sexta-feira, junho 01, 2012

Na veia - SONIA RACY


O ESTADÃO - 01/06

Graça Foster resolveu apertar os parafusos de todas as obras da Petrobrás. As principais construtoras do País – Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez – foram comunicadas e estão assustadas.

Como primeiro passo, a estatal decidiu rever gastos previstos em contratos cujas obras estão atrasadas. Mesmo que estes recursos já estejam no orçamento da petroleira para este ano.

Indagada, a empresa diz que não há nada neste sentido.

Funcionou
Todos aplaudiram a decisão do Planalto de aceitar trabalhar com a McKinsey – quando Gleisi Hoffmann recebeu, em fevereiro, elaborado e profundo diagnóstico sobre a ineficiência dos diversos ministérios do governo Dilma.

Agora que o estudo custeado pela iniciativa privada (R$ 7 milhões) começa a dar resultados, está incomodando muita gente.

Guerra do voto
Andrea Matarazzo tem motivo para estar indeciso em disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores.

Entre os aliados que já manifestaram publicamente desconforto com a sua entrada na corrida estão Adolfo Quintas, Milton Leite, Antonio Goulart e José Rolim.

Guerra do voto 2
Sobre o assunto, Floriano Pesaro, que também terá a sua candidatura desarranjada, afirma: “Vai me atrapalhar, vou ter que trabalhar mais, mas é absolutamente legítima a candidatura dele. Faz parte do jogo”.

Cantata inédita
Exibido pela primeira vez nas Américas, O Diário de Anne Frank vem a Sampa em junho, a convite do Instituto Vladimir Herzog. Celebrando os 75 anos de nascimento de Vlado.

A cantata terá efeitos visuais por Kiko Farkas, que complementam a história. Regência? De Martinho Lutero Galati.

Homenagem
Paulo Pasta, que abriu exposição ontem na Galeria Millan, vai ganhar livro especial da editora Barléu, da Carlos Leal.

Com todas as suas obras reproduzidas pela Hasselblad, de Rômulo Fialdini, e ensaios de Roberto Conduru.

CTRL+C
O Superior Tribunal de Justiça anulou uma decisão do TJ paulista por… “falta de fundamentação”. Atolado em trabalho, o TJ SP, em lugar de esmiuçar a decisão, copiou e colou os termos da sentença de primeiro grau.

Caso em questão? Falsificação de documentos públicos.

Nada fashion
Duas agências de modelos (uma de BH, outra de São José do Rio Preto) estão proibidas, desde anteontem pela Justiça, de enviar suas contratadas para o exterior.

Motivo? Estão sendo acusadas de tráfico de pessoas.

Mãos dadas
No seu sonho de montar um anfiteatro de 25 mil pessoas no Estádio do Morumbi, Juvenal Juvêncio já arrumou a construtora. A Andrade Gutierrez está conversando com a… Time 4 Fun.

Na frente
Arnaldo Cohen se apresenta com a Orquestra Sinfônica de São Paulo na entrega do Prêmio FCW. Dia 25, na Sala São Paulo.

O bistrô Le Marais fará jantar harmonizado com vinhos escolhidos por Ricardo Bohn Gonçalves. Dias 4 e 5.

Renata Cruz e Cristiane Mohallem abrem individuais no escritório de arte Dconcept. Amanhã.

Tem festa Talco Bells no Estúdio Emme em homenagem a James Brown hoje. Em comemoração ao lançamento da biografia do cantor, pela Leya.

O Museu da Casa Brasileira estreia festa junina da Multicase amanhã.

Roberto Muylaert lança livro. Segunda, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Lucas,do São Paulo, não sentiu a pressão de ser observado por José Mourinho, técnico do Real Madrid, no jogo do Brasil, sábado, contra a Dinamarca. Mas, a amigos, confessou certo desconforto por jogar fora de sua posição.

Nenhum comentário: