segunda-feira, agosto 13, 2012

Primeira divergência - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP 13/09


Em ao menos um ponto o voto de Ricardo Lewandowski deve ser favorável à tese da defesa dos réus do mensalão -e contrário à convicção do relator, Joaquim Barbosa. O ministro revisor avalia que não devem ser consideradas para efeito de condenação provas obtidas fora do processo, na CPI dos Correios, de 2006. A interlocutores ele cita o artigo 155 do Código de Processo Penal, que diz que o juiz deve fundar sua decisão em provas produzidas com "contraditório judicial".

Tricô Auxiliares de Dilma Rousseff dizem que a presidente consultará a ministra Rosa Weber, a segunda por ela indicada para o STF, sobre os nomes cotados para assumir as duas próximas vagas na corte, até o fim do ano.

Repescagem Embora para as vagas de Cesar Peluzo e Carlos Ayres Britto não haja reserva de mercado para mulheres, Dilma tem indicado que pode reconsiderar o nome de Maria Elizabeth Rocha, "finalista" na época da indicação de Rosa.

Onde pega Membros do primeiro escalão se preocupam com o fato de Dilma estar irredutível em não negociar com os servidores em greve. Acham que agora que a paralisação passou a afetar a classe média, com filas nas estradas e nos aeroportos, a popularidade presidencial pode sofrer abalos.

Bafafá Sindicalistas da CUT já discutem a possibilidade de apoio ao pedetista Paulo Pereira da Silva, presidente licenciado da Força Sindical, em vez do petista Fernando Haddad. Ambos disputam a Prefeitura de São Paulo.

Só na elite O motivo da discórdia é a pouca participação dada aos sindicalistas pelo comando estadual do PT. Para eles, a campanha ficou elitizada e passa longe das portas de fábrica.

No pódio O ministro Aldo Rebelo (Esporte) explica hoje o plano brasileiro para ganhar mais medalhas em 2016, quando o país sediará os jogos. A presidente Dilma cobra resultados dignos de um país que é a sexta maior economia. Em Londres, foram só duas medalhas a mais que em Pequim e o investimento foi muito maior.

Reurbanização Fernando Haddad lança hoje seu programa de governo. Um dos pilares será o "Arco do Futuro", projeto que, dentre outros objetivos, pretende tirar empresas do centro e levá-las para áreas mais afastadas de São Paulo. Haverá redução de IPTU e de ISS, que será maior para as companhias que toparem se instalar na periferia.

Mais caro Empresas que permanecerem na região central terão uma surpresa: impostos elevados. A proposta é tornar o centro mais residencial.

Sinal amarelo Pesquisas qualitativas da campanha de Haddad a que Lula teve acesso mostram que os eleitores insatisfeitos com Gilberto Kassab apontam Celso Russomanno, e não o petista, como o maior crítico da gestão do prefeito.

Mordaça Aliados de Russomanno tentam poupá-lo do "gerenciamento de crises" mantendo o candidato longe do telefone. Apresentador de TV, é ele mesmo quem atende o celular e retorna aos pedidos da imprensa.

De leve Dilma deve ser discreta no apoio a Patrus Ananias em Belo Horizonte. Aliados dizem que a presidente não tem como se dissociar da campanha, da qual foi artífice, mas que uma possível derrota do petista será atribuída a ela caso se envolva demais.

War Lula tem atribuído importância igual à sucessão paulistana para as disputas em Fortaleza e Recife, contra o PSB de Eduardo Campos. Diz que perder prefeituras que hoje são do PT seria mais grave que não conseguir tirar o consórcio tucano-kassabista de São Paulo.

Tiroteio

Pelo roteiro de Márcio Thomaz Bastos, vamos achar que o início do governo Lula foi uma maravilha e não o caos que vimos

DO DEPUTADO JÚLIO DELGADO (PSB-MG), sobre a tentativa dos advogados de negar a existência do mensalão

Contraponto

Estraga-prazeres

O governador do Ceará, Cid Gomes, fez um périplo por Brasília para distribuir convites para a inauguração do Centro de Eventos do Ceará.

-A estrela será o Plácido Domingo, que convidei especialmente porque é o cantor preferido da presidenta -, gabou-se Cid.

Aloizio Mercadante (Educação) foi o encarregado de informar ao anfitrião que Dilma Rousseff acabara de assistir a um concerto do tenor, em Londres.

Nenhum comentário: