quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Ciranda - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 16/09/12

COM FERNANDA KRAKOVICS 

O PSB ofereceu o nome de Luiza Erundina para vice de Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo, no caso de o consórcio PT-PSD-PSB vingar. O preferido do ex-presidente Lula é o ex-presidente do BC Henrique Meirelles. Essa composição não agrada ao prefeito Gilberto Kassab, que prefere alguém mais ligado a ele, no caso, o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider. Por ora, as conversas estão em suspenso, esperando a decisão de José Serra.

PP x PPO grupo do deputado Mário Negromonte (PP-BA) quer a diretoria do Denatran como compensação pela perda do Ministério das Cidades. O atual diretor, Júlio Arcoverde, foi indicado pelo Senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Ser ou não serA aposta da cúpula do PSDB é que José Serra não tem alternativa, e os fatos o levarão a ser candidato a prefeito de São Paulo. Líderes tucanos dizem que as prévias, marcadas para o mês que vem, são o de menos. Que a única resistência entre os pré-candidatos é José Aníbal, mas que ele ficará isolado. O governador Geraldo Alckmin foi escalado para conversar com ele. O que mais pesou na decisão de Serra de reconsiderar a candidatura foi a aproximação do prefeito Gilberto Kassab (PSD) com o PT. Serra está sob forte pressão do PSDB, explicitada em artigos recentes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Já estou vendo as matérias amanhã: "Ministro da Fazenda cai"" - Guido Mantega, fazendo piada com sua situação, ao derrubar placa com seu nome em coletiva

BIÔNICO. O ex-Senador Wilson Santiago (PMDB-PB), na foto, tomou posse no Parlamento do Mercosul depois de ter perdido o mandato no Senado para Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Santiago foi indicado na cota do PMDB, que pretende mantê-lo no Parlasul, alegando que ele aguarda julgamento de recurso contra a posse de Cunha Lima. "Só pode ser indicado para o Parlasul quem for parlamentar em exercício. Quem vai pagar a passagem dele, a diária?", diz o deputado Dr. Rosinha (PT-PR).

Pegando fogoO Diretório do PT de Niterói impugnou os delegados eleitos pela chapa de Romério Duarte depois que ele mudou de lado e passou a apoiar a pré-candidatura de Chico D"Ângelo. Este recorreu às executivas estadual e nacional.

As prioridades de DilmaA presidente Dilma pediu, na reunião do Conselho Político, a aprovação pelo Congresso do projeto que uniformiza em 4% a alíquota de ICMS nas operações interestaduais com produtos importados. A medida acabaria com a guerra fiscal. O temor do governo federal é um processo de desindustrialização do país. "Isso é pior do que a contaminação com a crise (internacional)", disse a presidente aos líderes partidários.

OtimistaEx-ministro da Saúde, o Senador Humberto Costa (PT-PE) minimizou o impacto do bloqueio de recursos do orçamento do setor, anunciado ontem, afirmando que o governo tem que cumprir o mínimo exigido pela emenda 29.

Alto-comandoOs escolhidos para a promoção ao posto mais alto da Aeronáutica, o de tenente-brigadeiro, foram Franciscangelis Neto, chefe de gabinete do comandante Juniti Saito; e Luiz Carlos Terciotti, do Terceiro Comando Aéreo Regional.

ALVO do terceiro maior bloqueio de recursos do Orçamento, de R$3,3 bi, o Ministério da Defesa conta com a promessa do governo de liberar R$1,6 bi em setembro.

RODÍZIO. Sem acordo, a bancada do PSB na Câmara terá três líderes este ano: Sandra Rosado (RN), Givaldo Carimbão (AL) e Ribamar Alves (MA).

OUTRO LADO. O governador Jaques Wagner (BA) nega que tenha participado da conversa em que foi pedido ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), para votar projeto que reduz o índice de reajuste do piso nacional dos professores.

Nenhum comentário: