sábado, junho 02, 2012

Teste de audiência - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 02/06

A apelação à Justiça Eleitoral contra Lula, Fernando Haddad e o SBT em razão da entrevista ao "Programa do Ratinho" foi objeto de intensa polêmica no comando da campanha de José Serra ontem. Ala expressiva do PSDB considera que a repercussão do caso favorece o pré-candidato petista, sequioso por espaço na TV. "Se isso for aos tribunais, não serão 8 pontos no Ibope, mas 40", disse um grão-tucano derrotado em sua tese.

O QG jurídico de Serra, contudo, convenceu os mais reticentes argumentando que o episódio ensejaria até mesmo posterior pedido de impugnação da candidatura do ex-ministro da Educação assim que homologada.

Isonomia A produção do Ratinho informou que o programa abre espaço equânime para todos os pré-candidatos à prefeitura paulistana desde 10 de maio. O primeiro a comparecer foi o peemedebista Gabriel Chalita.

Reincidência Em 1998, o SBT ficou 24 horas fora do ar por determinação do TRE, que entendeu que o mesmo Ratinho favoreceu o então candidato a governador Paulo Maluf, à época no PPB. O apresentador elogiou o "Tolerância Zero", bandeira malufista, e criticou Mario Covas.

Ronda 1 O setorial jurídico do PT pediu ontem à PF a apuração de conduta criminosa na produção de revista que aborda temas como a morte de Celso Daniel e o mensalão, com distribuição gratuita em São Paulo.

Ronda 2 O partido monitorará pontos de grande fluxo hoje, pois detectou que poderá haver distribuição do material na zona norte, onde ocorrerá o ato inaugural da campanha de Haddad.

Autocrítica Marta Suplicy, até agora discreta no apoio a Haddad, é chamada no QG haddadista de "ombudsman da campanha". Desde que desistiu da candidatura, a senadora aponta os erros estratégicos do PT, chegando a afirmar que "não basta o novo" para vencer.

Comigo não Questionado pela Folha, o ministro do STF Luiz Fux afirma não ter sido procurado por Lula ou qualquer outro interlocutor para tratar do julgamento do mensalão. Diz ainda que seu único encontro com o ex-presidente foi protocolar durante o enterro de José Alencar.

DNA O Planalto enxerga digitais do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no requerimento apresentado pelo PSC para convocar ministros à CPI do Cachoeira. Cunha nega interferência no caso e atribui a ideia ao que chama de "genialidade" dos articuladores da comissão.

Lenda O líder peemedebista na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), diz que o partido não tem a força imaginada pelo PT para influenciar outros partidos aliados. "Se fosse assim, PSC e PTB não teriam votado a favor da convocação de Sérgio Cabral".

Conexão... Em conversa com o vice-presidente Michel Temer, o primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan, quis saber o endereço de Lula. Ele quer aproveitar vinda ao Brasil durante a Rio+20 para visitar o ex-presidente.

...ABC Temer vai sugerir que a Embraer coloque à disposição do premiê um avião para levá-lo a São Bernardo do Campo já que o governo turco controla 50% da Turkish Airlines, que negocia U$ 600 milhões em aeronaves da companhia.

Expansão A JBS informou ontem ao governo que não desistiu de ingressar no ramo da construção civil, apesar de ter anunciado o desembarque da negociação para a aquisição da Delta.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Lula se entregou na entrevista: não admite largar o poder. Igualou-se a Hugo Chávez. Tomara que a semelhança pare por aí, para o bem do Brasil e do ex-presidente."

DO EX-SECRETÁRIO-GERAL DA PRESIDÊNCIA EDUARDO GRAEFF (PSDB), sobre Lula ter dito ao apresentador Ratinho, do SBT, que só sairá candidato novamente para impedir que "um tucano" volte ao Planalto.

contraponto

Bancada da bola

Ao participar de ato pelo voto aberto, na quarta-feira, o deputado Romário (PSB-RJ) roubou a cena no gramado em frente ao Congresso. ONGs aderiram ao protesto e logo se formou uma pequena multidão em torno do ex-jogador, que ajudava a segurar uma faixa. Todos queriam fotos e autógrafos. Líderes do movimento reclamavam:

-Gente, viemos aqui reivindicar, não tietar!

O deputado petista Domingos Dutra (MA) comentou com os colegas, desolado:

-É isso que dá nós não termos talento com a bola...

Nenhum comentário: