quinta-feira, julho 05, 2012

O sorriso do brasileiro - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 05/07

O brasileiro está com mais dentes. O ministro Alexandre Padilha, da Saúde, anuncia hoje que foram produzidas no Brasil, em 2011,340 mil próteses dentárias, 85% a mais que em 2010.
De janeiro a abril deste ano, já foram feitas 102 mil. A meta é chegar a 400 mil até dezembro.

A morte de Dom Pedro
Estudo coordenado pela arqueóloga Valdirene do Carmo Ambiel nos restos de Dom Pedro I (1798-1834), guardados na cripta do Ipiranga, em São Paulo, podem mudar o registro histórico da morte do monarca.
Pela análise, o imperador não teria morrido de tuberculose e sífilis, mas de problemas renais.

Por falar em realeza...
Desembarca no Rio hoje, para um passeio, a princesa Dona Elena de Espanha, filha do rei Juan Carlos. Bem-vinda.

Caso médico
Antonia Frering, a filha da so-cialite Carmem Mayrink Veiga, festeja a cura de um câncer.
A bela, que vai pôr um mega-hair, aceitou convite para participar de “Salve, Jorge”, próxima novela de Glória Perez, na TV Globo.

No mais
A 707 dias da Copa de 14, a principal escada rolante do desembarque do Aeroporto Internacional JK, em Brasília, completa três meses de interdição.
Os caciques da Infraero dizem que falta uma peça.

Xuxa, só com roupaA 16+ Câmara Cível do Rio manteve liminar obtida por Xu-xa que proíbe a TV Record de exibir fotos dela sem roupa em seus programas ou sites.
Se descumprir, a emissora terá de pagar multa de R$ 1 milhão por exibição.

O BIOLOGO MARIO Moscatelli, defensor do verde do Rio, fez esta foto ontem, por volta de 10h, para provar que uma ilha de lama de uns 15km2 toma conta da Baía de Guanabara, pena, entre a foz dos rios São João de Meriti e Sarapuí. Veja a tragédia na imagem. A parte da baía que separa Duque de Caxias da Ilha do Governador, segundo Moscatelli, também assoreou. "Antes, tinha 3km de largura. Hoje, não tem mais de 400m, um canal raso", lamenta. "Infelizmente, para este trecho da baía, oapocalipsejá existe, ojuízo final já começou. Precisamos de menos factóides e mais ação." São Sebastião do Rio de Janeiro, valei

Gois na Flip I
O Sindicato Nacional dos Editores de Livros firmou convênio com o Coppead/UFRJ para uma pesquisa inédita, que vai durar dois anos, sobre o mercado editorial brasileiro.

Gois na Flip II
A Rocco lança em agosto nova edição, em volume único de capa dura, de “Os pilares da Terra”, do britânico Ken Follet.
O livro vendeu mais de 18 milhões de exemplares no mundo e ganha reimpressões há mais de 20 anos. Será um dos destaques da Rocco na Bienal de São Paulo.

Gois na Flip III
Houve quem sentisse falta, ontem, na mesa de abertura da 10+ Flip, de uma homenagem maior à editora inglesa Liz Calder, ide-alizadora da festa do livro.
Faltou uma referência maior até no breve discurso de Mauro Munhoz, diretor-geral da Flip.

Fla x Flu tombado
O vascaíno Eduardo Paes assina amanhã um decreto que torna o centenário clássico Fla x Flu patrimônio imaterial do Rio.

Aliás...
O tricolor Nelson Rodrigues (1912-1980) chamava o Fla x Flu de “os irmãos Karamazov do futebol brasileiro”.

Gois é cultura...
“Os irmãos Karamazov” é um romance do russo Fiódor Dos-toiévski, escrito em 1879, sobre o embate entre um pai e seu filho (daí também a referência de Nelson ao clássico, pois o futebol do Flamengo nasceu de uma costela do Fluminense).

Bença, vó
Cristiana Oliveira, 49 anos, a eterna Juma Marruá da novela “Pantanal”, vai ser avó.
Sua filha Rafaela, de 29, está grávida.

Responsabilidade fiscal
Sérgio Cabral empossa hoje 35 analistas de finanças publicas, carreira nova no Rio, inspirada na Secretaria do Tesouro Nacional.

Corinho de fogo
Depois de funk e kuduro, o sucesso musical no Camelódromo do Rio é o... “corinho de fogo”.
É música neopentecostal, que lembra o carimbó. Ontem, três barraquinhas tocavam nas alturas na Rua Uruguaiana. Em Morro Agudo, “corinho de fogo” é... deixa pra lá.

Nenhum comentário: