segunda-feira, abril 30, 2012

Quero comprar - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 30/04/12


A intenção de consumo das famílias paulistanas cresceu 2% em abril em relação ao mês anterior, segundo a Fecomercio-SP. O índice atingiu 145,3 pontos em escala que vai de 0 a 200 pontos, sendo considerado otimista a pontuação acima de cem.

JURO BAIXO

A pesquisa ouviu 2.200 consumidores paulistanos. A satisfação com o item Acesso a Crédito subiu 2,6%, chegando aos 161,6 pontos. Segundo a Fecomercio, o ânimo dos consumidores se deve a fatores como o esforço do governo federal na redução de juros dos bancos. Já o quesito Perspectiva Profissional apresentou queda de 3,7%, assim como o Emprego Atual (-0,9%).

REGISTRO QUILOMBOLA

Enquanto o Supremo Tribunal Federal discute o reconhecimento de terras quilombolas, uma associação de descendentes de escravos procurou a Defensoria Pública de São Paulo para tentar reaver uma área de 69 hectares na cidade de Registro (188 km da capital).

REGISTRO 2

A entidade tenta derrubar uma decisão de 2005 da Justiça que concedeu usucapião desse espaço a um casal de agricultores.

INICIADOS

O escritor Luis Fernando Verissimo dirá em seu programa de estreia na rádio on-ine Mínima.fm, na quinta, às 17h: "Eu ouvi Charlie Parker tocando ao vivo no velho Birdland [casa de shows de NY] junto com o Dizzy Gillespie. Isso, para quem gosta de jazz, é como ver o Lênin chegando na Estação Finlândia [quando ele retornou à Russia depois do exílio]".

MULHERES NO PODER

Habiba Sarabi, primeira mulher governadora no Afeganistão, vem a SP em junho. Ela foi convidada por Ana Paula Padrão para participar do 1º Fórum Internacional Mulheres que Inspiram.

COM O PREMIÊ

O chef Alex Atala almoça hoje na casa do primeiro-ministro britânico, David Cameron, em Londres. O convite foi feito pelo próprio Cameron, e o encontro deverá reunir um grupo de chefs e outras personalidades.

Me espera, Fidel
Maria Alice Vergueiro, 77, embarca pela primeira vez para Cuba no próximo domingo. A atriz apresentará em Havana, no festival Mayo Teatral, o espetáculo tragicômico "As Três Velhas". "Não vejo a hora de ir. O governo de lá nos enviou as passagens e tô animadíssima. Sou da geração que viu a Revolução Cubana acontecer. Eu me considero uma das viúvas de Che Guevara", diz.

É COISA NOSTRA
Os 20 anos de morte do juiz Giovanni Falcone, que combateu a máfia italiana e foi assassinado por ela em 1992, será lembrado com o lançamento no Brasil do livro "Coisas da Cosa Nostra". A Rocco publicará em maio a obra, que reúne 20 entrevistas do magistrado à jornalista Marcelle Padovani.

CLÁSSICOS
A segunda edição do Música Barroca na Estrada, projeto itinerante de música clássica, acontecerá em junho e julho. A Orquestra de Câmara do Amazonas viajará com 25 músicos para Cuiabá, Porto Velho, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Palmas.

LIMUSINE
O figurino de Millena Machado está chamando a atenção no programa "Auto Esporte", sobre automobilismo, que ela apresenta na TV Globo. Mais de 20% das mensagens enviadas pelo público, majoritariamente masculino, se referem às suas roupas. No mês passado, fizeram sucesso uma jaqueta rosa e uma camisa verde com detalhe em renda.

LUZ NA PASSARELA
Os modelos Talytha Pugliesi e Alex Schultz desfilaram no Fashion Day do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Ana Joma Fasano e Mariana Auriemo passaram pelo evento de moda, cujo tema foi Jardim Fantástico.

TOQUE LUSO
O ex-jogador de futebol Raí e a modelo Ana Claudia Michels foram ao coquetel em homenagem ao estilista português Felipe Oliveira Baptista, da Lacoste, na Volume B - Micasa.

Curto-Circuito

A cantora Marcia Castro lança o disco "De Pés no Chão" com show na quarta, às 21h, no Sesc Pompeia. 12 anos.

A festa Gambiarra acontece hoje, a partir das 23h, The Week. 18 anos.

O livro "Rodrigo na Era Digital", de Markiano Charan Filho, será lançado no sábado, às 15h, no Museu Lasar Segall.

Mauro Colagreco e Laurent Hervé preparam menu a quatro mãos, no dia 10, no restaurante Eau Frech Grill, do hotel Hyatt.

Nenhum comentário: