sábado, maio 12, 2012

Dedos e anéis - SONIA RACY


O ESTADÃO - 12/05/12

Para evitar extravio de processos que, segundo a Corregedoria Geral da Justiça, vem aumentando nos últimos meses , o TJ-SP decidiu: só as partes envolvidas poderão consultar e tirar cópias de autos no Tribunal.

A partir de agora, qualquer outro interessado terá uma única opção: fotografar processos no balcão dos cartórios.

Outro lado
Para Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, o fato de o delegado Raul Alexandre Marques de Souza ter dito, em seu depoimento à CPI, que Demóstenes Torres era o braço político da organização de Carlos Cachoeira, prova sua tese. A de que o senador goiano estava sendo investigado sem autorização.

Estranha no ninho
Pode passar de seis para cinco os candidatos à presidência da OAB. É que no coquetel de apoio a Alberto Toron, anteontem, sua concorrente Sonia Mascaro apareceu.E foi cortejada, ao microfone, pelo criminalista: “Espero que possamos caminhar unidos nesta disputa”.

Estranho 2
Também causou frisson a presença de João Kléber. Um escudeiro de Toron chegou a levantar suspeita de “arapongagem”. Só porque o humorista é pré-candidato a vereador pelo PTB, partido de... Luiz Flávio D’Urso, atual presidente da Ordem e adversário de Toron.

Não sai da cabeça
Nem em Cartagena, semana passada, José Eduardo Cardozo conseguiu se livrar do assunto Cachoeira. Fonte da coluna o viu gastando saliva sobre o imbróglio em um restaurante, na companhia de três pessoas.

Sangue no mar
Esta exportação o governo não quer. Semana passada, o Ibama apreendeu, em Belém do Pará, 7,7 toneladas de barbatanas de tubarão.Destino? China. A exportadora que deve R$1 milhão em multas para a entidade desde 2007–teráde engordaro cheque em mais R$ 2,7 milhões.

Quem vem
Tara Kunkel, consultora especializada em drogas, vem dos EUAparticipar de seminário, quinta-feira, na Escola Superior do Ministério Público.Oito de cada dez dependentes que participam de programas de reabilitação americanos conseguem se livrar das drogas.

Menino da Vila
Um Museu Pelé emSantos.O antigo sonho do rei sairá do papel pelas mãos da AmaBrasil, com apoio da prefeitura da cidade. Dividido em três áreas, terá espaço dedicado exclusivamente ao acervo do exjogador. Um dos itens? A caixa de engraxate com que o futuro Atleta do Século trabalhava em Bauru, ainda menino. Outra seção, interativa, será dedicada aos jovens. E a terceira abrigará exposições temporárias que envolvam a imagem de Pelé.

Da Vila 2
O exjogador acompanha passo a passo a obra, que deve ficar pronta até o começo de 2013.

Haja coração
Roberto Kalil e Mauricio Wajngarten pediram, e Luis Alvaro, do Santos, atendeu. Abola do jogo de amanhã, no Morumbi, mais a camisa de Neymar, devidamente autografada, serão leiloadas pró-Incor. Wajngarten salvou o santista de quatro paradas cardíacas. Não é pouca coisa!

Meio a meio?
Amigos de Mano Menezes garantem que o técnico não ficou tão melindrado assim com a intromissão de José Maria Marin na convocação da seleção para os próximos amistosos. Pelo que se apurou, Mano se sentiu, até certo ponto, mais aliviado. Caso o pior aconteça nas Olimpíadas, agora tem com quem dividir a culpa.

Quem, eu?
O mais surpreso com a lista de Mano? Alexandre Pato. O atacante do Milan ainda se recupera de nova contusão na coxa.


Na frente
•Fernando Haddad será centro de jantar na casa de Lili e Ernesto Tzirulnik. Segunda, em Higienópolis.
•Wanderléa comanda festa no Anhangabaú, parte do projeto As Belas Tardes. Hoje.
•Mariana Teixeira de Carvalho, ex-Luisa Strina, passa a integrar o time da galeria Hauser & Wirth de Londres.
•A Chandon promove a Avant Gabriel, hoje. A rua Gabriel Monteiro da Silva estará em festa, e Bia Dória receberá para ouvir jazz e degustar champanhe em sua loja.
•Começam a ser vendidos hoje ingressos para os shows
de Marisa Monte em Sampa. Dia 21 de junho, no HSBC.
•Antony Gormley dá palestra na abertura de sua mostra. Hoje, no CCBB.
•É hoje, no Sesc Ipiranga, a estreia da peça A Doença da Morte, de Marguerite Duras. Realização de Lulu Librandi.
•Marirosa Ballo abre mostra fotográfica hoje, na Faap.
•Tem brunch para comemorar a SP-Arte e mostra de Janaina Tschäpe. Hoje, no Galpão Fortes Vilaça.
•Luis Alvaro, do Santos, notou que engordou alguns quilos anteontem. “É que percebi relação direta entre comer pipoca e o time fazer gol”, justifica.

Nenhum comentário: