segunda-feira, maio 07, 2012

O DESEJO É HUMANO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 07/05/12

A atriz Camila Morgado teve que encerrar a temporada da peça "Palácio do Fim", em que atuava com Vera Holtz e Antônio Petrin, por causa das gravações de "Avenida Brasil". Na trama das nove da Globo, ela vive Noêmia, uma das três mulheres de Cadinho (Alexandre Borges). "Faz parte do humano sentir desejo", diz, sobre a traição, tema principal do seu núcleo na trama. Ela, que fez o longa "Olga", tem planos de voltar ao cinema. "Adoraria fazer mais filmes, mas me faltam convites."

LIXO TELEFÔNICO
A Promotoria do Consumidor de SP ajuizou ação contra os principais fabricantes de celulares. Pede liminar para impedi-las de comercializar novos lotes de telefones enquanto não fizerem uma grande campanha sobre o descarte adequado de baterias e aparelhos inutilizados, para evitar danos ambientais. E exige que haja pontos de coleta desses objetos em todos os pontos de venda dessas empresas.

PEGA GERAL
São alvos as empresas LG, Nokia, Motorola, Samsung e Sony Ericsson. Nokia e Samsung dizem não ter conhecimento da ação. As outras não se manifestaram.

DIA D
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) pode julgar amanhã habeas corpus que pede a libertação de Carlos Cachoeira. Caso isso não ocorra, é grande a chance de ele comparecer à CPI que investiga seus negócios na condição de presidiário. É que até o dia do depoimento, 15 de maio, não haverá mais sessão no tribunal.

PARA DEPOIS
Os advogados de Cachoeira ainda podem podem tentar adiar a data de seu comparecimento ao Congresso.

AZUL BEBÊ
E Cachoeira usa camiseta azul clara e bermudão na Papuda. É o uniforme oficial do presídio de Brasília.

RECORDAR É VIVER
A atriz Camila Pitanga e o cantor Lucas Santtana reataram o namoro.

TOGA VELOZ
O ministro Marco Aurélio Mello foi o mais produtivo do Supremo Tribunal Federal em 2011. Julgou quase 9.000 processos e recursos, segundo levantamento do "Anuário da Justiça 2012", que será lançado nesta quarta.

NOVO DE NOVO
O Filma Brasil, concurso de novos roteiros que dará prêmios de até R$ 85 mil para a realização de curtas e longas-metragens, abrirá inscrições em junho.

Os dez mais votados pelo público na internet passam para a segunda etapa. Nela, dez jurados especializados escolherão o vencedor, em setembro.

SONHAR E SONHAR
O livro "O Vendedor de Sonhos", do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury, vai virar filme. O produtor LG Tubaldini Jr., da Filmland, comprou os direitos da obra. Pretende filmá-la no ano que vem. Cury já vendeu mais de 16,5 milhões de livros.

TABLADO
Os atores Guta Ruiz e Paulo Vilhena já estão ensaiando a peça "Midsummer", que tem estreia prevista para julho, em São Paulo. A direção do espetáculo é de Flávia Moraes.

SONHO MEU
Michele Umezu, mãe de Alex, 7, filho que Ronaldo reconheceu em 2010, disse em entrevista ao iG Gente, que será publicada hoje: "Quem sabe eu não negocio com o Ronaldo daqui a uns cinco anos de fazer mais um filho? Acho que ele ia gostar de ter mais um filho comigo, viu?". O ex-jogador é casado há cinco anos com Bia Antony.

CLIQUES E FLASHES
O arquiteto Ricardo Ohtake e Sílvia Prado foram à abertura do especial Maio Fotografia no MIS. O fotógrafo Claudio Edinger, um dos artistas em cartaz, estava lá.

CURTO-CIRCUITO

A Daslu lança coleção com desfile na loja do shopping Cidade Jardim, hoje, às 17h.

Mayra Pinto lança "Noel Rosa - O Humor na Canção" amanhã, na Livraria da Vila de Pinheiros.

As inscrições para o Congresso Práticas na Sala de Aula, realizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho, começam hoje.

Kátia Coelho concorre ao prêmio ACIE de Cinema na categoria melhor fotografia, por "Corpos Celestes".

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: