sábado, junho 02, 2012

‘Pibizinho’ de Mantega - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 02/06

Da boca para fora, Guido Mantega diz que o “pibizinho” de 0,2% no primeiro trimestre “é uma imagem no retrovisor”. Ou seja, daqui para frente, tudo vai ser diferente. Mas, no Planalto, o número fez ligar as sirenes do governo. Vai apressar novas medidas para tentar fazer a economia pegar no tranco.

‘Pibizinho’ de R10

A passagem de Ronaldinho pelo Flamengo também não rendeu bons contratos de publicidade para atleta e clube. O maior foi com a chinesa Moto Traxx. Quando o Fla foi hexa brasileiro, em 2009, de cada seis camisas vendidas, uma era de Adriano. Agora, em 2012, só uma de cada 26 foi de R10.

Cerveja quente

Para o setor, o aumento de 27% no imposto da cerveja e de 10% no do refrigerante deve elevar o preço final de 5% a 10%, bem acima do que calcula o governo. As fábricas preveem queda nas vendas, e menor geração de impostos, o que tornaria o reajuste da tributação inútil. É. Pode ser.

Lula no Rio

Lula vem ao Rio quarta agora. Vai inaugurar o BRT da Zona Oeste com Paes e participar de encontro com caciques do COI.

À la Zózimo

E Marconi Perillo, hein? Como se diz em Frei Paulo, o tucano parece mais sujo do que pau de galinheiro. Com todo o respeito.

Garota faz 50
Celso Fonseca, o músico, vai trabalhar na direção musical de um tributo a “Garota de Ipanema”, a canção, que faz 50 anos. A homenagem ao clássico de Tom e Vinicius, um dos hinos da bossa nova, é projeto grande para o segundo semestre.

A TURMA DA coluna celebra, neste finzinho de outono, a harmonia entre homens e animais. Apesar da máxima de que “o cachorro é o melhor amigo”, outros bichos, como estas aves, também são fieis companheiros do ser humano. As imagens não negam, repare. Ao lado, o advogado Marcos Halfim vira pista de pouso para o conforto de uma rolinha, no Jardim Botânico. Acima, o pescador, que labuta nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, ajeita a rede observado por Nininha, a bela garça que costuma ganhar uns peixinhos do amigo. Que Deus as projeta, e a nós não desempare jamais

Se a moda pega
A notícia chamou a atenção do coleguinha e escritor Edney Silvestre. O governo de Nova York cassou a permissão de 26 empresas de ônibus que não davam segurança aos passageiros. “Isso vai salvar vidas”, disse o secretário de Transportes, Ray LaHood. Deve ser terrível... você sabe.

Upa, cavalinho

Dia 24 agora, na Inglaterra, a rainha Elizabeth II vai condecorar o banqueiro Eduardo Moreira, ex-Pactual, por seus “esforços para banir a violência no trato aos cavalos” no Brasil.

Peço a Deus
 Padre Omar, da Paróquia do Cristo Redentor, grava semana que vem com Diogo Nogueira o
clipe do samba “Peço a Deus”. É aquele que Mestre Marçal e Caetano gravaram em 1985.

Charme de Stefhany

O fã-clube da cantora piauiense Stefhany Absoluta (foto), aquela que surgiu como fenômeno na internet, lembra?, iniciou uma campanha no Facebook e no Twitter para que a musa faça uma ponta na novela “Cheias de charme”, da TV Globo. Veja em http://bit.ly/KRYlo5. A turma acredita que as pesonagens domésticas cantoras da trama são inspiradas em Stefhany. É. Pode ser.

Carnaval 2015

Segunda, Jorge Castanheira será reeleito presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio. Seu novo mandato na Liesavai até 2015.

De volta

O engenheiro Luiz Edmundo Costa Leite assume segunda agora a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Cabral, no lugar do deputado Alexandre Cardoso, que vai retornar à Câmara, em Brasília.

Viúvas de Ronaldinho

Do rubro-negro amargurado Maurício Menezes, mistura de jornalista e humorista: — Três setores da economia estão preocupados com a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho sair do Rio: as casas noturnas, os grupos de pagode e os fabricantes de gel... Faz sentido.

Nenhum comentário: