segunda-feira, maio 14, 2012

BRANCA DE NEVE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 14/05

A atriz americana Jennifer Morrison posa no hotel Emiliano; famosa pelo papel de Allison Cameron em "House", ela veio ao Brasil na semana passada para divulgar sua nova série, "Once Upon a Time", do canal Sony, em que vive a filha da personagem Branca de Neve

PESO NA BALANÇA

A confiança da população no Judiciário subiu três pontos percentuais na sondagem trimestral da Direito GV: passou de 39%, no final de 2011, para 42% nos três primeiros meses deste ano. Está atrás de Forças Armadas (73%), Igreja Católica (56%), Ministério Público (55%), das grandes empresas (45%) e da imprensa escrita (44%).

EM BAIXA

Os partidos políticos aparecem na lanterna, sendo confiáveis para 5% da população. O Congresso Nacional aparece com 22%. Foram ouvidas 1.550 pessoas em seis Estados e no Distrito Federal.

MORA AO LADO

A FGV perguntou, pela primeira vez, se as pessoas confiam em seus vizinhos. Só 30% disseram que sim.

APOIO

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça discute na próxima semana uma política de apoio psicológico às vítimas da ditadura e de acompanhamento às testemunhas da Comissão da Verdade. Especialistas da Argentina e do Uruguai, onde iniciativas semelhantes vêm sendo realizadas, estarão presentes.

O PREÇO DA ARTE

O ex-jogador Coutinho diz que não autorizou a utilização de sua imagem no documentário "Santos, 100 Anos de Futebol Arte" por questões financeiras. "O filme vai rodar o mundo, alguém vai lucrar. E os artistas do filme não tiveram cachê. Achei melhor não participar."

MONARQUIA

Autor de 370 gols com a camisa do Peixe, ele critica a badalação em torno dos 106 tentos (até sábado) que colocam Neymar como o maior artilheiro do Santos pós-Pelé. "Não citam Pepe [405 gols], Toninho Guerreiro [283], Dorval [198], Edu [183]. Tem muita gente na frente."

PROSPECÇÃO

O diretor do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, esteve há alguns dias em Salvador na casa de Luíza Ramos, filha de Graciliano Ramos. Foi colher material para exposição sobre o escritor, marcada para outubro.

MINA

A Vale contratou o advogado Sergio Bermudes para contestar as cinco execuções fiscais bilionárias que estão sendo cobradas da empresa. Elas estão suspensas liminarmente pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas seu mérito ainda não foi julgado. Ele atuará na Justiça Federal do Rio. O valor chega a R$ 35,4 bilhões.

EMERGÊNCIA GLOBAL

A agenda de um técnico de informática que presta serviços a celebridades do Rio está lotada. Depois do vazamento de fotos de Carolina Dieckmann, ele está sendo chamado em caráter emergencial por atores e apresentadores de TV para apagar de seus computadores imagens que consideram sensuais.

AGITO CULTURAL

Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão, proprietários da galeria Vermelho, organizaram festa em comemoração da SP-Arte na Casa Cirrel. Chris Dercon, diretor da Tate Modern de Londres, o fotógrafo Eder Chiodetto, a curadora Fernanda Albuquerque, o artista plástico André Komatsu e Rafaela Mendonça, entre outros, passaram por lá.

CURTO-CIRCUITO

Os sete restaurantes com três estrelas no "Guia Josimar 2012" serão premiados com jantar hoje, às 20h, na Casa Electrolux.

Cristiana Lembo lança o livro "Olhares" no dia 24, às 18h30, na Livraria da Vila dos Jardins.

O livro "CVC - 40 Anos Realizando Sonhos", de Ignácio de Loyola Brandão, será lançado hoje, às 19h, na rua Amauri.

O restaurante Arábia realiza amanhã jantar harmonizado com vinhos libaneses da cidade de Eddé.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: