terça-feira, janeiro 24, 2012

MARCHA, GORDINHO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 24/01/12
A cada ano os jovens brasileiros chegam ao Exército mais gordos. É o que mostra a pesquisa "Obesidade Zero", que mediu o grau de obesidade nos recrutas brasileiros quando eles completaram 18 anos. Houve aumento de mais de 200% no número de garotos com sobrepeso e mais de 300% no de obesos em 2008, em comparação com os da mesma idade em 1978.

MARCHA, GORDINHO 2
Segundo o cardiologista Daniel Magnoni, coordenador da pesquisa, foram avaliados dados de 2 milhões de homens nascidos entre 1957 e 1991. Em 1978, os recrutas com sobrepeso eram 6,6%; os obesos, 0,9%. Trinta anos depois, os números pularam para 15,5% e 2,8%, respectivamente. "Na idade em que deveriam ser magros, nossos jovens já estão gordos", afirma Magnoni.

DIVERSIDADE
Além de mais dois debates regionais, nas zonas leste e oeste da capital, o PSDB pretende fazer um encontro de seus pré-candidatos à Prefeitura de SP com os segmentos de mulheres, negros (chamado de Tucanafro), movimentos populares e LGBT do partido. O evento deve ocorrer depois do Carnaval.

ESQUADRO
O Sebrae firmará convênio com o IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) para traçar uma radiografia da profissão no país. Existem mais de 100 mil arquitetos, 30 mil escritórios e 7.000 universitários que se formam na carreira anualmente. O estudo deve distinguir em que áreas atuam e em que tipos de empresas prestam serviços. O Sebrae pretende qualificá-los com cursos de gestão.

É TUDO MEU
A atriz e cantora Jennifer Lopez levou os dois filhos e as próprias equipes de maquiagem e figurino para a gravação dos comerciais de Carnaval da Brahma que ela vai estrelar.

Os filmes foram dirigidos por Heitor Dhalia e rodados no último dia 15, em uma mansão avaliada em US$ 7 milhões, em Hollywood.

BELEZA PURA
Bia Antony, mulher do ex-jogador Ronaldo, a modelo Cassia Avila, o estilista Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza foram ao desfile de Reinaldo Lourenço, na SPFW, na Faap. O músico Otto conferiu a coleção da Cavalera, na Estação da Luz. Os modelos Alicia Kuczman e Marlon Teixeira desfilaram na semana de moda.

SIBÉRIA DO CRACK
No desfile da Cavalera na SPFW, anteontem, na Estação da Luz -em plena cracolândia-, o cantor Otto afirmou: "O crack é a droga do diabo". Segundo ele, esse é um "problema de saúde pública e de urbanismo", não de polícia. "Daqui a pouco [os governantes] constroem uma masmorra ou mandam todos os dependentes pra uma Sibéria do crack e deixam eles lá até morrer."

COELHINHAS
Bia Antony, mulher de Ronaldo, e a top Alicia Kuczman circularam na SPFW com um acessório que chamou a atenção: capinha de iPhone com orelhas de coelho.

OUTRA GISELE
Pouco antes do desfile da Colcci, no domingo, a apresentadora Paola de Orleans e Bragança, da SPFW TV, foi avisada de "que a Gisele está aqui". "É mesmo?! Cadê a câmera?!" A informação provocou correria até a porta, mas a top não estava lá. Era a atriz Giselle Itié.

LISTA DE ESPERA
O empresário Henrique Pinto, da Água de Cheiro, só avisou "aos 48 do segundo tempo" que veria o desfile de Juliana Jabour. "Me virei de ponta cabeça e acabei pegando o [convite]da Preta [Gil], que não pôde vir", contou a estilista.

CURTO-CIRCUITO

O Monobloco se apresenta na madrugada de domingo, à 1h30, no Citibank Hall, em Moema. 18 anos.

A festa Discotexxx acontece hoje no Lions. 18 anos.

Valdemar Iódice, presidente da Abest, participará do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

A mostra "Um Olhar para o Sul", com desenhos de Paulo von Poser, será aberta amanhã, no shopping SP Market.

A peça "Correnteza" estreia no dia 2, às 21h, no Sesc Consolação. 14 anos.

Luis Fernando Verissimo e Sérgio Rodrigues debatem o livro "Incidente em Antares" na quinta, no Instituto Moreira Salles do Rio, às 19h30.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: