domingo, março 04, 2012

Meu camarim - LUIZ FERNANDO VERISSIMO

O GLOBO - 04/03/12
É pouco provável que me convidem para fazer algum megashow num futuro próximo, mas nunca se sabe. Por via das dúvidas, e para não ficar atrás das exigências feitas pelos artistas internacionais que nos visitam, enquanto o convite não vem preparei uma lista do que eu quero no meu camarim.

– Cento e dezessete toalhas de banho fofas, brancas, com meu monograma em dourado.

– O mesmo número de toalhas de rosto, com monogramas simples.

– Cinquenta roupões felpudos.

– Cinquenta pares de chinelos na forma de coelhos, também felpudos.

– Uma banheira jacuzzi.

– Patinhos flutuantes para a banheira jacuzzi.

– Submarinos de brinquedo para a banheira jacuzzi.

– Um sortimento de pastéis, dividido igualmente entre de carne e de camarão. Queijo não.

– Uma bandeja de empadas do restaurante Caranguejo, de Copacabana.

– Um suprimento inesgotável de picolés de coco da Kibon.

– Doze garrafas de champanhe Taittinger numa temperatura não menor do que 8 ou maior do que 11 graus.

– Quatro garrafas do vinho Cheval Blanc, safra 2005.

– Um serviço continuo de caviar, blinis, “creme fraiche”, vodka gelada e limão. O limão pode ser nacional. O caviar, obviamente, não.

– Três tenistas russas. De saiote.

– Uma massagista sueca e uma tailandesa que trabalhem em conjunto. Uma a parte de cima, outra a parte de baixo.

– Uma orquestra de câmara.

– Visitas da Patricia Pillar, da Patrícia Poeta e de alguma outra Patrícia que me ocorrer na hora.

– Um padre franciscano, um pastor evangélico, um rabino e um monge budista, para o caso de eu precisar de orientação espiritual ou de quatro para o pôquer.

– Em Busca do Tempo Perdido, A Montanha Mágica e A Genealogia da Moral, de Nietzsche, não para ler mas para deixar espalhados pelo camarim e dar uma boa impressão, e disfarçar as revistas de quadrinhos.

– Por último: nenhum contato com o mundo exterior. Nem por rádio, nem por TV, sequer por janela. Não quero ser incomodado pela realidade nem na hora do show.

Aí estão minhas exigências. Espero que tenham tomado nota. 

Nenhum comentário: