segunda-feira, julho 09, 2012

Mercado de opções - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 09/07


Novas interceptações da Polícia Federal enviadas à CPI revelam uma conversa em agosto de 2011 entre Carlinhos Cachoeira e o ex-agente da Aeronáutica Idalberto Matias, o Dadá, na qual eles discutem a venda de 15 carros usados para "Fonseca", da Polícia Rodoviária Federal. Pelos diálogos, a venda seria sem licitação para um "esquema dele lá no Ministério da Justiça". Interessado no negócio, Cachoeira manda Dadá resolver com o ex-diretor da Delta Cláudio Abreu.

Outro lado O servidor citado é Alex Sandro Fonseca. A assessoria do Ministério da Justiça afirma que ele pertence aos quadros da PRF, mas nunca foi cedido à pasta. Um dia após a Operação Monte Carlo, no final de fevereiro, ele foi afastado de suas funções e virou alvo de processo administrativo no órgão.

Dois pesos... Cachoeira também aparece intermediando com Dadá suborno de um funcionário de operadora telefônica para escuta clandestina. "Os caras não fazem no amor, não, tem que dar café pros caras", afirma o ex-agente ao suposto chefe.

... duas medidas No processo de defesa de Cachoeira, seu advogado, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, tentou anular na Justiça as provas produzidas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, alegando que as escutas eram ilegais.

Na canela Do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre as críticas do presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, ao voto secreto: "Com eleição indireta e sem fiscalização, a OAB não tem autoridade moral para falar de corporativismo no Congresso".

Como está Cunha, que é contra o fim do voto secreto, acredita que a Câmara dos Deputados não aprovará o projeto que já passou no Senado, na semana passada. Segundo ele, o sigilo preserva os parlamentares da pressão em processos de cassações.

Liberou geral Sem consultar os parlamentares, a direção da Câmara distribuiu notebooks para todos os gabinetes. O líder do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR), mandou devolver o computador, alegando que a Casa desperdiça dinheiro ao não questionar antes de adquirir os equipamentos.

Companheiros 1 No texto protocolado na Justiça Eleitoral com as diretrizes de seu programa de governo, Fernando Haddad (PT) menciona três vezes o nome da ex-prefeita petista Marta Suplicy, ausente de sua campanha até aqui. Em outras três ocasiões cita Luíza Erundina (PSB), sua ex-futura-vice.

Companheiros 2 Embora enalteça os feitos da gestão paulistana desde 2004, documento análogo entregue por José Serra (PSDB) no registro de sua candidatura não faz qualquer referência a Gilberto Kassab (PSD).

Tela quente Enquanto Fernando Haddad acoplou a seu recém-lançado site a chamada "Lula TV", com vídeos gravados pelo ex-presidente, a equipe do tucano José Serra prepara telejornal diário a ser veiculado na página oficial de sua campanha.

Longa-metragem Geraldo Júlio, candidato do PSB de Eduardo Campos à Prefeitura de Recife, terá intermináveis 12 minutos a cada programa do horário eleitoral. Tempo necessário para tornar conhecido um técnico lançado na última hora.

Time novo Para a campanha de Júlio, o PSB foi buscar o marqueteiro eleitoral no agora time adversário. O escolhido será Raimundo Luedy, que fez as três últimas campanhas vitoriosas do PT na capital pernambucana.

Tiroteio

No PT não tem coronel, tem democracia interna e suas contradições. Nos enganamos, achávamos que ele era confiável.

DO DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ VARGAS (PT-PR), sobre o governador Eduardo Campos, que declarou que o PT cria mais problemas para Dilma do que o PSB.

Contraponto

Seu desejo é uma ordem

Demonstrando pressa, Aécio Neves (PSDB-MG) entrou semana passada no elevador do Anexo 1 do Senado, onde fica seu gabinete, e disse ao ascensorista:

-Toca pro 11, por favor!

O funcionário não vacilou e foi direto para o 11º andar, sem considerar que vários funcionários da Casa já estavam no elevador e ficariam em andares inferiores.

Aécio desceu no andar requisitado e agradeceu. Quando saiu, os servidores reclamaram do privilégio.

-Tá louco, rapaz? Manda quem pode e obedece quem tem juízo -, defendeu-se o ascensorista.

Nenhum comentário: