segunda-feira, abril 23, 2012

CLAUDIO HUMBERTO


Pacientes reclamam que Lula fura fila no Sírio Libanês


Lula encontra todos os dias pelas 9h, no hospital Sírio-Libanês, quase os mesmos pacientes em tratamento contra câncer ou fonoaudiologia, como ele. Todos os dias, a mesma desfeita: com ajuda de seguranças, ele fura a fila do elevador que leva doentes à radioterapia e outros setores. Após inúmeros dias fazendo a mesma coisa, esta semana um paciente reclamou. Ele fez que não ouviu, e furou a fila novamente.


Simpatia

Encantador, o ex-presidente Lula sempre cumprimenta os pacientes quando chega ao hospital, mas não abre a mão de furar a fila.


Paralelo

O tratamento de Lula mudou a rotina do Hospital Sírio-Libanês, agora uma espécie de sede do governo paralelo chefiado pelo ex-presidente.


A festa

A pelegada da CUT sacou R$ 500 mil para a tradicional festa do Trabalho, no 1º de Maio. Sem juros e a perder de vista.

Jogatina

A favor da legalização da jogatina, o deputado Sandro Mabel (PMDB) defende que o jogo pague impostos e não propinas para ser tolerado.


Diplomatas

O embaixador em Bamako (Mali), Jorge Ramos, não é caso isolado de diplomatas que corajosamente aceitam a missão de chefiar postos em remotas zonas de conflito, e depois são abandonados à própria sorte. São os casos, por exemplo, de Marco Antonio Brandão (Egito), Antonio Pedro (Sudão), João Inácio (Burkina Faso), Maria Elisa Luna (Senegal), Irene Vida Gala (Gana), Ana Maria (Quênia), Márcia Maro (Zimbabwe).

Estrutura

O Brasil abriu muitas embaixadas nos últimos anos, mais de 40, e, sem estrutura, criou um gigantesco problema logístico para administrar.


Campanha

A proliferação de embaixadas tem a ver com a campanha do Brasil por improvável assento permanente no conselho de segurança da ONU.


Vítima fatal

Na sexta (20), formatura do Rio Branco homenageou Milena Medeiros de Oliveira, diplomata morta por malária contraída na Guiné Equatorial.


Fazendeiro

Faz a delícia das rodas de bate-papo em Rondonópolis a notícia de que Juscelino Dourado, ex-assessor de Antonio Palocci, seria o novo feliz proprietário de uma fazenda a 27 km da sede do município.


Burocracia

A estatal Correios não melhora os serviços, mas consegue aumentar a burocracia. Para despachar qualquer coisa por Sedex, o cliente agora é obrigado a informar o CPF. Ou a encomenda não segue.


Lobão

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) ficou lisonjeado quando a presidente Dilma disse que gostaria de vê-lo presidente do Senado. Mas a amigos tem dito que a meta é o governo do Maranhão em 2014, projeto político que não é individual, mas do seu grupo político.


Suicídio

Para o petista Alessandro Molon, a aliança PT-PMDB pela reeleição de Eduardo Paes (PMDB) na Prefeitura do Rio é ruim: "Participar do governo do PMDB só nos afasta dos movimentos sociais. É suicídio".


Mais um

Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, o deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE) quer emplacar até dezembro um ministério para o setor. Procurando nomes para levar a Dilma.

Põe na conta

Vem aí mais um calote à cocalero: o presidente da Bolívia, Evo Morales, rescindiu o contrato de R$ 370 milhões com a OAS para fazer uma estrada contestada pelos indígenas. Lula tentou apaziguar o rolo in loco num jatinho do "amigo sogro", mas a grana é do BNDES.


Que remédio

Durante rodada de negócios em Nova Delhi, na visita de Dilma, indianos manifestaram interesse de investir em indústrias para remédios no Entorno do DF, segundo informou o diretor-executivo da Câmara de Desenvolvimento Econômico dos BRICs, Rodrigo Dora.


Dupla imbatível

O PT ficou sem chão após a senadora Ana Amélia (PP) anunciar entrada na campanha de Manuela D'Ávila (PCdoB) à Prefeitura de Porto Alegre. O petista Adão Villaverde vai de mal a pior no ibope. .

PODER SEM PUDOR

O céu que nos protege
Doutorado e pós-graduado em política e dificuldades, ainda assim o saudoso deputado Thales Ramalho tinha muito a aprender. Em campanha para novo mandato, ele viu que a seca tornara desoladora a paisagem de Serra Talhada (PE). Puxou conversa com um agricultor:
- A terra está ruim, não é, meu amigo?
A resposta representou a lição do dia:
- A terra até que tá boa, dotô. O céu é que não está prestando...

Nenhum comentário: