quarta-feira, janeiro 11, 2012

QUESTÕES DE FAMÍLIA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 11/01/12


Ana Lúcia Torre e Danton Mello estrearam a peça "Como se Tornar uma Super Mãe em 10 Lições" anteontem, no Teatro Gazeta. Os atores Tuna Dwek, Blota Filho e Débora Falabella, entre outros convidados, assistiram ao espetáculo, em São Paulo.

PEDRA DURA
O consumo de cimento no Brasil deu um salto de 7,6% no ano passado em relação a 2010: chegou a 64,6 milhões de toneladas. Desse total, cerca de 1 milhão foram importadas para fazer frente à demanda interna, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

PARA BAIXO
As projeções para 2012, no entanto, são de queda na importação, graças à provável desaceleração econômica. A entrada de novas unidades produtoras, com capacidade de fabricar 9 milhões de toneladas por ano, também acabou suprindo o crescimento acelerado dos últimos anos.

BILÍNGUE
Os romances "Se Eu Fechar os Olhos Agora" e "A Felicidade É Fácil", de Edney Silvestre, serão lançados em inglês. Os direitos das obras foram comprados pela editora americana Doubleday.

FORA DO PRAZO
Os advogados do estudante Leandro Hilário de Almeida, 23, entrarão com novo mandado de segurança se o MEC não der a ele acesso a sua prova do Enem, como determinado pela Justiça. Até o começo da tarde de ontem, o documento não havia sido disponibilizado. A defesa do estudante tem pressa, já que a o prazo de inscrição no Sisu (sistema de seleção das universidades que usam os resultados do Enem) expira amanhã.

VOZES UNIDAS
Cinco alunos do projeto Guri vão participar de um coral que reunirá jovens de todo o mundo para se apresentarem na Olimpíada e na Paraolimpíada de Londres.

NUM PALCO MAIOR
A peça "O Belo Indiferente", em cartaz em SP, vai virar filme. Os diretores Helena Ignez e André Guerreiro Lopes estão rodando cenas na capital paulista e aproveitarão uma viagem dela a Roterdã, na Holanda, como jurada de um festival de cinema, para também captarem imagens.

VIDA QUE SEGUE
O Hospital de Transplantes de SP inaugura neste mês um laboratório de análises patológicas. O local terá capacidade para realizar mais de 3.000 biópsias por mês em órgãos doados e em pacientes que receberam os transplantes.

PORTINARI NO SAMBA
Será na quinta-feira 16 de fevereiro, no Jockey Club do Rio, a abertura do evento de Carnaval Bailes do Rio, organizado por Ricardo Amaral e Alexandre Accioly. O tema será Portinari. As festas acontecerão até o dia 21. Haverá concurso de fantasias de adultos e crianças.

QUATRO EM UM
As atrizes Mariana Ximenes e Juliana Paes, a apresentadora Sabrina Sato e a top Alessandra Ambrósio se reúnem na próxima semana no Copacabana Palace, no Rio. Serão clicadas por Mert Alas e Marcus Piggott para a nova campanha da joalheria Vivara, no lugar de Gisele Bündchen. A direção de arte é de Giovanni Bianco.

CENAS DE AMOR
Alexandre Borges e Juliana Martins estrelam a peça "Eu Te Amo", que estreou no Teatro Folha. A estilista Lethicia Bronstein e os atores Graziela Jardim e André Corrêa, irmão do protagonista, estiveram no shopping Pátio Higienópolis.

CURTO-CIRCUITO
A peça "17 x Nelson - Parte 2" estreia hoje, às 21h30, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Classificação etária: 14 anos.

A banda Smash Mouth se apresenta no dia 20 de maio, a partir das 22h, no Via Funchal. Classificação etária: 12 anos.

A comédia "E o Vento Não Levou" reestreia hoje, às 21h, no Teatro Folha. Classificação etária: livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: