segunda-feira, agosto 20, 2012

Bye, bye, Londres - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 20/08

Londres não foi a primeira cidade a perder turista com as Olimpíadas, provavelmente gente querendo ficar longe da muvuca.
Segundo o consultor Mario Petrocchi, autor de cinco livros sobre gestão de turismo, houve queda de 3,1% de turistas na China em 2008 e 4,7% na Grécia em 2004.

Só que...

Presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Sílvia Bastos Marques lembra que os Jogos de Londres ocorreram na alta temporada turística na Europa:
— Já no Rio será em agosto de 2016, um mês naturalmente de baixa temporada.

Aliás...
Os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, este é seu nome oficial, serão realizados aqui em pleno... inverno.

Calma, gente
Desabafo do ministro Carlos Ayres Britto, sábado, para um amigo:
— É lamentável constatar-se que o homem, que não pode ser jovem para sempre, pode ser imaturo até a velhice.

Segue...

O presidente do Supremo Tribunal Federal está se referindo, é claro, aos desentendimentos entre os ministros da Corte e às críticas que vem recebendo, especialmente de Marco Aurélio Mello.

Piano e violino

O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, é um homem musical. Toca piano e violino desde os 16 anos.
Outra coisa: a música, assim como a pesca, é um bom remédio para quem anda um pouco nervoso. Com todo respeito.

AQUELE ABRAÇO
Já dizia Caetano, “o nosso amor é um coração colossal de grafite nos flancos de um trem de metrô”. Pois seu parceiro Gilberto Gil, autor de ““Aquele abraço”, ode ao meu, ao seu, ao nosso Rio, virou mural pop no Centro, com a assinatura do grafiteiro Ozi Duarte, um dos pioneiros da arte em São Paulo. O painel, de 8m de altura por 6m de largura, fica num respiradouro da Estação Cinelândia do metrô. O trabalho fez parte da exposição “Mural Itália-Brasil”, que esteve em cartaz na Caixa Cultural, com curadoria de Marco Antonio Teobaldo. A arte foi um presente para o metrô, que, acredite, chegou a pensar em mandar remover tudo. Mas, que bom, parece ter recuado da decisão. A companhia garante que “os murais do respiradouro da Cinelândia não serão retirados”. Viva Gil, viva a arte urbana! •

Eu apoio

A ONG Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) transformou aquela espera chata no telefone em serviço de utilidade pública. Quem liga escuta:
— Atenção: estamos em período eleitoral e de seca prolongada. Não troque seu voto por água. Quem pede votos em troca de água não merece sua confiança.

A turma da grana

Antonio Adolfo, 65 anos, o grande pianista que passa uma temporada na Flórida, EUA, onde mantém escola de música, é outro impressionado com o avanço dos brasileiros no mercado imobiliário de luxo por lá:
— Chegam a comprar prédios inteiros ou muitos apartamentos em edifícios sofisticados, como o Saint Regis, em Bal Harbour, bairro elegante.

Coração menos valente
A Casa da Palavra comprou os direitos de publicação no Brasil de "O rebelde’,’ de Jack Whyte ("Os templários”), que conta a história do herói escocês William Wallace, eternizado por Mel Gibson no filme "Coração valente”
No livro, Whyte, escocês radicado no Canadá, desmistifica a saga de Wallace, que não seria tão herói assim.

'Voteio-o!'
David Pinheiro, o Sambarilove da "Escolinha” de Chico Anysio, é candidato a vereador no Rio. Sugestão de um gaiato sobre sua fala na TV:
— Por que votar?... Por que não votar?... Por que votar?... Por que não votar?... Voteio-o!!!

Francisco do Pagode
Tuchinha, ex-chefão do tráfico de drogas na Mangueira, em liberdade, investe em sua carreira de sambista.
Assina como Francisco do Pagode (com os parceiros Aníbal, Silvão, Dr. Paulo Reza e L. Caxias) o samba n° 5 da disputa no Paraíso do Tuiuti.

A volta de Ednardo

Ednardo, 67 anos, autor de "Pavão misterioso’^ meio sumido, estará na Sala Funarte, no Rio, quarta.
Vai cantar no show em que Mona Gadelha lançará o CD "Praia lírica” com clássicos de cearenses dos anos 1970, como ele, Belchior e Fagner.

Direito Rio
A FGV Direito Rio ocupa o 1° lugar no 7° Exame da OAB, entre todas as universidades do país.

O outro lado
Isidor Weiss, proprietário de uma comporta em Teresópolis que, segundo o Inea, foi construída sem autorização para controlar a vazão do Rio Príncipe, diz que ela não serve para regular o fluxo de água do rio:
"As 'comportas' foram planejadas na forma de 'dobradiças,' para impedir a passagem de pessoas e animais de porte’!

Há testemunhas
Terça, às 17h, na loja Tocatta, especializada em gordinhas, na Tijuca, no Rio, uma magra entrou por engano e foi enxotada pelas clientes.
— Está cheio de lojas para você lá fora! Esta aqui é nossa! — bradou uma delas.

Nenhum comentário: