sábado, maio 12, 2012

Morar bem - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 12/05/12

Casado com uma brasileira, o holandês Seedorf, jogador do Milan que pode vir para o Botafogo, tem um apartamento na Av. Vieira Souto, em Ipanema.

Pagou R$ 6 milhões.

Delta-Brastel
Um sábio acha que o governo pode se meter em encrenca se estimular a JBS a comprar a Delta. Teme que se repita como farsa o escândalo Coroa-Brastel.

Em 1980, Assis Paim, dono da rede de lojas de eletrodomésticos Brastel, foi induzido pelo governo militar a comprar a Corretora Laureano. Deu no que deu.

Cegonha
Maria Rita e Davi Moraes vão ter um bebê.

Questão de saúde
Em Caracas, comenta-se que Chávez desistiu de vir à Rio+20.

Júri popular
O MP do Rio pediu a pronúncia de Rafael Bussamra, que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, em 2010, por homicídio doloso (com intenção de matar).

Deve ir a júri popular.

No mais
Dilma incluiu Collor na lista dos ex-presidentes que estarão quarta na instalação da Comissão da Verdade. Coisa civilizada.

Lula, mesmo após se aliar a “elle”, não o convidou, em 2005, para o funeral de João Paulo II. Foram só FH, Sarney e Itamar.

Verissimo no rádio
Nosso Luis Fernando Verissimo, que, como se sabe, é tímido e fala pouco, estreou quinta, acredite, um... programa de rádio na internet (minima.fm), da qual sua filha Fernanda é colaboradora.

Será sempre às quintas, às 17h.

A Rosa da verdade
A carioca Rosa Maria Cardoso da Cunha, 65 anos, advogada de Dilma na ditadura, é o nome menos conhecido da Comissão da Verdade.

Sua foto publicada ontem no GLOBO é antiga, ainda dos tempos do preto e branco.

Dilma torturada...
O que se diz é que a decisão de Dilma de nomear Rosa foi tomada depois da entrevista do general Luiz Eduardo Rocha Paiva a Míriam Leitão.

O general, num gesto de desrespeito, pôs em dúvida se Dilma foi torturada. Rosa, se preciso, estará lá para testemunhar.

Vips na floresta
A 2' Câmara Cível do Rio condenou 26 vips — entre outros, Vera do Canto e Mello, Maria Alice Tapajós e Walter Salles Jr. — a bancar a recomposição de área verde degradada pela construção de suas belas casas em local de reserva florestal, no Jardim Botânico.

Os vips terão de pagar ainda indenização por “dano causado à coletividade”.

Segue...
As casas não serão derrubadas, pois, segundo a perícia, “a natureza não suportaria demolições, máquinas, etc”.
A indenização, destinada ao Fundo Estadual de Conservação Ambiental, será equivalente ao preju que os vips teriam se fossem demolir todos os imóveis.

Hard Rock Café
O finado Bingo Arpoador, fechado há anos no Posto 6, em Copacabana, deve ser o novo endereço do Hard Rock Café, que saiu do Cittá América, na Barra.

Contra helicópteros
Com base na legislação estadual sobre poluição sonora, a Secretaria do Ambiente vai editar normas para o uso de helicópteros no Rio.

O Imperador
Adriano, o jogador, em recuperação de uma cirurgia no tendão, submeteu-se ontem a um procedimento chamado PRP, técnica que usa células do sangue do próprio paciente para acelerar a regeneração de área lesionada.

Nenhum comentário: