sábado, fevereiro 04, 2012

'SHAKESPINHO' - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 04/02/12


Angelo Brandini estreia hoje, no teatro Eva Herz, "O Bobo do Rei", um "Rei Lear", de Shakespeare, para crianças. No dia 11, volta "O Príncipe da Dinamarca" ("Hamlet").

ACORDE DISSONANTE
O PT de SP está apoiando uma manifestação de ambulantes contra Gilberto Kassab. O protesto está marcado para o dia 15. E ocorre no momento em que o prefeito tenta acordo com Lula para indicar o vice do candidato petista Fernando Haddad à sucessão municipal.

RELÓGIO
A ideia é levar 400 ambulantes que são portadores de deficiência e outros seiscentos que são sexagenários para liderarem protesto na frente da prefeitura, onde Kassab despacha. Eles acusam a administração de perseguição ao cassar licenças por motivos fúteis como o atraso na instalação das barracas, que deve ocorrer diariamente às 8h.

RELÓGIO 2
"O PT apoia essa manifestação e eu estarei lá, é claro", diz o vereador José Américo (PT-SP), que coordenará a comunicação da campanha de Haddad. Ele esclarece que a prefeitura abriu negociação com os ambulantes, da qual está participando.

MODÉSTIA
Em e-mail enviado à imprensa, a assessoria de Lula cita museus "comparáveis" e que servirão de "referência" ao projeto Memorial da Democracia, concebido pelo instituto do ex-presidente. Entre eles estão os museus do Holocausto de Jerusalém, Washington e Berlim, e o Museu do Apartheid, na África do Sul.

EM CASA
Seu Jorge vai alegrar o picadinho da Daslu, na próxima terça.

Deve cantar seu hit "Burguesinha" na abertura da nova loja da grife, no shopping Cidade Jardim, em SP, além de canções de seu novo CD, "Músicas para Churrasco".

À FRANCESA
Já tem data a abertura da primeira loja da grife francesa Lanvin no Brasil: dia 4 de abril. A butique funcionará no novo shopping JK Iguatemi, em SP.

SALA DE ESTAR
A estação Faria Lima da linha amarela do metrô de SP ganhará uma exposição em seu saguão. Chamada de "O Descanso da Sala", exibirá objetos em metal em forma de cadeiras.

CATIVA-ME
A editora LeYa comprou os direitos de uso do personagem Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry, em títulos infantojuvenis pelos próximos três anos.

O livro de Exupéry, que lançou o personagem, continua no catálogo da Agir.

DESPERTADOR
O Sebrae vai distribuir 7.000 pijamas listrados no acampamento da Campus Party, evento de tecnologia que começa nesta segunda-feira em São Paulo.

A ação, na madrugada do dia 7, vai divulgar um espaço destinado a apoiar o empreendedorismo digital.

MUNDO ARTESÃO
Adélia Borges, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira, lançou o livro "Design + Artesanato: o Caminho Brasileiro", anteontem, no espaço Casa, em Pinheiros. A consultora de moda Gloria Kalil, o empresário Waldick Jatobá e a galerista Renata Mellão pegaram seus autógrafos.

ESQUENTA
As atrizes Ellen Roche e Cynthia Falabella participaram do lançamento do camarote de Carnaval Bar Brahma, na quarta, no centro.

CURTO-CIRCUITO

A galeria Mendes Wood abre hoje as mostras "Fresta" e "Futuro do Pretérito".

Pedro Cappeletti e Macela Tiboni abrem exposição hoje, na galeria Central.

A Feijoada 2012 do Hotel Tivoli Mofarrej acontece hoje, em volta da piscina.

A Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) faz bazar beneficente amanhã.

Carlos Casagrande organiza até amanhã encontro internacional de cirurgia plástica, em Florianópolis.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: