sexta-feira, junho 01, 2012

A volta de Fátima - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 01/06

“Encontro com Fátima Bernardes”. Este será o nome do novo programa da querida coleguinha, na TV Globo. Estreia dia 25 de junho. Boa sorte.

O bonde andou

Ministério Público do Rio encaminhou à Procuradoria- Geral da República o procedimento que apura a eventual responsabilidade penal do secretário de Transportes de Cabral, Júlio Lopes, no acidente com o bondinho de Santa Teresa, em agosto de 2011, quando cinco pessoas morreram e mais de 50 se feriram. Como Lopes é deputado licenciado, um possível processo será julgado pelo STF.

Na reta final

Antônio Patriota vai hoje ao Riocentro e ao Forte de Copacabana dar um confere nos preparativos para receber a Rio+20.

Dada a largada

Celso Amorim, ministro da Defesa, fala à Comissão da Verdade segunda agora.

Democracia é melhor...

Aliás, quarta fez 35 anos que Geisel cassou o mandato do deputado Alencar Furtado por tertocado no tema dos desaparecidos
num discurso a favor da inviolabilidade dos direitos humanos — “para que não haja esposas que enviúvem com maridos vivos, talvez; ou mortos, quem sabe? Viúvas do quem sabe ou do talvez.” 

Deixe que eu te ame

Alcione Araújo vai estrear uma peça inédita, após 20 anos. “Deixe que eu te ame” fala da última noite do Real Astória, bar que reunia artistas e intelectuais, no Baixo Leblon, no Rio, nos anos 1990. A direção será de Aderbal Freire, e a música, de Edu Lobo.

A CONSTRUÇÃO acima é a primeira Nave do Conhecimento do Rio, projeto da prefeitura que promete dar à população mais acesso à cultura e à informação — terá sala com internet, oficinas e cursos gratuitos. Na imagem, a Nave recebe os últimos retoques para ser inaugurada hoje, em Santa Cruz, na Zona Oeste, com o nome de Jornalista Tim Lopes. Aliás, amanhã faz dez anos da morte do nosso querido coleguinha, com quem três integrantes da turma da coluna tiveram a alegria de trabalhar. Saudade

Retratos da vida
Às vésperas da Rio+20, o Ministério Público do Rio investiga o suposto estupro de uma índia de 16 anos, recém-chegada da Amazônia e que nem português fala. Meu Deus...

Melhor vender pouco

É como diz o consultor Adriano Pires: “A Petrobras é a única petroleira do mundo que, quanto mais vende gasolina, mais aumenta o prejuízo.”

CPI das Calcinhas

Bolsonaro, o deputado, prova que o Barão de Itararé estava certo ao dizer que, “de onde menos se espera, é dali que não sai nada mesmo”. Ontem, respondeu a uma brincadeira do colega Chico Alencar, que queria criar a “CPI da Calcinha”, com esta baixaria: — Não precisa. Eu já descobri o mistério. Pertence a uma pessoa do seu partido, o deputado Jean Wyllys.

Popeye e Olívia
O personagem Popeye vai voltar a ser publicado em revista em quadrinhos no Brasil. A novidade é do selo Pixel Media, que trará o marinheiro como parte integrante da revista “Recruta Zero e Outros Personagens Clássicos”.

Drama na terra

Os passageiros do voo JJ 8079 da TAM (Nova York-Rio), que chegou às 5h30m de ontem ao Galeão, só conseguiram resgatar suas malas, acredite, quatro horas depois do desembarque. É que, sem aviso prévio, por causa de um problema no avião, as bagagens vieram num outro voo, só que para... São Paulo.

Vale, o filme

A Conspiração finalizou filme institucional sobre os 70 anos da Vale, rodado em dez países, com depoimentos em 12 idiomas de mais de 150 funcionários. O resultado, de 26 minutos, será exibido hoje no Odeon, no Rio.

Beco das garrafadas

O Beco das Garrafas, berço da bossa nova, em Copacabana, virou, nos últimos tempos, beco das... garrafadas. E dos pedaços de vidro e até das cinzeiradas, acredite. De um dos prédios, alguém tem atirado coisas que ameaçam, por exemplo, clientes da livraria Bossa Nova & Cia. O vidro de um carro já foi danificado.

Um comentário:

DAGOBERTO disse...

BECO DAS GARRAFAS - UMA VERGONHA NACIONAL. TURISTAS E DESOCUPADOS VISITAM ESTE LOCAL EM BUSCA DE SEXO E CACHAÇAL. NÃO RESPEITAM NADA E NINGUÉM. A PREFEITURA SE OMITE. O MOVIMENTO MUSICAL BOSSA NOVA FOI ESPETACULAR, PORÉM INAUGURADO EM LOCAL INAPROPRIADO, ENTRE DOIS PRÉDIOS RESIDENCIAIS. LAMENTÁVEL. ESPERO QUE ALGUÉM COM CORRAGEM ASSUMA A RESPONSABILIDADE DE MUDAR ESTA TRISTE HISTÓRIA, FECHANDO DEFINITIVAMENTE A ÚNICA BOATE QUE LÁ FUNCIONA, RESTITUINDO AOS MORADORES O CONTROLE DESTE BECO, QUE SERVIRIA PARA DESCANÇO DOS IDOSOS E BRINCADEIRA DA CRIANÇADA. SOU MORADOR E NÃO ME ESCONDO.