quarta-feira, maio 09, 2012

Pede Pitanga! - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 09/05/12

Se fosse um Fábio Feldmann, uma Marina Silva ou qualquer outra espécie rara de ambientalista respeitável que pedisse com jeitinho a Dilma o obséquio de vetar o Código Florestal, não creio que isso pudesse influenciar a decisão soberana da presidente.
Pela mesma razão que qualquer apelo gentil formulado por Ronaldo Caiado, Kátia Abreu ou Blairo Maggi a favor da sanção integral do texto aprovado no Congresso também não sensibilizaria o Palácio do Planalto, que conhece bem os prós e contras da matéria.
Dilma tem ainda uns 15 dias para se posicionar no cabo de guerra entre ecologistas e ruralistas, mas para muita gente que até outro dia não tinha opinião clara a respeito, o desejo de Camila Pitanga pelo veto da presidente foi o fiel da balança.
Aquele "veta, Dilma!" sussurrado pela atriz cheia de cuidados com a quebra de protocolo na cerimônia que a aproximou da presidente seduziu grande parte dos indecisos sobre o novo Código Florestal.
Desde então, Camila tem sido aplaudida por onde passa, virou musa da floresta! Os mais excitados com seu jeito carinhoso de fazer política já falam no nome dela para a Presidência em 2014.
Se ela pedir seu voto, você também dá?

Ausências justificadasLula não vai à posse de François Hollande na semana que vem em Paris! Disse ao amigo Sérgio Cabral que não quer que depois digam que deu apoio ao FH francês! O governador também declinou do convite para não dar margem a comentários maldosos sobre suas viagens ao exterior a serviço.

Outra pessoaQue diabos o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tomou antes de entrar na reunião de ontem com o pessoal da Fifa em Zurique? Não aparentava tanta animação desde a vitória da Revolução Russa de 1917!

ProvocaçãoMano Menezes não é macho suficiente para deixar o Ramires, do Chelsea, fora da seleção que vai convocar na sexta-feira! Só se fala disso na CBF!

Pré-coiceDiálogo filho de uma égua entre a Federação dos Bancos e o governo Dilma sobre a pressão oficial para a redução dos juros:
- Você pode levar um cavalo até a beira do rio, mas não pode obrigá-lo a beber água!
- Você não pode obrigar um cavalo a beber água, mas ele também não pode morrer de sede!

Ideologia fúcsiaO Partido Comunista voltou à legalidade no Paraguai com sua tradicional bandeira vermelha tingida de fúcsia, tom de cor-de-rosa bem forte e levemente purpúreo. Cá pra nós, parece coisa de partido gay falsificado, né não?!

O tempo voaRubinho Barrichello já planeja o futuro na Fórmula Indy! Calcula que "mais uns 5 mil dias" estará no mesmo nível de Tony Kanaan. Passa rápido!

EsclarecimentoQue fique bem claro o seguinte: apoio de Tripoli a Serra é uma coisa; ajuda de Kadafi a Sarkozy, outra, ok?

Nenhum comentário: