sábado, fevereiro 04, 2012

Acabou em samba - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 04/02/12


A confirmação pelo STF do poder do CNJ de investigar e punir juízes será comemorada com uma roda de samba, hoje, às 17h, no Azeitona, no Leblon.

É uma ação daquele movimento que criou o concurso “Algemas de Ouro”, vencido brilhantemente por Sarney.

Se dirigir, não beba...
Por falar em Justiça, o STJ deve decidir semana que vem sobre a validade de perícia clínica feita por médicos de plantão nas blitzes da Lei Seca, sem necessidade de bafômetro, para caracterizar o crime de direção perigosa.

Se passar, a novidade pegaria bebuns que se recusam a soprar no aparelho.

Outra do Judiciário...
Frei David dos Santos, o grande batalhador das cotas para negros no país, tenta que o Judiciário examine a possibilidade de instituir o sistema para o ingresso nas escolas de magistratura.

Varig Log
Os trabalhadores da Varig Log foram impedidos ontem de entrar para trabalhar no Rio, em São Paulo, Salvador e Recife.

Receberam um papel assinado pela presidente da empresa, a brasileira naturalizada Lup Ohira, irmã do chinês Lap Chan, determinando que fiquem em casa, pois não “não há trabalho, temporariamente, para fazer”.

Vieira em Paris
A Rádio Corredor do Itamaraty diz que o embaixador Mauro Vieira vai para Paris, na vaga hoje ocupada pelo colega José Maurício Bustani.

Paes do cavaco
Na inauguração da nova quadra da Portela, hoje, em Madureira, será cantado o samba inédito “Um novo lar”, uma parceria de Sandro Riva com... Eduardo Paes.

Ele mesmo, o prefeito do Rio, que é portelense.

Sandro Lima
COMO DIZ O leitor Sandro Lima, autor desta foto, certas plantas são como relógios que indicam algum período especial, como a chegada da primavera ou, no caso, o carnaval. Veja este exemplar de chuva-de-ouro, árvore nativa do Brasil, que parece se paramentar para a folia em plena Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. Que Deus a proteja e a nós não desampare

Vitória das trevas
Foi ruim a reação no Planalto com a decisão de Havana de negar o visto à blogueira cubana Yaoni Sanchez.

O que se diz em Brasília é que a chancelaria cubana havia prometido conceder o visto.

Boca nervosa
Raul Castro, no encontro com Dilma, perguntou o que a presidente tinha achado de seu irmão Fidel.

A resposta da brasileira: “Adorei a conversa.” Raul insistiu: “E ele te deixou falar?”

É que...
Como se sabe, Fidel fala sem parar, sem parar, sem parar...

Aliás...
As críticas de Dilma aos EUA, em Cuba, teriam o dedo do assessor de Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, conhecido no Itamaraty por seu viés antiamericano.
Piano no morro
Clara Sverner, a grande pianista, vai fazer um concerto no ponto mais alto do Morro da Mineira, no Rio, dia 11. O piano ficará sob uma... caixa d’água.

É a primeira edição do Santa Música Faz!, do governo do estado, que prevê eventos musicais em 11 favelas. A tal caixa d’água era divisa de territórios de facções inimigas até a pacificação.

Parafuso ensopado
O desembargador Gilberto Silveira Guarino, da 18ª Câmara Cível do Rio, condenou o restaurante Conemix, na Barra, a pagar R$2 mil a Allex Fernandes.

Ele quebrou o aparelho dos dentes ao morder uma porca de parafuso que estava no prato.

Caracu pra Sandy
O Imprensa Que Eu Gamo, bloco dos coleguinhas do Rio, sai hoje em Laranjeiras com um samba, digamos, safadinho.

Trechinho: “Quem te viu, quem te vê/Caracu pra Sandy dá prazer.”

Calma, gente
Quinta, na festa de Iemanjá no Hotel Zank, em Salvador, promovida por Lícia Fábio, houve um bafafá entre Maria Gadú, grande cantora de sua geração, e uma amiga.

Retratos da vida
O humorista Charles Henrique, do “Pânico na TV”, da Rede TV!, fazia um lanche, quarta, no Centro do Rio, quando recebeu um pedido de foto. O artista, conhecido por saber data e elenco das novelas mais antigas, saiu-se com esta:

— Claro. Para agradecer, você podia me emprestar R$5 para eu voltar para casa. Tô zerado...

Nenhum comentário: