quarta-feira, abril 11, 2012

FRONTEIRA LIVRE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 11/04/12

O governo americano apresentou a Dilma Rousseff estimativa do prazo que pretende cumprir para eliminar a exigência de visto para a entrada de brasileiros nos EUA. A ideia é que ela seja eliminada até o fim de um eventual segundo governo de Barack Obama -que, se vencer as eleições neste ano, segue no comando de seu país até 2016.

FRONTEIRA 2
Um dos primeiros passos seria anunciar, ainda neste ano, a possibilidade de renovação automática de vistos de negócios e de estudantes incluídos no projeto Ciência Sem Fronteiras. Nele, o governo brasileiro dá bolsas para brasileiros estudarem em instituições de primeira linha no exterior.

LIVRO ABERTO
O ex-ministro Marcio Thomaz Bastos vai lançar uma autobiografia. Ela será dividida em três capítulos: no primeiro, ele falará sobre a "aventura da advocacia" e detalhará alguns dos grandes casos que defendeu. Nos outros, falará de seu tempo como presidente da OAB e de sua experiência como ministro da Justiça de Lula.

COFRE FECHADO
Um dos mais próximos auxiliares de Lula, Thomaz Bastos esteve no centro dos piores e dos melhores momentos do governo passado. Sobre eles, prepara um segundo livro, baseado em gravações e anotações secretas que fazia diariamente quando estava no governo e que estão "guardadas em um cofre". Este, no entanto, só será publicado "daqui a cinquenta anos", diz ele.

BOM DIA, FÁTIMA

O jornalista Lair Rennó, da Globo News, foi convidado para integrar a equipe do programa de Fátima Bernardes na Globo.

BOA COMPANHIA

A VJ da MTV e modelo Ellen Jabour, 33, que no festival SWU, em novembro, ficou com o músico Pê Lanza, 19, chegou ao Lollapalooza, no sábado, no Jockey, em nova companhia. Viu o festival ao lado do empresário Felipe Barahona.

PITANGA EM AÇÃO

A pré-estreia para convidados do filme "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios", anteontem, teve a presença do elenco, formado por Camila Pitanga, Zecarlos Machado, Gustavo Machado e Gero Camilo. E dos diretores Beto Brant e Renato Ciasca. No Cinemark Market Place.

BAIXINHO INVOCADO
O ex-jogador e atualmente deputado federal Romário (PSB-RJ) estrela a capa da "Rolling Stone". À revista diz: "Ganhei credibilidade de quem achou que eu seria mais um bobalhão que entrou na política para defender causas perdidas ou roubar". Sobre a Copa no Brasil, afirma que "vamos passar vergonha". E alfineta o ex-companheiro Ronaldo. "Ele diz que quer ser presidente da CBF, mas só depois que passar a confusão da Copa. Assim é fácil."

VIOLINO DE OURO

O violinista britânico Nigel Kennedy, que se apresenta hoje pela primeira vez no país no concerto "Tucca Música pela Cura", em SP, usará um violino de 1732. Ele só tira o instrumento do estojo quando tem certeza de que o ambiente está com 55% de umidade relativa do ar. Tem à sua disposição no camarim dois desumidificadores e dois umidificadores de ar.

SOLTO A VOZ

Tom Cavalcante levará seu show musical "No Tom do Tom" à Virada Cultural paulistana, no dia 5 de maio. Ele se apresentará no viaduto do Chá, abrindo o palco dedicado ao humor stand-up.

BALADA DO LOUCO

E Arnaldo Baptista, ex-integrante de Os Mutantes, apresentará o show solo "Sarau o Benedito?", no Teatro Municipal, na Virada. Cantará e tocará piano de cauda. No cenário haverá projeções de seus desenhos.

INVERNO O ANO TODO

O ex-governador Alberto Goldman, membro do conselho da Fundação Osesp, propôs a seus pares e ao governador Geraldo Alckmin que a programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão, em julho, se estenda para o ano todo. Esta é a primeira edição administrada pela fundação. A ideia foi bem acolhida e está em análise, diz Goldman.

ERGUEI AS MÃOS

O padre Marcelo Rossi gravará seu DVD, "Ágape", no dia de seu aniversário: 20 de maio. "Esperamos vender 1 milhão de cópias", diz o presidente da Sony Music no Brasil, Alexandre Schiavo.

FESTA PARALELA

O arquiteto Marcos Paulo Caldeira foi ao show do grupo Friendly Fires no Cine Joia. Facundo Guerra, sócio da casa, estava lá. A apresentação fazia parte das festas do festival Lollapalooza, no fim de semana.

CURTO-CIRCUITO

O autor Flavio Marinho dará palestra hoje, às 18h30, no teatro Vivo, no projeto Debates Vivo EnCena, com curadoria de Expedito Araujo.

O estilista Walerio Araujo faz festa de aniversário hoje, para convidados, no clube Yacht. 18 anos.

A peça "A Mecânica das Borboletas" estreia na sexta, às 21h, no Sesc Consolação. 12 anos.

O livro "A NeoEmpresa", de César Souza, será lançado amanhã, às 18h30, na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim.

Marcos Mion e Maria Paula serão os apresentadores do Prêmio Jovem Brasileiro. A 12ª edição do evento será lançada na sexta-feira.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: