quarta-feira, abril 04, 2012

Senhor, piedade! - TUTTY VASQUES


O ESTADÃO - 04/04/12

O DEM está partido! A metade que defendia a crucificação imediata de Demóstenes Torres comemora o pedido de desfiliação do senador. A outra metade continua achando que seria mais sensato só bater esse martelo depois da Semana Santa para evitar que o político goiano passe o feriadão dizendo por aí que foi “pego para Cristo”!
“Vai que ele ressuscita no domingo”, ponderou o senador José Agripino na última reunião sobre os rumos do calvário do correligionário.
Depois daquilo tudo que o Brasil descobriu sobre o relacionamento íntimo de seu principal apóstolo da ética com o jogo do bicho, francamente, nada parece assim tão absurdo que não possa acontecer em Brasília.
Exageros à parte, a ideia de deixar o Demóstenes arrastando sua cruz por mais algum tempo nas manchetes de jornal talvez resultasse em castigo proporcional à quebra de decoro em questão.
Fora isso, a exemplo do que aconteceu com o ex-governador José Roberto Arruda, o ex-líder do DEM no Senado deve ser condenado à pena do esquecimento de todo Judas da política.
A boa notícia é que, se a fila dos denunciados andar, Ideli Salvatti pode dar um bom passinho à frente no abismo do noticiário.

Tá podendo!Lionel Messi está muito próximo de quebrar um novo recorde! Já deve ser o artilheiro do Barcelona que mais cuspiu em campo com a camisa do clube. O craque do momento dá pra mais de cem cuspidinhas, em média, por partida. Tem gente na Espanha fazendo as contas pra gente!

Lá vem ele!O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vai a Brasília na semana que vem explicar melhor o que quis dizer quando se referiu ao “traseiro do Brasil”. No encontro com o ministro Aldo Rebelo, em vez de chutar, vai só passar a mão. De leve!

Meio ambiente“Que saco!” Só se fala disso nas filas do caixa dos supermercados de São Paulo. Descabelada Cristina Kirchner está louca para um bom bate-boca com a rainha da Inglaterra sobre as Ilhas Malvinas. “Só não vale puxão de cabelo!” - entrega seu ponto fraco. 

Caiu nessa?O mundo vai aos poucos descobrindo que a notícia do êxito do plano de paz de Kofi Annan para a Síria foi uma espécie de 1.º de abril da imprensa internacional. Mira, que tal? Já correm na internet ofertas de carta- convite de brasileiros a espanhóis que não tenham onde ficar nem conheçam ninguém no Brasil. Por qualquer R$ 100, o visitante pode comprar o documento exigido pelas novas regras de controle da imigração em nossos aeroportos.

Quem?Fãs de Justin Bieber estão em pé de guerra com os 21 milhões de seguidores de Lady Gaga no Twitter. Isso quer dizer o seguinte: nada, absolutamente nada! Relaxa, vai! Depois de amanhã é feriado, caramba!

Nenhum comentário: