quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Azeite na fervura - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 29/02/12
O Conar, conselho que regulamenta a publicidade, deve julgar em breve representação contra um anúncio do azeite Gallo acusado de supostamente incorrer em racismo. A peça, que promovia nova embalagem do produto, dizia: "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança".

EXTRAVIRGEM

A AlmapBBDO, responsável pela campanha, diz que só comentará quando o caso for a julgamento pelo Conar.

PONTE

José Aníbal, secretário de Energia de SP e pré-candidato a prefeito pelo PSDB, não poupa Gilberto Kassab (PSD-SP) de críticas. Depois de falar num debate das prévias do partido, anteontem, que a cidade de São Paulo "não tem prefeito" para atrair grandes investimentos, disse à coluna: "Não sou contrário [ao apoio de Kassab ao PSDB], mas ele age como se tivesse 70% de aprovação, quando tem 20%. Que força política tem esse sujeito?".

GARGAREJO
O deputado Mauro Bragato (PSDB-SP) solicitou ao Procon-SP cópia do dossiê que a fundação elaborou sobre irregularidades na venda de ingressos pelos principais promotores de espetáculos. A documentação foi enviada ao Ministério Público.

Bragato tenta emplacar uma CPI dos Megashows na Assembleia Legislativa.

PROVA DE ESTILOS
A atriz Thaila Ayala foi anteontem à final de um concurso de estilismo, no hotel Unique, em São Paulo. A produtora Julia Petit participou da banca de jurados.

BERÇO ESPLÊNDIDO
A apresentadora Mariana Ferrão, as atrizes Carolina Manica e Maria Manoella assistiram à reestreia da peça "Meu Trabalho É um Parto", encenada por Veridiana Toledo no Teatro Renaissance.

COMÍCIO
Fernando Haddad e José Serra, pré-candidatos à Prefeitura de SP, se encontraram na noite de anteontem. Cortejavam a mesma "noiva": o PC do B. Os dois foram a um restaurante na Vila Olímpia cumprimentar o presidente do partido, Renato Rabelo, que fazia aniversário.

EM CASA
O vereador e pagodeiro Netinho, pré-candidato do PC do B, também estava lá.

REDE
E o vice-presidente Michel Temer, do PMDB e patrono da campanha de Gabriel Chalita à sucessão de Gilberto Kassab, se reuniu com Rabelo recentemente.

AMPULHETA
A equipe de Haddad calculava o tempo de TV que ganhará com a adesão do PSB à campanha: um minuto e meio. A eventual aliança tem apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente da legenda.

FALA QUE EU TE ESCUTO
O Disque Denúncia de SP recebeu 13.439 relatos em janeiro, dos quais 49% foram sobre tráfico, 8% sobre jogos de azar e 4% sobre maus tratos a crianças. Em quarto, pelo terceiro mês consecutivo, crimes de crueldade contra animais, que recebeu 404 denúncias. Entre novembro e janeiro, houve 1.066 denúncias sobre bichos.

TE ESCUTO 2
Das 71.372 denúncias de 2011 sobre tráfico de drogas, 43% são do interior. "Rotas de menor visibilidade e policiamento são mais facilmente aproveitadas para o crime, por isso é importante a denúncia anônima", diz Mário Vendrell, do Instituto SP Contra Violência, que mantém o Disque Denúncia 181.

CURTO-CIRCUITO
A peça "Novecentos", com o ator Isio Ghelman, estreia no dia 16 de março no Sesc Pinheiros. Classificação: 14 anos.

A cantora Flora Matos se apresenta na casa Maevva na terça, às 23h, na estreia da festa Diamond Hip Hop. 18 anos.

Renata e Damylla Damiani lançam hoje, a partir das 11h, no NOH Bar, a coleção de inverno da Damyller.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: