, agradeceu o revisor, com quem tem protagonizado divergências no plenário.

Pela... O senador Delcídio Amaral (PT-MS), que presidiu a CPI dos Correios, quebra o silêncio sobre o julgamento para refutar Barbosa, que disse ontem que Dilma Rousseff ficou espantada com a pressa na aprovação de medida provisória sobre o novo modelo do setor elétrico, em 2004.

... ordem Delcídio, que relatou a MP, diz que houve acordo, do qual participaram Dilma, então ministra de Minas e Energia, e a oposição. "Essa informação é equivocada. Não há nada no relatório da CPI que ligue a MP à compra de votos'', diz o petista.

Visita à Folha Marcelo Odebrecht, presidente da Odebrecht S/A, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Paul Altit, presidente da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Marcos Wilson, diretor de Relações Institucionais, e Márcio Polidoro, diretor de Comunicação.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"A base deve discutir voto útil em São Paulo no primeiro turno. Paulinho e Chalita deveriam retirar suas candidaturas e apoiar o Haddad."

DE JOÃO CARLOS JURUNA GONÇALVES, secretário-geral da Força Sindical, defendendo apoio do PDT, seu partido, e do PMDB ao candidato petista.

contraponto

Contagem regressiva

Em sabatina promovida ontem pela Igreja Católica com candidatos em São Paulo, o cronômetro do palco do Teatro Fernando Torres falhou várias vezes. Preocupada com as interrupções, Soninha Francine (PPS) sugeriu:

-Que tal uma ampulheta?

Mediador do colóquio, o padre Tarcísio Mesquita, sem jeito, respondeu imediatamente:

-É, acho que funcionaria melhor!

Na plateia, um fiel espectador brincou:

-Então é por isso que os sermões nas missas são infindáveis. Está faltando relógio na arquidiocese!

Nenhum comentário: