sábado, junho 30, 2012

PLANALTO PAULISTA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 30/06

O vice-presidente Michel Temer é homenageado no livro "Direito Constitucional Contemporâneo", lançado anteontem, na sede da Fiesp. Sua mulher, Marcela Temer, leu uma carta de Dilma Rousseff parabenizando seu vice. O ex-ministro do STF Eros Grau e o ex-deputado José Genoino estavam lá.

SAL NA TAXA
A polêmica da cobrança de taxa de conveniência para comprar ingressos pela internet chegou à Assembleia Legislativa de SP. Um projeto de lei protocolado no começo da semana defende que o consumidor pague, no máximo, 8% a mais sobre o valor do ingresso para utilizar esse serviço.

SAL 2
A tarifa costuma variar entre 15% e 20%. É "lícita", mas "exagerada", diz o texto do deputado Fernando Capez (PSDB-SP). O projeto também considera a cobrança de taxa adicional para entregar os ingressos em casa "obrigação inerente" de quem vende pela internet.

SAL 3
As empresas já foram questionadas por órgãos de defesa do consumidor. Mas mantêm as taxas.

FORÇA, TIMÃO
Ronaldo autografou dez exemplares do livro "Nação Corinthians". Estarão à venda a partir de segunda no site da editora Toriba por R$ 9.000 cada um.

EXCESSO DE BAGAGEM
A companhia holandesa de dança Nederlands Dans Theather, que se apresenta no Theatro Municipal hoje, trouxe oito toneladas de equipamentos ao país.

CINEMINHA
A produtora do cineasta Hector Babenco, de SP, poderá captar, via leis de incentivo, R$ 14,3 milhões para o filme "Cidade Maravilhosa".

SUBINDO A SERRA
Dos 136 músicos bolsistas que chegam a Campos do Jordão (SP) hoje para participar do 43º Festival Internacional de Inverno da cidade, 30% são de instituições com destaque no cenário mundial, como Royal Academy Music, de Londres, e o Conservatório de Amsterdã. Além de aulas práticas, eles se apresentarão com a regente Marin Alsop, da Osesp, e o pianista Nelson Freire.

ESPORTE CAPITAL
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), e o deputado Romário foram à inauguração da academia Bodytech, no shopping Iguatemi de Brasília. O espaço tem entre os sócios o empresário Alexandre Accioly e o deputado Fábio Faria (PSD-RN).

SORRIA, NIEMEYER
Aos 104 anos, Oscar Niemeyer enfrentou longa sessão de fotos de mais de três horas. Na noite de quinta, 28, ele compareceu ao coquetel de lançamento da revista "Nosso Caminho", em uma joalheria de Ipanema, no Rio.

Numa cadeira de rodas, o arquiteto foi abordado por dezenas de convidados que se posicionavam para uma foto. Alguns nem sequer pediam autorização. Simplesmente paravam ao lado dele e faziam pose. Foram mais de cem flashes ao longo da noite. Caetano Veloso já disse que, em situações assim, um artista se sente como "o Mickey na Disney", em torno do qual turistas formam fila para capturar uma imagem.

Idealizada pelo arquiteto, a revista "Nosso Caminho" é um projeto conduzido por sua mulher, Vera Niemeyer. "Por sugestão dele, nesta edição, estamos homenageando Portinari", disse ela, que ficou ao lado do marido, sempre de mãos dadas, durante as três horas do coquetel.
(FABIO BRISOLLA, DO RIO)

CURTO-CIRCUITO

Mário Beni autografa o livro "Turismo - Planejamento Estratégico e Capacidade de Gestão" na Livraria da Vila do shopping Higienópolis, na segunda, a partir das 18h30.

A Casa de Dança Carlinhos de Jesus inaugura hoje filial em São Paulo com baile no clube Esperia, em Santana, às 22h. Classificação etária: 18 anos.

O empresário Alain S. Levi está de mudança para os EUA. Iniciará em Miami uma operação regional da agência Motivare.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: