sexta-feira, dezembro 16, 2011

NOVA FASE - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 16/12/11


Entusiasmados com os primeiros resultados da quimioterapia contra o câncer de laringe, que diminuiu 75%, Lula e Marisa se preparam para a fase mais penosa do tratamento. O ex-presidente terá que fazer 35 sessões de radioterapia. A região atingida, nestes casos, sofre queimaduras e fica dolorida. É possível que ele precise usar sonda para se alimentar.

PRAZO
A previsão é que as sessões de radioterapia terminem em fevereiro.

QUERO MAIS
Acusado no livro "A Privataria Tucana" de vazar informações contra a campanha de Dilma Rousseff em 2010 para a revista "Veja", Rui Falcão, presidente do PT -surpresa!-, defende maior divulgação da obra. Reclamou ontem no Twitter que a Câmara Municipal de SP não colocou em seu clipping reportagem do livro. Rui nega os vazamentos e processa o autor, Amaury Ribeiro Jr.

EU NÃO
E a equipe de Aécio Neves (PSDB-SP), apontado como inspirador das reportagens que resultaram no livro com acusações a José Serra, diz que a própria obra o inocenta. Nela, Amaury afirma que foi escalado pelo jornal "Estado de Minas" para descobrir se Serra espionava Aécio. Depois, "usando a liberdade conferida aos repórteres", aprofundou "averiguações" que envolveriam Serra.

NA DIREÇÃO
A publicação do livro, definido por Serra como "lixo", azedou ainda mais a relação entre ele e Aécio. Um amigo do mineiro, no entanto, diz que "as pessoas têm que entender que Aécio não faz 'dossiezinho', não olha para o retrovisor, nem pros lados nem pra trás. É por isso, aliás, que dirige muito mal."

VIDA EM IMAGENS
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participou do lançamento de livro de fotos sobre seus 80 anos, anteontem. A obra foi organizada por Hubert Alquéres e tem apresentação de Fernando Gabeira. O ex-governador José Serra, o empresário Carlos Jereissati Filho, a atriz Bruna Lombardi e o diretor Cacá Rosset foram à Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

HUMORISMO VERDADE
"As Aventuras de Agamenon - O Repórter", filme sobre o jornalista criado por integrantes do Casseta & Planeta, teve pré-estreia em SP. O diretor Victor Lopes, o produtor Flávio Tambellini e o ator Thogun estiveram na sessão, anteontem, no Itaim.

PRETO NO BRANCO
Dois sócios do Corinthians fizeram carta ao Ministério Público pedindo investigação do contrato do clube com as empresas Poá Têxtil e SPR. A primeira fornece produtos com a marca do time e tem participação na segunda, que licencia franquias da loja do clube. Alegam que existe relação próxima entre Andrés Sanchez, presidente do Timão, e a Poá.

PRETO NO BRANCO 2
A SPR, em nota, diz que o "contrato com o Corinthians foi celebrado em junho de 2008", e que na época "não teve qualquer concorrência, pois o sistema foi criado pela SPR e pelo Corinthians". E afirma: "A empresa não se incomoda com qualquer investigação que possa ocorrer, uma vez que é cumpridora de suas obrigações legais e não pratica qualquer ato ilícito a ser investigado".

NA CARNE
Foi a OAB-SP quem identificou suposta falsificação em certidões do convênio da Defensoria com a entidade. A Ordem encaminhou os documentos para abertura de investigação. E afirma que não há fraude no convênio -o caso sob suspeita seria uma exceção.

CURTO-CIRCUITO
A banda Sandália de Prata lança o disco "Desafio ao Galo" com shows hoje e amanhã no Sesc Pompeia. Classificação: 18 anos.

A Trash 80's do centro faz hoje a festa Servimos Bem para Servir Sempre. Dois funcionários da balada serão os DJs. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: