quarta-feira, fevereiro 15, 2012

MARIA, MARIA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 15/02/12


Milton Nascimento e Maria Gadú trocam saudações durante gravação de nova campanha da Nextel, protagonizada pela cantora; o filme foi feito na antiga Estação Leopoldina, no Rio, no sábado passado

NOTA MUSICAL
O maestro João Carlos Martins se submeterá a uma cirurgia no cérebro em março. Será uma tentativa de reverter o problema que, paulatinamente, tira o movimento de suas mãos.

NOTA 2
Antes disso, Martins desfila pela escola de samba Grande Rio, na segunda-feira. Ele será homenageado por uma ala que vai falar de superação. Em vez de sair no carro alegórico, o maestro pediu para tocar prato no meio da bateria.

CHEQUE CAUÇÃO
A médica Oacy de Mello Allende Toledo, 63, conseguiu na Justiça liminar obrigando o hospital Albert Einstein, em SP, a lhe devolver um cheque caução no valor de R$ 25 mil por conta de uma internação de emergência, há 20 dias. Ela se trata de um câncer de mama e tem metástase óssea. "O hospital só liberou a entrada dela mediante o pagamento. Isso é ilegal de acordo com a Lei 14.471, de junho de 2011", diz o advogado Frederico Mello Allende, filho de Oacy.

CHEQUE CAUÇÃO 2
A lei, de autoria do deputado Fernando Capez (PSDB-SP), proíbe "a exigência de caução de qualquer natureza" para internação de emergência. E obriga os estabelecimentos a devolverem o valor, em dobro, ao consumidor. O Einstein diz que obedece à lei. "Em atendimentos particulares eletivos, como o da paciente Oacy Toledo, é requerido pagamento parcial antecipado."

QUESTÃO DE FÉ
O vereador Antonio Carlos Rodrigues, líder do PR paulistano, põe panos quentes na ameaça do senador Magno Malta (PR-ES), de seu partido, de mobilizar os evangélicos para derrotar Fernando Haddad em SP. A legenda negocia apoio ao pré-candidato do PT, criticado por Malta pelos kits anti-homofobia. "No PR, cada Estado tem uma diretriz, não fechamos de baixo para cima."

AVENIDA JOSÉ SERRA
Aflitos com a indecisão de José Serra de disputar ou não a prefeitura, tucanos enviaram mensagens para ele no Facebook. Numa delas, a produtora Lulu Librandi argumentou: se for bom prefeito, Serra pode ainda virar nome de avenida, como ocorreu com Faria Lima e Prestes Maia. "Para nossos netos e bisnetos curtirem", diz ela.

EM CASA
Flora Gil não fará seu tradicional almoço de sábado de Carnaval neste ano. Gilberto Gil passará o dia em SP, onde desfilará pela escola Águia de Ouro.

Ela organizará recepção só para a família em seu apartamento em Salvador.

NEGRA LOIRA
Emanoel Araujo está preparando uma exposição "com tudo que se tem direito" sobre Marilyn Monroe no Museu Afro Brasil. É que o curador notou, em viagem recente, que "até na África" as mulheres estão loiras. "A peruca tomou conta do mundo!" A mostra, que abre em junho, marca os 50 anos de morte da atriz.

COLÍRIO
O modelo americano Sean O'Pry, número um do ranking do site Models.com, estrela a nova campanha da marca brasileira Sergio K. As fotos foram clicadas no hotel Waldorf Astoria, em NY.

BARBÁRIE
De Delfim Netto para Alexandre Machado, em entrevista que vai ao ar hoje na Cultura FM: "Com a desmontagem do euro, você teria de volta, em 17 países [da Europa], o crescimento de um ódio entre eles. Porque todos creem que a Alemanha é que está produzindo isto. Vai acabar com as democracias. Em cada país vai aparecer um pequeno Napoleão dizendo: 'Deixa comigo que eu resolvo'. Você vai restabelecer a barbárie na Europa".

CAMINHO DAS ÍNDIAS
O cônsul-geral da Índia, G. V. Srinivas, e a mulher, Neelam, foram à abertura da exposição "Índia!", que tem curadoria de Pieter Tjabbes. Maria Lúcia Segall, do conselho deliberativo do Masp, e Yael Steiner, do Centro da Cultura Judaica, circularam pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).

FESTA DA ÁGUA
O músico Wilson Simoninha comandou a banda do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou debaixo de chuva, em São Paulo. A atriz Leandra Leal, o empresário e presidente do bloco, Alexandre Youssef, e a cantora Pitty participaram da folia.

CURTO-CIRCUITO

A estilista Paula Raia faz hoje pré-lançamento de sua coleção de inverno.

O promotor Francisco Cembranelli recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão paulistano.

Luiz Kignel lança o livro "A Morte Tudo Resolve" no dia 20 de março, às 19h, na Livraria da Vila do shopping Higienópolis.

A DJ Cris Proença toca hoje na festa Lure You, no Josephine SP. 18 anos.

O Zimbo Trio se apresenta nos dias 25 e 26, com participação de Nailor Proveta, no Sesc Vila Mariana. Classificação: 12 anos.

O clube Glória promove amanhã a festa Black Tape. Classificação: 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: