sexta-feira, setembro 21, 2012

A COISA TÁ RUSSA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 21/09


A equipe da presidente Dilma Rousseff em Brasília já recebeu relato pessimista da eleição em SP: o petista Fernando Haddad mantém chance de ir ao segundo turno -mas tirar a eleição de Celso Russomanno (PRB-SP) seria missão quase impossível.

DÁ NA MESMA

O quadro em nada se altera, nos relatos enviados pelo PT a Brasília, no caso de José Serra (PSDB-SP) manter dianteira de Haddad e passar ao segundo turno. O tucano, com rejeição de 44%, poderia ser derrotado até por margem maior, como já registrado pelas pesquisas.

POEIRA

Neste contexto, a missão agora, dos dois partidos, seria a de impor ao outro um constrangedor terceiro lugar na eleição.

TROPA

E nos próximos dias ministros do governo Dilma que são de SP devem intensificar sua aparição na campanha de Haddad.

VOZ DE MULHER

Réus do mensalão receberam informação de que Renilda Santiago, a mulher de Marcos Valério, pivô do mensalão, também estaria dando a "familiares e amigos" informações sobre a convivência do publicitário com personagens ilustres do PT, como Paulo Okamoto.

LINHA CRUZADA

A preocupação de alguns deles é até maior com Renilda do que com Valério, com quem ainda seria possível manter diálogo.

PAPO FIRME

Okamoto, braço direito do ex-presidente Lula, já admitiu que conversou recentemente com Valério.

Mas para tratar apenas de política.

COMO PODE?

Do cineasta Fernando Meirelles, que vem evitando se engajar em campanhas, em mensagem postada no Twitter: "35% de intenção de voto para Russomanno, e ainda não conheci ninguém que vai votar nele".

"SP é mesmo um assombro", completou o diretor.

NAMORADINHA
A mostra "Espelho da Arte - A Atriz e seu Tempo", sobre os 50 anos de carreira de Regina Duarte, chega a SP em novembro; na foto, Regina é a Patrícia da novela "Minha Doce Namorada" (Globo, 1971)

2013 SEM-VERGONHA

Michael Fassbender, o protagonista do filme "Shame", passará o Ano-Novo em Salvador, onde mora sua irmã.

ARTE E MÚSICA

Luiza Possi, Ana Cañas, Filipe Catto e a italiana Chiara Civello vão cantar com Ana Carolina no show "Ensaio de Cores", que ela apresenta de hoje a domingo no HSBC Brasil. No saguão do espaço, 15 telas pintadas pela cantora.

NOVA RICA

A advogada Regina Manssur, que tem um escritório na frente do Jóquei de SP, diz estar negociando sua entrada em "Mulheres Ricas", da Band. "Desde que o programa não trate de futilidades", diz ela, que já teve entre seus clientes Fernando Collor e Maria Christina Caldeira, ex-mulher do réu do mensalão Valdemar Costa Neto.

EX-RICA?

Já Narciza Tamborindeguy, que voltou de viagem pela Europa anteontem, não sabe se estará no programa. "Minha agente está conversando com eles, mas faz tempo que não tenho notícia", diz. Por enquanto ela faz campanha para a irmã Alice, candidata à prefeitura de São Gonçalo (RJ) pelo PP.

SILÊNCIO, POR FAVOR

A Orquestra Sinfônica Brasileira vai apresentar a peça "4'33", do norte-americano John Cage. Na obra, os músicos ficam em silêncio por quatro minutos e 33 segundos -o maestro vira as páginas da partitura, mas mantém a batuta parada. Será no dia 19 de outubro, no Theatro Municipal do Rio, e dois dias depois na Sala São Paulo.

PIADA VELHA

O humorista Marcelo Mansfield, a atriz Dani Tesolin e Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, comemoraram aniversário no clube Mono, na rua Augusta. O comediante Léo Lins foi à festa que teve apresentação de Melissa Comunalle, anteontem.

ARTE COM 'E'

O livro "Contemporary Art Brazil", coordenado por Maria do Carmo Pontes, foi lançado na Pinacoteca na segunda. O secretário de Energia José Aníbal e a mulher, Edna Pontes, foram à noite de lançamento, no centro.

CURTO-CIRCUITO

O chef Francesco Carli, a monja Coen, a colunista da Folha Danuza Leão e o carnavalesco Paulo Barros falam sobre viagens no Fórum Alatur, na Fecomercio.

O Icesp promove hoje, às 14h, um "dia de modelo" com 60 mulheres em tratamento de câncer de mama.

Odair José se apresenta hoje no Studio SP. 18 anos.

O "Cabaré Show" é hoje, no Espaço Offset, em Pinheiros, às 22h. 18 anos.

A Mostra de Mímica Contemporânea abre hoje, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro.

"O Barbeiro de Sevilha" inicia hoje, às 20h, temporada no Theatro São Pedro.

Nenhum comentário: