quarta-feira, março 07, 2012

BUSCA RÁPIDA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 07/03/12
A Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, abrirá investigação contra o Google nos próximos dias. Tentará identificar se seu comparador de preços, o Google Shopping, está se beneficiando dos 90% de participação do buscador no mercado em detrimento de concorrentes como o site Buscapé, autor da denúncia que originou o processo. A investigação deve durar cerca de um ano.

BUSCA 2

O Google estaria facilitando o acesso ao seu shopping virtual, colocando o serviço em destaque e entre os primeiros resultados da busca feita pelo consumidor. O Google afirma que não trabalha com um comparador de preços, como o Buscapé, e sim com um buscador de produtos. E que oferece respostas relevantes para o usuário, cabendo a ele decidir qual site acessar.

TRÊS PORTAS

Ricardo Sayeg e Celso D'Avila, advogados do empresário Carlinhos Cachoeira, apresentaram três alternativas no pedido de habeas corpus para tirá-lo do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN) para onde foi mandado. Sugeriram que ele ficasse detido na Polícia Federal em Brasília, que fosse libertado e usasse tornozeleira eletrônica ou que obtivesse prisão domiciliar, também com monitoramento.

O NOME DO JOGO

Cachoeira foi preso na quarta passada suspeito de participar de uma organização que explorava caça-níqueis em Goiás.

TELA CHEIA
O vice-presidente editorial das Organizações Globo, João Roberto Marinho, recebeu convidados na festa de lançamento da nova grade de programação da emissora. Estiveram no Via Funchal (SP), anteontem, a jornalista Fátima Bernardes, as atrizes Isis Valverde, Vanessa Giácomo e Marina Ruy Barbosa.

FESTA DE DIREITO

O advogado criminalista Alberto Zacharias Toron comemorou seu aniversário anteontem no restaurante Itamarati, no largo São Francisco, ao lado da Faculdade de Direito da USP. Colegas como Edmo João Gela e Flávia Pierro Tennenbaum homenagearam o aniversariante.

JOGA FORA NO LIXO

A advogada Rosana Chiavassa, especializada em direito do consumidor, entrou com representação no Conar, o conselho que regulamenta a publicidade, contra o anúncio do Itaú em que um bebê rasga papeis enquanto o banco divulga que seus extratos podem ser acessados apenas digitalmente. Ela alega que o comercial estimula, ainda que implicitamente, os clientes a se desfazerem de documentos que serviriam de prova em eventuais litígios com a instituição.

DECISÃO PESSOAL

O Itaú diz que o "compromisso de transparência e segurança com os clientes permeia todas as decisões do banco" e que continuará mandando correspondências impressas apenas aos que desejarem. Afirma que a mensagem do uso consciente do papel transmitida pela campanha sensibilizou não apenas os clientes que já solicitavam a comunicação apenas digital, "mas também foi muito bem recebida pela sociedade".

TOCHA OLÍMPICA

João Roberto Marinho, vice-presidente editorial das Organizações Globo, comenta o fato de a TV Globo não ter o direito de transmissão da Olimpíada 2012, exclusivo da Record. "A gente lamenta, mas teremos a seguinte. E espero que as outras", diz.

TOCHA OLÍMPICA 2

Carlos Henrique Schroder, diretor-geral de Jornalismo e Esporte da Globo, diz que nos próximos dias a emissora definirá o tamanho da cobertura da Olimpíada. "Vamos cobrir assim como cobrimos o Pan, mas não tenho detalhes."

A NOVA FÁTIMA

E Schroder diz que a troca de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta no "Jornal Nacional" é muito bem avaliada. "O retorno que temos pela Central de Atendimento ao Telespectador é só elogios."

CURTO-CIRCUITO

O Instituto Tomie Ohtake inaugura hoje, às 20h, exposição do artista Marco Maggi.

Ale Sanchez e Ana Raia apresentam hoje o programa de desenvolvimento pessoal You in Action.

A Defensoria Pública promove amanhã e na sexta atividades de educação em direito voltadas ao público feminino.

Paul Nesbitt e Nicolas Guagnini, entre outros, participam do seminário "Transmuseu", que acontece hoje, amanhã e na sexta, no MAM-SP, às 10h30 e às 14h30.

A exposição "Simplesmente Doisneau", com fotos de Robert Doisneau, terá coquetel de abertura hoje, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: